quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma pequena referência sobre Drenthe...

 

É referido que o holandês pode ser incluído na negociação de Coentrão com o Real. Sobre isto tenho a dizer o seguinte: Não, obrigado. Não quero no meu clube um jogador com um profissionalismo que deixa muito a desejar, que finge lesões para não jogar, e que todos os fins de semana tem um familiar que morre, como justificação para falhar treinos e jogos. Drenthe? Bem longe do meu clube se faz favor. Precisamos de jogadores com outro perfil.

21 comentários:

João Vicente disse...

Drenthe é um super jogador , física e tecnicamente.Para mim é de tal forma bom que vale a pena correr o risco. benfiquistaemcasa.

Edu disse...

Eu sou/era um grande apreciador do drenthe. O ano passado o quanto queria que este viesse para o Benfica.

No entanto o Far disse tudo. Para quem quiser ler, aqui ficam as palavras do Miroslav Djukic, treinador do Hércules:

http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/drenthe-hercules-djukic-real-madrid/1256207-1486.html

Um abraço a todos

Mr. Shankly disse...

Tens razão. Mas o Coentrão era assim também e mudou muito. Para termos jogadores deste calibre é preciso ariscar. Seja comprar muito jovens ou tentar recuperar estes. Depende do preço, mas eu arriscava. Além do mais, era perfeito para o lugar do Coentrão.

Again disse...

Foi um jogador que sempre gostei mas agora ja nao.. Sinceramente não acho que ele venha. E um jogador com um salário muito alto e por cima tem demonstrado um mau comportamento dentro e fora dos clubes que tem representado.

Gongas disse...

Epa... arruaceiros não!

Edu disse...

Mr. Shankly, também é verdade. De facto, sei histórias do Coentrão de nos colocar os cabelos todos em pé.

No entanto não o considero um jogador perfeito para o lugar do Coentrão. Poderia vir a ser, com os ensinamentos do Jesus. Mas, actualmente, a sua forma de defender tem lacunas.

Mas não te retiro a razão.

Abraços

Anónimo disse...

Ele e garay, sarabia, gago, drenthe...foda-se já ninguem aguenta...a ideia que dá é que qualquer dispensado do real madrid serve. assim não!!!

Anónimo disse...

Noto que muitos benfiquistas estao sintonizados com o vieira no inicio da epoca. como compra sempre resmas de jogadores o pessoal entusiasma-se. Ninguem vê que esta epoca foi novamente mal planeada!? Até podemos ser campeões, mas esta época foi tão mal planeadinha. No final se não ganharmos nada de jeito cá está o pessoal de novo para criticar. Agora é que devem criticar (se acharem que algo está mal...se não acharem aplaudam)...não é no final.

Anónimo disse...

queria só terminar os meus comentários, dizendo: drenthe?!?!? foda-seeeeeeeeeeeeeeeee. o benfica agora é alguma clínica de recuperação de jogadoreS? Sejamos sérios.

Unknown disse...

O Coentrão era um menino queres ver? E vamos ver o que será em Madrid com o putéfio CR!!! Cá estaremos...

E pra quem diz que o Drenthe tem lacunas a defender, deve pensar que o Caxinas antes de ser lateral, era central querem ver....

Pra mim era... Ai querem o Caxinas? OK... 20 a 22 + Garay + Drenthe!

Se disserem ah e tal, é muita coisa, damos a morada do Alvaro Pereira!

lj disse...

O RM quer empandeirar o Drenthe a quem lhe pague o salario.
Se o mandarem para a Luz, acho que tem que [agar mais pelo Coentrao.

Anónimo disse...

A MÁFIA EM PALERMO

Os andrades têm 3 claques: Colectivo 95 (claque de Gaia que não se dá bem com os outros), SuperDragões (SD), de todo o norte, e UltrasRibeira (UR), só gente da Ribeira. Fernando Madureira (Macaco) acumula a chefia das últimas duas.

1) As mortes nas discotecas
Foram elementos dos SD ou dos UR que mataram os seguranças.
Porquê? Para controlarem as discotecas.
Porque mataram os seguranças? Porque é simples, rápido e eficaz. Não podem matar os donos por razões óbvias. Os seguranças são uma questão de estratégia. Sem seguranças uma discoteca é vulnerável.
Como controlam? Fazendo com que os seguranças das discotecas da cidade do Porto sejam elementos da claque ou ligados à claque.
E porquê? Porque sendo os seguranças elementos da claque podem dizer ao dono: “Ou nos dás metade do que ganhas por noite, ou os segurançaspartem esta merda toda”. Chantagem pura. Assim ganham muito milhares de euros. Mas não pedem o dinheiro todo, pois não querem que a discoteca vá à falência, precisam que as discotecas existam. O dono fica sempre com um mínimo para sobreviver. Mas eles ficam com a maior parte do bolo.

