segunda-feira, 13 de junho de 2011

Verdadeiramente preocupante é,

Isto:


Futebol-2º lugar

Voleibol-2º lugar

Futsal- 2º lugar (ainda não está confirmado, mas não tenho ilusões...)

Basquetebol- 2º lugar

Hóquei em Patins-2º lugar

Andebol- 4º lugar


Houve, no entanto, situações que amenizam estas frustrações, como uma conquista europeia, presenças em meias finais e finais europeias, e até algumas conquistas de Taças de Portugal, Supertaças e outras provas menores. Conquistas essas que serão aproveitadas por alguns para dizer que até foi um ano bem bom.


Eu?


Eu digo que não. Não fomos Campeões em nada...

21 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Subscrevo.
Foi uma época miserável.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

Taças de Portugal são conquistas menores? Uaaauuu, com essa fiquei parvo. Sim ficámos em 2º lugar em tudo, menos no andebol. Esqueces-te é das condicionantes que tivemos no futebol, basket e hóquei, mas fica-te pela rama, porque o verdadeiramente importante ficou esquecido.

Luís

Far(away) disse...

Mau demais para ser verdade.

antónio jorge disse...

É totalmente verdadeiro o teor deste comentário. Já aguardava que alguém viesse reflectir sobre esta realidade.
Nas modalidades fomos uma autêntica miséria... e na maior parte dos casos perdemos directamente para os do fêcêpê e na outra foi para o "Fonte quê???" e agora para acabar este ano extraordinário vamos ser arrumados pelo Sporting com uma limpeza confrangedora.
Estou para ver os vices e os directores das modalidades a demitirem-se por incompetência....
Cumprimentos

Galaad disse...

Luis,

O verdadeiramente importante ficou esquecido???

Taças de Portugal não são conquistas menores?

Supertaças, Taças da Liga?

Trocava já todas por titulos de Campeão!!!

É exactamente essa mentalidade que leva a que alguns fiquem contentes com... taçinhas...

Eu não quero, nem posso acreditar que nos "sportinguizemos" e foi a celebrar essas conquistas menores que eles começaram. Este ano, fomos nós o clube do... quase.

Cumps

Anónimo disse...

Terrivelmente mau .
Espero que uma época destas nnc mais se repita.

Anónimo disse...

foi uma epoca desastrosa sem duvida a nivel desportivo.
mas nao nos podemos esquecer que tambem foi uma epoca desastrosa a nivel de arbitragens criminosas muito semelhantes às dos anos 90.

JNF disse...

Aproveito que estou de passgem e acrescento só um pormenorzinho sem importância nenhuma: "Objectivos mais altos de sempre" e MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE EM TODAS AS MODALIDADES!

Anónimo disse...

patriarca disse:


Nenhum Verdadeiro Benfiquista pode dizer ou afirmar que a época passada foi boa, muito pelo Contrário, para mim foi PÉSSIMA, porque andamos a TITUBEAR o ano TODO, nunca tivemos uma imposição na Liga e foi sempre ao deus dará, se sair bem, sái, se não sair, logo se vê e a Equipa do Benfica NÃO PODE SER ISTO, mas de facto foi.

Anónimo disse...

JNF e para esta já tens a famosa "a exigência vai aumentar"...

Manuel disse...

Eu não faço as contas assim. Eu comparo o ano passado com os anos anteriores. E se fizerem as contas - e gostava de as ver publicadas - irão verificar que os títulos têm vindo a aumentar de ano para ano. Chama-se a isso recuperação do clube. Mas para os inteligentes isso não diz nada.

Anónimo disse...

Se os resultados em si mesmos não podem satisfazer ninguém que seja do Benfica, pior ainda é quando aconteceram numa época em que, mais uma vez, se investiu à doida, comprando quase equipas inteiras "para ver se pegava", despedindo-se treinadores sem se saber bem porquê, sem nenhuma avaliação séria dos êxitos ou fracassos anteriores, sem nenhuma política consistente, só como desespero... e os resultado está à vista.
A acentuar o desastre, e como todos sabemos, perdeu-se sempre (está bem, o FCP não tem futsal nem vólei, pelos vistos nem precisam...) para os mesmos e, muitas vezes, nos momentos decisivos (caramba, se até lhes ganhámos nalgumas taças, como é que raio nunca somos capaz de nos transcendermos um bocadinho quando a coisa é mesmo séria, quando se separam os homens dos meninos!?).
carlos

Anónimo disse...

Sem títulos nacionais nunca uma época pode ser considerada boa. Mas existe algo que fica bem demonstrado nestes resultados e que deviam ser alvo de analise no clube. Em todas as modalidades, excepto no futebol, não ficamos longe dos títulos e apenas nos momentos cruciais é que vacilamos. Isto demonstra que é um problema do clube e não de equipa A ou B. Daqui apenas retiro o hóquei pois não foram campeões porque não os deixaram. De resto aconteceu o mesmo com todas as equipas.

