sábado, 9 de julho de 2011

2 opões para uma contratação, que venha Witsel...


O Benfica parece estar a atacar em duas frentes com vista a assegurar mais um reforço para o miolo do terreno. Evidentemente que em circunstância alguma, chegarão simultaneamente Danilo e Witsel, pelo menos é essa a minha opinião. Ambos os jogadores exigem em termos de investimento mais ou menos o mesmo, por isso seria impensável o clube gastar vamos supor 20 milhões de euros em dois jogadores para o meio campo. Pessoalmente a ter de escolher, escolhia o belga de olhos fechados, pois é um jogador mais versátil e que ocupa qualquer posição no meio campo. Após o interesse no belga ter esfriado, eis que com a venda de Coentrão, o Benfica de bolsos mais cheios, tenta uma nova investida por Witsel e desta vez com grandes probabilidades de sucesso. Seria uma excelente notícia...

15 comentários:

CsA disse...

Far(away) a vinda de Danilo/Witsel não implica a saída de Martins/Aimar? (assumindo que Urreta não faz parte dos planos de JJ)

Parece-me que JJ quer ver colmatada a posição de médio de médio interior ou de cobertura (embora Witsel possa também jogar a 10). O R.Amorim, N.Coelho, Matic ou D.Simão não desempenham bem essa função?

Luís disse...

Também concordo Far !
Witsel é um jogador com muita qualidade, refinado e polivalente .
Já o Danilo não me inspira muita confiança pois quer a lateral quer a interior não é tão forte como o Witsel ou o Enzo!

71460_5/8 disse...

concordo plenamente!

Far(away) disse...

O Martins deve estar de saída, sinceramente não vejo espaço para ele dentro da equipa. Aimar esse tem que ficar, de por onde der.

Olho Gordo disse...

Parece que o Peixoto é que está de saída. Em princípio ficamos com Aimar, Bruno César e Martins para a posição 10, uma vez que Martins também pode jogar mais junto à ala direita. As alas estão fechadas.

Anónimo disse...

"Far" , Jesus não estará a preparar uma mexida táctica? 4-3-3? Silvarini

Anónimo disse...

Se peixoto sai, então nao temos alternativas para defesa esquerdo, pois shaffer deve ser dispensado, carole vai ser emprestado, André Almeida idem, Miguel Rosa idem, se sai peixoto então ou o Benfica contrata 2 defesas esquerdos ou Ansaldi + Urreta (adaptado) ou Ansaldi + David Simão (adaptado)... Se vier Alex Sandro para mim ficamos com uma grave lacuna na esquerda da defesa... quanto ao Witsel e ao Danilo acho que tb preferia o Witsel, não só porque já joga na europa e é mais experiente e porque Danilo vai jogar o mundial sub 20 e ficaria impedido, se fosse contratado, de dar contributo decisivo para as pre-eliminatorias da champions.. que venha Witsel! e ja agora Ansaldi tb!!

Far(away) disse...

Silvarini eu gostaria muito de acreditar que Jesus poderia estar a pensar em jogar, vamos supor, num 4-3-3, mas a verdade é que não acredito. Deve manter-se fiel ao seu 4-1-3-2, aposto.

CsA disse...

Martins pode jogar a 10 onde Aimar, Gaitan e B.Cesar também jogam.

Martins pode jogar mais na direita (onde joga menos bem) onde temos Enzo, Amorim, David Simão e Matic que também desempenham essa função.

Com a vinda de Danilo ou Witsel vamos ficar excedentários no meio campo. Sai o C.Martins e C.Peixoto? Não se esqueçam que temos de ter 8 jogadores inscritos formados localmente.

John Wakefield disse...

Witsel é craque e ganha a Danilo em termos de processos de adaptação. Foi considerado há 2 ou 3 anos, o melhor jogador do campeonato belga. Na época passada, fez 12 golos em 43 jogos. E por isso, é um médio que costuma fazer golos com alguma facilidade.
Tem 19 internacionalizações pela Bélgica e 5 golos apontados.
É verdade que não seria uma contratação cirúrgica, mas admiro o talento do jogador em questão.

ps: Witsel é um jogador um pouco agressivo. Acho que foi falado aqui há uns tempos por fazer algumas entradas fora de tempo! Mas mesmo assim, é um craque!

John Wakefield disse...

CSA, é possível que a vinda de Witsel justifique a inclusão de Martins no negócio de Ansaldi, caso este avance. Pelo que a imprensa diz hoje, o Benfica está a apostar em Alex Sandro e Ansaldi e pode muito bem trazer os 2 para a Luz. A ver vamos o que sai daqui...

SC disse...

Concordo que o plantel venha a ter mais um jogador de pulmao..daqueles medios que defendam e ataquem com intensidade e qualidade semelhantes..acho mesmo que foi umas das nossas maiores debilidades no ano transacto.
Witsel seria uma boa hipotese.
Embora neste momento parece me prioritario investir num lateral que chegue e encaixe rapidamente,uma certeza e nao mais um jovem valor.Hoje volta se a falar do Drenthe.
Por fim duas notas:tenho muito receio que o JJ por ter que decidir um pouco sob pressao nao escolha as melhores opcoes,nessas situações ele nao tem grande feeling.Por ultimo assustam me sempre(embora goste dele) as paragens cerebrais e equivocos posicionais do Maxi como ainda nesta madrugada aconteceu.
Saudações

Krak disse...

Acho desnecessário qualquer um.
Para mim os jogadores que temos para o meio campo são mais que suficientes em termos de numero e qualidade.
Que se contrate um defesa esquerdo e fechem a loja...

Pedro disse...

Concordo com a opinião demonstrada por alguns, acho desnecessário mais jogadores para a frente, comprar porque são bons? OK, e os bons que temos? Dispensamos? Acho preferível comprar apenas um bom lateral esquerdo. Para que gastar-mos tanto dinheiro quando temos tanta qualidade no plantel?

Temos que encerrar o plantel o mais rápido possível, de outra forma o corpo técnico nunca terá certezas do plantel e então passamos a vida a inventar...

Topo Sul

Anónimo disse...

tenho lido algumas perolas como: sai o aimar, o martins, etc e fica o gaitan, o witsel, o david simao, etc.

mas deve andar tudo maluco nao?

desde quando alguem bom da cabeça prefere o david simao ao aimar?

isto nem no hospicio.

depois sao estes os benfiquistas que se fartam de assobiar e criticar os jogadores quando nao rendem.
pudera, querem mandar embora os bons e ficar com apostas que podem nao vir a ser certezas.

tenham juizo, aimar é aimar.
ate o martins é melhor que o david simao e tambem é portugues.
la por serem da formaçao parece que ficam euforicos com esses jogadorzitos.
o Benfica precisa de grandes jogadores e nao incertezas da formaçao.

ha uns anos atras o Benfica tinha tantos portugueses, varios da formaçao e andava nas lonas, ja se esqueceram?
deve ser amenesia.

prefiro os estrangeiros no Benfica, desde que sejam melhores que os portugueses claro, e tem sido o caso.

ainda gostava de saber que jogador portugues a jogar em portugal, que nao seja nas equipas principais dos 3 grandes, que sejam tao bons e ate melhores que os estrangeiros que o Benfica tem lá.
zero.

deixar sair o aimar pra manter davids simoes, é tao surreal, que ninguem no seu perfeito juizo a pensar em absurdos sequer imaginaria, quanto mais pensar na (im)possibilidade como alguns que ja li aqui e noutros blogues. (talvez sejam os mesmo)

vao se tratar!