terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem é o Judas?

Jorge Baptista veio a público dizer que dentro da estrutura do Benfica existe um trojan, que informa o foculporto das mais variadas coisas, entre elas as negociações com jogadores, dando para isso o exemplo de Falcao. Sinceramente tal não me espanta, a partir do momento em que pedimos serviços de prospecção a olheiros como este. Não admira que eles estejam bem informados... E depois dizem que o importante nestas coisas é ser profissional e tal, competência em primeiro lugar e tal, não é necessário ser benfiquista para desempenhar função x ou y... Ok.. Ai Benfica, Benfica... E acham que os Judas acabam no Jorge Gomes?

16 comentários:

lawrence disse...

E já andam Benfiquistas na blogosfera a querer crucificar o Jorge Batista!
Em vez de se procurar os culpados, pede-se a cabeça de quem levanta o véu!
Serão Benfiquistas?
Os que querem matar o mensageiro?

Draco disse...

Mas onde é que leste (lawrence) que os benfiquistas estão a crucificar o Jorge Batista?! grande coragem tem ele em denunciar esta autêntica e estrondosa bomba!!
Quero, urgentemente, este assunto tirado a limpo! Que é ou quem são estes bufos??!!
Por favor bolgguers benfiquistas, não deixem isto morrer!...

John Wakefield disse...

Eu não sei se será ou não o Jorge Gomes, mas que o bufo existe, ai isso existe e até se lermos as notícias da comunicação social, depreendemos facilmente a sua existência e vou dar 2 exemplos recentes. O primeiro não é muito flagrante, mas o segundo já o é.

O caso recente da operação furacão que envolveu o Benfica (onde se falou no contrato do Roberto) deveria ter ficado no foro privado mas alguém abriu a boca. Quem foi? Alguém da PJ ou algum funcionário do clube?

Mas o exemplo mais flagrante, prende-se com a notícia que saiu no DN sobre a eventual saída de Rui Costa do cargo que ocupava, e passo a citar:

"O DN sabe que nos corredores da Luz ninguém tem dúvidas: o objectivo de Vieira é forçar a demissão de Rui Costa"

E a questão que se coloca é a seguinte - como é que eles/jornalistas sabem o que se passa nos corredores da Luz?

Draco disse...

Errata: pedido de desculpas a Lawrence...entendi mal (precipitadamente) o teu comentário...mea culpa. Afinal estou em pleno acordo contigo.Abraço

John Wakefield disse...

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1856682

Já agora fica aqui o link e atentem bem no início do segundo parágrafo. São estes pequenos pormenores que merecem uma atenção especial da nossa parte.

Far(away) disse...

Existe muita coisa mal explicada dentro da estrutura do clube. Isso para mim é evidente. Pessoas que por lá andam que não deviam andar. Nem é a simples questão dos "bufos", é mais do que isso.

Helder disse...

Quém me dera que o único problema do Benfica fosse o Jorge Gomes........

Ricardo disse...

Helder...Nao é o único mas é muito Grave...quem teve a coragem de por aquele gajo no Benfica tinha de ser apertado!

CP disse...

Na blogosfera, há benfiquistas que põem em dúvida as palavras de Jorge Baptista (JB). Em meu entender, creio que sem razão aparente, porque não é de ânimo leve que se vem à "praça pública" denunciar uma situação grave. Por certo haverá entre os dirigentes do SLB quem nunca quis (ou não lhe convinha) dar uma explicação relativamente ao insucesso de algumas contratações que pareciam ser um dado adquirido. Há quem tenha memória curta e prefira branquear determinados fracassos. Se houve ou não interesse e apresentação de propostas por Falcão, Álvaro Pereira, James Rodrigues - cito apenas os casos mais recentes - apenas alguns estarão em condições de o confirmar. Mas não deixa de ser estranho que foram todos parar a um dado adversário. Transformado numa indústria de milhões, o futebol requer que tenha dirigentes com capacidade de saber seleccionar, nomeadamente no que concerne a honestidade, lealdade, perfil psicológico e profissional, etc., quem pretendem admitir para exercer funções no clube. Caso contrário, arriscam-se a ser traídos nos seus propósitos, prejudicando um clube que, além de traído e em prol de um "inimigo", ainda lhes paga um gordo vencimento mensal. É tempo de abrir os olhos e secar as ervas daninhas. Carrega BENFICA!