Este factor é algo em que os dirigentes se devem focar seriamente e resolver rapidamente. Quanto a mim é um problema de mentalidade mas quem está por dentro das coisas é que deve saber realmente qual é o problema.

P.S. Para além da vergonha do campeonato de hóquei, em que as arbitragens realmente o resolveram, não nos podemos esquecer de outros. Foi mau demais o que nos fizeram no futebol e no Basket apesar de nesses achar que não foi exclusivamente esse o problema.

Pedro disse...

O problema não está em não ser campeão. O problema está na forma em como não fomos campeões. Está na falta de garra, de alma, de paixão de todas as equipas q se mostraram incapazes de vencer as adversidades. Ao minimo contratempo e todas as equipas baixaram os braços, ficaram derrotadas. E isso é grave. É grave pq mostra algo q se passa no clube e não numa modalidade em particular.

E por favor tenham um pingo de dignidade antes de falarem em Taças de Portugal. É q eu não me consigo esquecer de como perdemos uma ida a uma final de uma Taça de Portugal...

Benfica é Nosso disse...

Quem é que está em comum nestas derrotas todas ?

VIEIRA!

Benfica é Nosso ! :

http://www.facebook.com/pages/Benfica-%C3%A9-Nosso/208641479174404

Anónimo disse...

Manuel, não seja mentiroso. Nem tente fazer passar os outros por idiotas, não consegue:

em futebol perdemos um título.
em basquetebol perdemos um título.
em andebol ganhámos mais dois títulos.
em futsal perdemos dois títulos.
em voleibol ganhámos o mesmo.
em hóquei ganhámos mais um título.

Balanço: perdemos um título.

Você diz "E se fizerem as contas - e gostava de as ver publicadas - irão verificar que os títulos têm vindo a aumentar de ano para ano".

MENTIROSO.

Miguel disse...

Caro Far(away),

Concordo. O 2º lugar é o primeiro dos últimos. Irmos a uma final e perdermos... chegarmos às meias-finais...

O hóquei foi bastante prejudicado pelas arbitragens, mas ainda conseguimos acabar em igualdade pontual e ganhámos (final é para se ganhar) uma taça CERS. Acho que está a ser feito um bom trabalho no hóquei. Gosto das pessoas que estão à frente do basket, foi um bom sinal a renovação do Minhava, mas realmente não estivemos nada bem no play-off da final. Nos jogos fora trememos, e esta equipa era bi-campeã, não podia tremer assim. No andebol soube a muito pouco a conquista da taça e a presença na final da taça Challenge. Ainda não percebi a razão da dispensa do treinador ucraniano. Há quem diga que ele massacrava os jogadores com treinos, e eles uniram-se para o correr. Será verdade? É que o "massacre" dos treinos deu-nos um título que há muito não ganhávamos.

O futebol e o futsal foram maus de mais para serem verdade, nem quero comentar.

Ganhámos os títulos de juvenis A e B no futebol de formação. Os corruptos ganharam em juniores e iniciados. Abdicámos do João Alves, primeiro, e depois do Diamantino, como treinadores de juniores, que tinham obtido bons resultados. E este ano os juniores estiveram muito mal. Mas enfim, sempre ganhámos 2 títulos na formação, o que já não é mau. Os que se vangloriam de ter academias e de serem uma escola de formação não ganharam nada.

Mas tenho de reconhecer: o balanço é muito negativo. Só espero que, por culpa de alguns, não se demitam pessoas que nas modalidades são grandes Benfiquistas e com provas dadas de enorme competência, caso do Carlos Lisboa.

Abraço

Anónimo disse...

No futebol, hóquei e basket fomos altamente prejudicados pelas arbitrágens, ou seja, exactamente onde os corruptos andam. Excepção quanto a mim só o andebol, pois não se compreende como uma equipa daquela qualidade fica em 4º lugar.
Eu gostava era que o SLB pudesse jogar de igual para igual e aí saberíamos quem devámos culpar se os resultados não fossem favoráveis, agora da forma como os outros ganham, não sei como pode haver culpados.
Só poderia ver algo no vólei, futsal e andebol (sei que o fcp compete aqui), pois o 4º lugar é incompreenssível.
O hóquei ficou com os mesmos pontos dos corruptos com + 1 golo marcado e - 1 sofrido. Foram os confrontos entre os 2 que os fizeram campeões. A Taça CERS também nada vale pelo que vejo aqui.
Manuel, eu percebo-o, quando se diz a verdade, somos apelidados de tudo.

Luís

Allez disse...

curiosamente não apareceu ninguem a pedir árbitros estrangeiros.
será efeito da meia final com o Braga ?

Manuel disse...

Esqueceram-se do título de campeões em Juvenis. Ah! Isso não conta. Mas já não ganhávamos há quantos anos?

paulo bento disse...

e quem ficou em 1º em quase todas elas? algo se passa.