quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saída de Cardozo é benéfica?

Ao que parece o Dinamo de Kiev voltou à carga por Óscar Cardozo, estando eventualmente mais próximo de satisfazer as pretensões do Benfica. Cardozo não é um jogador unânime na Luz, nem mesmo o seu registo de 100 golos em 4 épocas o torna um dos favoritos do terceiro anel, mas independentemente do estilo, é garantia de golos. Muita gente afirma que precisamos de um outro tipo de jogador na frente de ataque, ao que normalmente respondo, o que eu gosto mesmo é de ver a redondinha dentro da baliza. De qualquer forma tenho que dizer que uma proposta a volta dos 15 milhões de euros, especula-se até que seja superior a isso, tem que ser levada em conta pela direcção. Não censuraria uma eventual venda de Tacuara caso esse cenário se apresente, mas a ter que acontecer que seja agora, e não quando os jogos oficiais estiverem perto de começar, e quando o tempo for cada vez mais escasso para encontrar um substituto à sua altura. Tem a palavra o Benfica e o próprio jogador.

33 comentários:

djeiti disse...

Não concordo com a venda do Cardozo. Não temos dinheiro para comprar goleador comparável, tal como se vê pelo historial da última década. A falhar golos como ele há muitos e por cá passaram, mas a marcar mesmo registo isso já se contam pelos dedos e nesta fase precisamos uma alternativa para o fazer render mais ainda e não perder o único que ainda vai marcando.
Como diz no post, ainda para mais com o aproximar do início da época e o tempo reduzido para colmatar eventual saída.

http://maiordeportugal.blogspot.com/

Pedro disse...

Não me oponho à venda de Cardozo por valores de 15 milhões para cima. Mas não tenho dúvidas que irá deixar muitas saudades (os seus golos!!!).

Não será fácil ir buscar outro avançado que garanta 25 golos época.

Se vendermos Cardozo temos que acertar na mouche no avançado que contratarmos. Mas é que não podemos mesmo falhar.

Este ano é fundamental q o SLB não falhe nas contratações e q quem chega mostre logo qualidade. A má época passada não dá espaço de manobra.

abidos disse...

Denis Straqualursi

M disse...

Não concordo em absoluto, apenas por valores "absurdos"...de 25 para cima.

o Cardozo, inserido numa dinâmica ofensiva bem oleada, é garantia de muitos e bons golos.

considero este premissa um facto, suportado por números.

vender o Cardozo e comprar outro, a hipótese de falhar estará sempre em equação...como diz o Pedro, "não podemos falhar" mas o facto é que por muito boa que possa parecer qualquer contratação, só depois da bola rolar é que se pode avaliar....e para mim, tendo o Cardozo, tirando valores altos, não podemos correr riscos.

Às vezes lembro-me do Torres e do Liverpool e do Chelsea....

dzgfsdgsd disse...

Concordo 100%.

Mas a venda deixa-me sempre bastante apreensivo, por mesmo que seja por 15 ou mais, será que conseguimos ir buscar assim rapidamente um ponta de lança e que entre a logo a marcar?

tenho as minhas dúvidas.

Far(away) disse...

Se Cardozo sair, quem entrar para o lugar dele terá que ser um jogador com provas dadas, que chegue e seja garantia imediata de golos. Não pode ser uma experiência qualquer.

philippe disse...

NELSON OLIVEIRA!!!!!

DeVante disse...

Ah pois é, vendam o "tosco" do Óscar e quero ver quem irá marcar golos...fodas!

Se o Dínamo o quer e insiste deve ser por algo, não???

Pedro disse...

Denis Straqualursi

Vi um video num blog benfiquista deste jogador...os primeiros minutos são só falhanços...pensei q estava a gozar com a malta!! ☺☺☺

Ricardo disse...

Se quem trabalha no Benfica nos garantisse método, prospecção adequada, critério, qualidades nas contratações, a saída do Cardozo poderia ser bem vista porque ganharíamos algum dinheiro (15 a 20 milhões de euros) e, por menos, teríamos outro avançado pronto a entrar e a garantir qualidade e golos.

Mas não é nada disso que se passa. Se vendermos o Cardozo, iremos andar semanas atrás de outro, provavelmente chegando apenas no fecho da janela de contratações e com pouca capacidade para entrar e começar a ser influente. Ou seja, perderemos do ponto de vista desportivo e isso, esta época e todas mas esta especialmente, é uma coisa que não podemos deixar acontecer.

Cardozo marca golos. Muitos. Então quando a equipa está toda aela em forma, como há dois anos, marca ainda mais. Abdicar dele será um erro. A não ser que dêem um valor absurdo, estilo 25 milhões de euros ou mais. Não dando, e tendo em conta a incompetência e desorganização existente, espero que fique e mostre, mais uma vez, o talento que tem para a finalização.

Anónimo disse...

Nem pensar. Deixem o dinheiro e pensem nos golos que ele marca.