Águia Preocupada disse...

Mas quem é capaz de duvidar de Jorge Baptista? Isto não está a vista de todos e não tem sido tema de discussão aqui na blogoesfera?
E isto tudo acontece porque temos à frente do clube alguém que não é benfiquista e que só se interessa pelos seus próprios negócios e elevação do seu ego!
No Benfica quase tudo precisa mudar. E para que tal aconteça, é necessário que os sócios acordem, abram bem os olhos e reflitam sobre o que Vieira tem feito de negativo dentro do nosso clube. Um dia a história se encarregará de contar o que se tem passado nestes últimos anos.

Far(away) disse...

Obviamente que aquilo que Jorge Baptista disse é verdade. Quem pensar que é mentira, precisa acordar rapdidamente.

Anónimo disse...

Os jogos também se ganham fora de campo. Não me surpreende! Aquele clube é tão reles que pagou a dois tipos para "agredirem" o presidente quando veio a Lisboa... ver a cara de gozo do PC e os dois tipos a subirem a avenida em passo não muito acelerado, mais parecia uma sequência tirada de um filme de série B.
Nem falo nas notícias "plantadas", como essa desse meio (aflito) da... Controlinveste. As peças quando se juntam fazem sentido!
Isto é o que acontece quando vestir a camisola de um chamado clube grande não dá motivação suficiente. E todos os anos é sempre coisa para pequenos, vitórias da revolta, etc...
Ao que parece o Mourinho gostou tanto dos métodos do fóculporto que agora anda a ver se mina os acordos de transferência do Barcelona através de escutas ilegais. Depois é ver o Sandro Rosell dizer que vai cortar relações com o Real por causa de um funcionário do clube madrileno. Em Pt já ultrapassamos essa fase...Isto não devia surpreender quem anda atento. Conforme o fóculporto entrou nas instâncias directivas do futebol profissional, também coloca dois ou três nas direcções dos clubes rivais. Aquele tipo da direcção do SLB que foi agredido no mesmo restaurante onde estava o Libras-Boas, que não viu nada, não me parece de confiança! Mas devem andar lá mais uns quantos sempre disponíveis para arrasar com o planeamento da equipa e dividir a direcção...
Os últimos desenvolvimentos dizem-me que o LFV já se apercebeu disto e que a caça ao rato não deve demorar muito.

TheConQueR disse...

Melhor que isto é ver nos jornais portuguesas um total silencio sobre este assunto, eles sabem muito bem quem são os bufos mas não querem queimar quem tantas noticias ja lhes deu...

Se calhar devia acontecer-nos o que aconteceu ao Sporting, uma lavagem total, e agora as contratações so se sabem um ou dois dias antes...

Anónimo disse...

Claro que os jornais não querem falar do assunto...
Sim, o Sporting está a ser um exemplo! Estão-se a mexer bem no mercado e em silêncio. Mas se começarem a ameaçar, no instante os ratos se instalam...

Anónimo disse...

Isto é gravíssimo! Mas porque é que não estou chocado? Porque estou a ter a mesma reacção das escutas públicas?
As ratazanas do fóculpor estão a minar a sociedade com estes belos exemplos. O crime compensa?

Ricardo disse...

Amigos, nao se esqueçam que o Carlos Freitas era jornalista, por isso sabe como se fazem as coisas...
O Benfica alberga gajos destes e os Porkos é que são culpados?!?!
LFV apercebeu-se disso e vai agir?!?! Entao das duas uma: Sabia e nao fez nada! (Grave) e nao sabia de nada e anda a dormir! (Muito Grave)...coitadinho do Vieira que está a ser enganado....