2) Tráfico, Circulação, Comércio, Consumo de droga
Dizem ao dono da discoteca: “Ou nos deixas vender a NOSSA droga na tua discoteca ou os seguranças partem isto tudo”. “Atenção, que o dinheiro da droga é para nós”.
Se os donos não alinham no esquema, matam-no. Logicamente que preferem alinhar nesse tipo de esquemas, pois eles começam por ameaçar primeiro as respectivas famílias.
As discotecas dão muito dinheiro, especialmente ao fim de semana e nos dias de festa. Agora imaginem a fortuna quando se trata de TODAS as discotecas da cidade.

3) Onde gastam o dinheiro
Primeiro para a polícia, para não se mexer.
Outra parte vai para eles próprios. Não é por acaso que o Madureira anda de Porsche, vive numa casa de 5 andares e não declara qualquer proveito. Assim como outros.
Mas a GRANDE PARTE vai para os árbitros ou outros interessados.

O dinheiro que ganham nunca é depositado no banco, anda de mão em mão, de bolso em bolso, de carteira em carteira. Nunca fica registado, nem em papel nem em cartão de crédito. É tudo dinheiro ilegal mas que nunca pode ser provado que existe.

4) Quem mataram?
Mataram 6 pessoas, 3 seguranças e 3 inocentes que estavam no sítio errado à hora errada. Como não queriam testemunhas, mataram também as testemunhas involuntárias.
Os seguranças eram de Gaia, provavelmente membros dos Colectivo. E era uma das discotecas que eles ainda não dominavam. Tiunham de colocar lá os seus seguranças.

5) Controle dos jogadores
Controlando as discotecas mais facilmente controlam os jogadores que saem à noite. Quando isso acontece, telefonam para o Madureira ou para o PC que os vão lá buscar pelos tomates. O Benny McCarntey dizia que se queriam sair à noite tinham de ir para Vigo. Os que bateram no Gomes da Silva foram alertados com certeza eplo segurança ou porteiro do restaurante.

6) Prostitutas para os ábitros e outros
O Reinaldo Teles é dono de várias casas de alterne. Calor da Noite, (onde ia ou vai o Olegário), Erotic Sex Club MauMau (na Ribeira), Diamante Negro (para os juizes, procuradores, e árbitros que gostam de mulatas) e a Pérola Jovem (para quem gosta de meninas de 10,11,12,13 anos). Não é por acaso que alguns membros dos SD já foram acusados de “tráfico de mulheres”.


Isto é demasiado mau para ser verdade, dirão alguns. Mas é verdade e a realidade em Portugal nos princípios do séc XXI.

Anónimo disse...

Não acredito que a PSP ou a PJ do Porto não saibam disto. No entanto, nunca nada foi feito, eles próprios estão comprados, por isso não lhes interessa que se façam muitas ondas. Mas isto tem de ser denuncaido. É o verdadeiro sistema mafioso implantado em Palermo. O Mourinho tinha razão.

Mas isto é muito pior do que a verdadeira Máfia, pois esta está a ser combatida ferozmente em Itália pelos meios judiciais, policiais e políticos. Enquanto que aqui é o contrário. Está tudo a funcionar com a cumplicidade desses mesmo meios pagos como dinheiro dos contribuintes para a combater.

O que acontece é que toda esta podridão espalha-se a todo o pais através do futebol e não só. O país está todo contaminado através do desporto. É uma maneira de pensar, de agir que defende a promiscuidade, a corrupção e o tráfico de influências, através daquilo onde os homens são mais fracos. Na pilinha! E ninguém faz nada!

O exemplo vem de cima. O Siciliano está com uma rapariga que ele comprou com o dinheiro que tem roubado ao clube e ao erário público, e que ele encontrou num dos referidos estabelecimentos. As pessoas são maiores e vacinadas, mas como exemplo para a sociedade, para a região, para a cidade e para o país acho lastimável. E é este escroque e putanheiro mafioso que é recebido com honras de dignatário na nossa AR por deputados ignorantes, ou também eles corruptos, eleitos e pagos com o dinheiro dos portugueses.

E depois, hipocritamente, vêm para a CS escandalizados porque existem pessoas que querem ver o fim desta pouca vergonha e desejam a morte do principal culpado: O PADRINHO!

Portugal, para sair da merda onde se encontra metido, não precisa apenas de sanear a sua economia. Tem também de sanear os focos de corrupção e de tráfico de influências, da delinquência que corroem a alma e o corpo do país.