GNR

benfica até debaixo d'água disse...

A confirmar-se a saída seria um erro histórico para o BENFICA. Não encontraremos alternativa com uma boa relação qualidade-preço.

O que é bom é caro, e o cardozo, não se esqueçam, não foi assim tão barato ( 11 milhões).

Vendê-lo por 15 milhões? Quem é a alternativa que por 15 milhões nos garanta golos em catadupa?

Anónimo disse...

Cardozo é um jogador atípico. Parece desinteressado do jogo, mas de repente, aparece no sítio certo e marca. E marcou muito, apesar de ter sido menos servido que na época em que fomos campeões.

Gostaria que Cardozo ficasse, pela experiencia e garantias que dá à equipa, ainda para mais quando há jovens que agora chegam e precisam de ganhar "robustez" para entrar na equipa e decidir jogos.

Se oferecerem 20Me ou mais, aceito que saia, mas temo que nos deixará algumas saudades, pelo menos enquanto os "novos" não ganharem arcaboiço para jogar com a camisola do Benfica.

No futebol, só se a bola entrar é que é tudo bonito.

Unknown disse...

Vender o Cardozo só se for para ir buscar o Bryan Ruiz, e para tornar mais viável o uso do 4x3x3.

John Wakefield disse...

Concordo com a venda, mas pelo menos por 20 M.
Eu sei que o Cardozo pode ser lento mas era garantia de pelo menos 20 golos por época. Era um exímio nas bolas paradas e muito sinceramente e que fuzila na cara de qualquer gr. Por isso, o Cardozo vale os 20 M.
Se for vendido por 15 M, então digamos que saiu a preço de saldos. Por 18 M, não era mau de todo, mas o ideal, era vendê-lo por 20 M ou mais!
Não nos iludamos, o D. Kiev tem dinheiro.
E no caso do Saviola sair mesmo (oxalá que não aconteça), têm um jogador que eu admiro muito - Artem Milevskiy!

Constantino disse...

Não sera benefica a venda do Oscar porque toscos, sem jogo de cabeça, lentos e maus tecnicamente que marcam 25 golos por epoca não se encontram por ai aos pontapes. E por favor, não me venham com os denis stracqualursi ou damiões do costume. O futebol sul americano é muito bonito mas é lá na america do sul, na Europa é um jogo novo e não estamos em condições de esperar que o ponta de lança titular se adapte ao futbeol europeu. É que, graças a deus, todos os anos se fala que o Cardozo vai sair, mas ninguem pensou que se calhar seria boa ideia trazer um tipo para se adaptar ao SLb e assumir a titularidade quando o Tacuara desse ao slide.... ah esperem, veio o kardec....pois...

Inferno da Luz disse...

nao faz sentido vendermos o cardozo, ele garante á vontade 20 golos\epoca e segundo as noticias podera sair por 15 milhoes ou seja , metade do que ele vale, talvez um pouco mais, e nesta altura os grandes goleadores sao muito caros. e ainda por cima o cardozo nao vai á copa america e ja mostrou uma vontade enorme de ficar no benfica, o que é bom

Far(away) disse...

Veio o Kardec, mas esse não é a alternativa ideal ao Cardozo, quanto mais assumir o estatuto de titular.

Acho que o perfil de jogador mais adequado, caso Cardozo saia mesmo, espero que não, é alguém já calejado no futebol europeu, que chegue e renda sem grandes períodos de adaptação. Também é certo de que se Tacuara sair, a direcção ficará com dinheiro fresco para investir. O problema é que nem sempre investem como deve ser para substituir jogadores que eram fundamentais para a equipa, vide os casos de Di Maria, Ramires ou David Luiz.

Gongas disse...

Pois, a verdade é k os meus amigos k costumam ver os jogos do SLB comigo, quase k lhes apetece bater no cardozo pela sua forma característica de actuar, e lá tenho eu k lhes relembrar k é o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.

Também concordo k chega a ser irritante, mas vale mts golos e é esse "pragmatismo" k conta.

Cumprimentos,
Gongas

P.S Grande Blogue ;)

Anónimo disse...

cardozo a sair é uma grande noticia, mais um manco(so tem a pata esquerda) a sair do Enorme.
que venham jogadores e que saiam os mancos.
o cardozo pode marcar golos, mas tambem falha muitos e passa a maioria dos jogos a jogar (se aquilo se pode chamar de jogar) miseravelmente.
e digo mais, com a qualidade do jogo do Benfica qualquer um marca golos atras de golos.
a melhor epoca do cardozo (foi apenas uma) foi quando fomos campeoes e ele melhor marcador da liga, com o Benfica a jogar daquela maneira qualquer ponta de lança faria carradas de golos.
os golos do cardozo é so de encostar, os outros fazem lhe a papinha toda e ele so empurra a bola.
qualquer ponta de lança que queira ser apenas marcador de golos e que nao queira jogar futebol, faz o mesmo.
vai te embora cardozo e que venha um ponta completo, que ate marca mais golos que o cardozo.

Inferno da Luz disse...

se o cardozo sair precisamos mesmo é de um jogador como o falcao

Krak disse...

Apenas será benéfica para o clube que o receber.

Anónimo disse...

Não aceito a venda de Cardozo por valores inferiores a 20M€.

Relembro que 20% do passe estão no Fundo por isso iremos ter apenas 16M€ para a sua substituição, sabendo que nunca se iría utilizar o valor total para esse efeito.

No entanto é exactamente esse facto que me leva a acreditar que ele saírá mesmo, pois daqui para a frente será sempre a desvalorizar e isso o Fundo não aceitará...

Luis Silva

M disse...

um falcão...

certo...

um gajo que só encosta, seja com os pés ou cabeça, sempre dentro da área/pequena área?

remate de fora de área, não me recordo...livre diretos, também....dribles? yeah right..

epá, esses avançados que só produzem quando a equipa rende muito não pode ser...o ano passado o Porto jogou muito, o gajo marcou, 2 anos atrás, jogou menos, marcou menos....tipo o Cardozo, nao serve!

ps: ironic mode off..eu gosto bastante do Falcão, não gosto é de ingratidão

ps2: tive um comentário que não apareceu..caso o estilo usado não se enquadre no blogue, digam, vossa casa, vossas normas..:)

Pedro disse...

" com o Benfica a jogar daquela maneira qualquer ponta de lança faria carradas de golos."

Ai sim? Onde? Hum...e nos outros anos em q ele tb marcou muitos golos? Em todas as épocas ele marcou mais de 20 golos...

Só encostar? Engraçado...então pq é q os outros não marcam se é só encostar? Querem ver q os colegas são maus e só passam a bola ao Cardozo??

Pedro disse...

Nem mais M, nem mais. O Cardozo marca de qqr forma e feitio...mas não presta. Sim..os cardozaços fora da área é só encostar...tá certo.

Águia Preocupada disse...

Vender o Cardoso? Mas ele não faz falta à equipa? E depois? Vamos comprar um de refugo - depois das escolhas todas feitas - e depois lá voltamos ao mesmo: ambientação ao treinador, à equipa, ao clube, à cidade, ao país... sim, porque não iria ser um português... Porquê andarmos todos os anos a voltar à estaca zero? As grandes equipas não se fazem num ou dois anos. Por estas e por outras é que estamos como estamos.
Estas vendas ou melhor, trocas e baldrocas só servem a quem lucra com as comissões!

Mr. Shankly disse...

Falha muitos? Como dizia o meu homónimo, falha muitos porque está no sítio certo para os falhar. E felizmente marca muitos também.

Estou com o Pedro: se qualquer um marca no Benfica, porque é que é sempre o Cardozo o melhor marcador? Porque é que nenhum outro foi o melhor marcador do Campeonato nos últimos 20 anos?

Para sair, só se viesse outro com classe indiscutível, e rapidinho. Tipo o Huntelaar. O Bryan Ruiz é muito bom, mas não tem as mesmas características.

DeVante disse...

Tou com o M e com o Pedro...

Eu tenho para mim o Cardozo, o Luisão, o Aimar, o Maxi e o Gaitán como garantidos...

joao silva disse...

O cardoso deve continuar embora a ultima época que fez foi bastante fraca é um goleador mas precisa que a equipa jogue para a frente e para ele como fez no ano do titulo falha golos incríveis sim mas grandes avançados também falham precisa de ser picado e motivado que foi o que faltou a ele e á equipa em muitos jogos da época passada acho que devia haver uma alternativa que pudesse discutir o lugar com ele

Mentiroso disse...

Recuso pronunciar-me sobre Cardozo. Não há diálogo possível quando do outro lado ainda há quem defenda que o paraguaio é melhor jogador que Falcão.

LC disse...

Pode ser benéfica se formos buscar um finalizador, se for para ir buscar Miccolis e Nunos Gomes deixa de ser benéfica porque para esses lugares temos os Jaras e Saviolas, mais jogadores de equipa que finalizadores.

Anónimo disse...

O Cardozo para marcar um golo precisa de muitas oportunidades. É lento, não dá continuidade ao jogo ofensivo da equipa, torna o ataque previsível e apesar da altura é péssimo no jogo aéreo. Para compensar, remata bem de qualquer parte, bate bem os livres e tem forte presença na grande área.
Os números são enganadores. Marcou muitos golos de penalty e outros tantos em que foi tão bem servido que o difícil mesmo era falhar. Não me fio neles. É que olhando aos números o Saviola também fez uma boa temporada e bem sabemos o sofrimento que foi ver esta dupla de ataque nos dois jogos com o Braga para a Liga Europa.
Para mim, a partir de 15 milhões era vendido e bem vendido!
Se vier como substituto o Ruiz só podemos ficar felizes, mas não me acredito muito que já haja acordo.