Anónimo disse...

O Drenthe é um jogador fantástico! ahaha
Não serve para o Benfica.

Pedro disse...

Alto e para o baile...comparar o rebelde Coentrão com o rebelde Drenthe???

O Coentrão veio do Rio Ave e ganhava 5000 euros mês;o Drenthe vem do Real Madrid e ganha 200 mil euros mês. São duas realidades totalmente diferentes, a rebeldia dos jogadores tinha/tem contextos totalmente diferentes que não podem sequer ser comparados.

Uma coisa é "domar" um puto rebelde q não é ninguem no mundo da bola, outra coisa é "domar" uma "vedeta" (ele pensa q é) q veio do maior clube do Mundo para salvar (na opinião dele) o SLB.

Claro q se Drenthe se tornasse um excelente profissional da bola seria um reforço do outro mundo. Jesus é treinador para o limar tacticamente e tornar num jogador fora de série. Condições para isso ele tem: velocidade, técnica e força!

Infelizmente não acredito q ele viesse para o SLB com a humildade necessária para se deixar "limar".

Ginha, putéfio do CR? Mas alguem é capaz de apontar alguma coisa ao trabalho e empenho do CR enquanto jota da bola?

John Wakefield disse...

Nem mais, Far(away)... Nem mais. Jogadores, sem cabeça, por muito talento que tenham nos pés, não servem. Vejam o caso do Adriano.
Por isso, o Drenthe que fique em Madrid.

A propósito da questão do lado esquerdo da defesa, já disse e volto a referi-lo - Tinham o Taiwo e o Wendt a custo zero mas como os dirigentes do Benfica andaram a dormir... Agora também Monreal vai para o Málaga.
E agora, quem nos resta? Ansaldi? Um bom lateral esquerdo que custará, imagine-se, à volta de 10 milhões de euros? Mais um argentino? Eu até gosto de jogadores argentinos, mas já começa a ser um exagero, ainda por cima quando são caríssimos.

Para quem tem o primeiro jogo oficial em Julho, as coisas andam de uma forma muito lenta... e como consequência, começam a esgotar-se as melhores oportunidades de negócio.

lj disse...

Drenthe e demasiadamente bem pago para que se arrisque num jogador cujo profissionalismo nao foi suficiente para o Hercules.

Anónimo disse...

Tens o Teles do Vitória do Guimarães que é um bom defesa-esquerdo, não um excepcional como era o Coentrão...
Mas se for para contratar vedetas até para defesa esquerdo, eu nem quero imaginar a folha salarial do Slb! Voltamos aos tempos das grandezas que no futebol actual têm dado muitos frutos... enfim...

Anónimo disse...

nao quero palhaços no Benfica e este drenthe é um autentico palhaço.
um jogador que no tem respeito por ninguem, nem por quem lhe paga, nem pelos adeptos, nao é minimamente profissional, tem a mania que é muito bom mas se virmos bem nao vale sequer a pena, um desestabilizador, interessa a alguem? nem pensar.
depois era so ver capas de jornais com as polemicas deste doente mental nao? isso queriam os jornaleiros que assim podiam mais uma vez achincalhar o Benfica.
NÃO.
drenthe NUNCA.

Anónimo disse...

O Coentrao esta decidido a vir e acho que faz muito bem, no entanto o Drenthe e' um jogador fora de serie com um comportamento delicado, o Benfica faz bom negocio ate' porque o Drenthe tem mercado podera' ate' nunca jogar no Benfica, segundo se consta em Inglaterra tem muito mercado, oqualquer jogador que venha para aquela posicao sera' sera comparado com um excelente jogador Coentrao, eu acho que como Benfiquista preocupome mais com o facto de nao conseguirmos despachar o Cardozo nem por 15M€, o CArdozo quando nao saiu o ano passado amuou e fez um campeonato de jana.
Viva o Benfica e o JJ, dem poder ao homem que ele trata dos indisciplinados.
Ale' JJ.

Anónimo disse...

o drenthe é um exelente jogador.tem técnica, velocidade,finalização...
concordo com o javi garcía que afirmou no jornal a bola, que drenthe só joga bem se tiver o apoio dos adeptos e a confiança de jj e dos seus companheiros.
se eu elegesse o 11 inicial seria:
4-4-2
GR:Artur M.
DC:Luisão e Garay.
DE:Drenthe
DD:Maxi P.
MC:Javi G.
MO:Bruno C.
ME:Nico G.
MD:Nolito/Urreta
PL:J.Saviola e Jara. espero uma opinião de alguém.