quarta-feira, 6 de julho de 2011

Começa a era Enzo Pérez

É com enorme expectativa que vejo começar a era Enzo Pérez na Luz. Ultrapassadas as questões burocráticas que impediram o acordo total mais cedo, Enzo será rapidamente integrado no estágio que o Benfica está a realizar na Suíça, e será peça fundamental no esquema de Jorge Jesus. O Benfica assegura não só um dos melhores jogadores argentinos da actualidade (não estou a exagerar), como também reforça de forma cirúrgica uma posição deficitária do plantel. As coisas começam a compor-se (Garay está também a caminho da Luz) para que a nova época possa ser encarada com mais optimismo.

Para rever o "Olho na Águia" de Enzo, acedam aqui.

Para rever o vídeo com algumas das suas melhores jogadas, ter um pequeno vislumbre do que poderão ver brevemente, acedam aqui.

14 comentários:

Anónimo disse...

O Enzo é aposta segura, mas é melhor tirar-lhe qualquer pressão dos ombros porque já basta aquele lugar ter sido ocupado pelo Ramires e Salvio nas últimas duas épocas...



-» Finalmente, alguma definição no negócio Coentrão. Quais 30 milhões? 5m€ por 50% do passe do Garay (aposto que com alguma promessa de pagarem o restante nas próximas épocas. A central lechera não falava em 10 milhões à toa...) Ou seja, uma bela manobra de diversão para justificar a vassalagem ao Real Madrid e iludir os adeptos - "Vendido como Falcao" n´a Bola.

Como benfiquista estou preocupado. O Benfica perdeu dois dos três melhores jogadores da temporada passada, Salvio, Coentrão e Luisão, que mesmo assim tem pouca coisa para ser recordada... Fica órfão de qualquer referência acima da média (por ordem, falo do que representavam o Simão, Rui Costa, Aimar - quando chegou, Di Maria ou o Coentrão), deposita enormes esperanças nos reforços (o retorno raramente é imediato, lembro que o gaitan e o jara demoraram a mostrar argumentos e vinham rotulados de craques) e só ganha liquidez para atacar o mercado numa fase um pouco tardia.
A somar a tudo isto, ainda vê o rival Sporting a movimentar-se com critério no mercado ao ponto de estar com o plantel praticamente fechado e sem ter entrado em loucuras, como a de oferecer 5 milhões por metade do passe de um central com características idênticas às do Sidnei... Sobre o fcp até me custa falar porque, para além da estrutura forte, já preparou discretamente - como sempre! - as saídas do Hulk ou Falcão. Caminha-se para mais uma pré-temporada desastrosa, mas oxalá os próximos tempos sirvam para afastar esta ideia da cabeça...

dezazucr disse...

Estou curioso para ver o que fará com a nossa camisola, mas pelas indicações parece mesmo bom. O melhor é que não é um miúdo sem experiência.

H disse...

Caro Anónimo eu defendo a compra de metade do passe de Garay, isto porque, desta forma o Benfica só lhe paga metade do salário o que deve ser bem mais comportável do que se o compramos a título definitivo. por isso acho que era uma bela ideia/negócio tendo em vista suprir a lacuna central. se se confirma já só falta o lateral esquerdo e temos equipa...

Pedro dos Santos disse...

O novo camisola 8 :)
Maravilha

Anónimo disse...

A pré época do glorioso parece começar devagarinho, numa éspecie de pré da pré época!
Trinta e tal jogadores?
Como é que é possível comprar-se jogadores como Léo Kanu e outros que nunca (ou dificilmente) irão vestir de águia ao peito? (Quem é que ganha com estes negócios? Certamente que, não será o SLB).
A saída do Nuno Gomes e ainda por cima para o Braga é desastrosa (teve no SLB 11 anos)!

O Rodrigo, desconhecendo por completo o seu potencial, custou 6 milhões de euros! E não se sabe se fica? Se tem potencial para o Benfica? Deve rodar? Mas vai rodar até quando? Até aos 30? E roda noutros campeonatos? Em clubes que o querem comprar (daí a opção de compra) e para nós não presta? Senão presta, porque é que gastámos 6 milhões nessa contratação?
Devido às novas regras da UEFA muitos dos actuais estrangeiros terão de sair e, agora quem saí? Os que temos vindo a adquirir?
Quanto ao ENZO PEREZ desconheço em absoluto o seu valor, sei no entanto que tem 25 anos que nunca saíu da Argentina, desconhece outros campeonatos e demorará a adaptar-se, se tem qualidade? Espero que sim, muito sinceramente. Desconfio no entanto, em relação à idade, porque é que só vai sair agora da Argentina?
Nunca ninguém reparou no seu valor?

Questões importantes e para reflectir!

Não me preocupa o Sporting, minimamente, no entanto devo salientar que fazer melhor que nos últimos anos não é dificil (tem sido tão mau). Reconheço critério e uma melhoria qualitativa no plantel à disposição do Domingos mas é bom não esquecer que começa do zero, que vai precisar de tempo, tanto o treinador como os jogadores, o 11 será quase renovado na sua totalidade! A adaptação dos jogadores, e entendimento das ideias do treinador demoram tempo em todo o lado e não tão só no Benfica!

Quanto ao Porto, continua forte, perdeu o treinador mas não vendeu nem dispensou nenhum jogador, logo em teoria tem o melhor plantel da liga e parte claramente à frente!

É pena, pois eu preferia um SLB com o plantel já definido, com menos contratações mas todas com qualidade inquestionável!
A verdade é que apesar da vinda do GARAY (que acho uma excelente contratação, devidamente adpatado ao futebol europeu) fica a faltar colmatar a saída do Coentrão e, no plantel actual não existem jogadores capazes de tapar esse buraco e assim teremos de ir à procura de um lateral esquerdo capaz, com qualidade, estando o tempo em contagem decrescente.

Enquanto isso, o Jorge Jesus vai brincando às dispensas na Suiça, em vez de preparar uma equipa base para atacar o título.

Mais uma relexão que vos deixo, vamos preparar uma equipa para disputar uma pré eliminatória da liga dos campeões sem centrais?

Enfim...

Anónimo disse...

O benfica na direita tem agora o problema resolvido com Enzo, Urreta e Amorim.

Agora so falta chegar Garay e o sustituto de Coentrao.

Abraço

DeVante disse...

Lá foste fazer um post a falar bem do rapaz...toma, pumba, dois comentários!

Experimenta falar do "negócio ruinoso" que foi a venda do Coentrão e verás...

Ah, lembrem-se que Coentrão há três épocas andava por Saragoça e Nacional e ninguém dava nada por ele...hoje 20M mais um central internacional argentino já é pouco...

Podem falar mal do presidente à vontade, mas há muito tempo que não via tantos jogadores talentosos com o manto sagrado e a serem cobiçados por grandes clubes europeus...

Ramires, Di Maria, David Luiz, Coentrão...

Far(away) disse...

Devante tinha poucos comentários, porque os elementos deste blog têm vida própria e não podem estar sempre na net, a aceitar os comentários.

DeVante disse...

"vida própria"...parece-me redundante...

Far(away) disse...

Infelizmente em alguns casos não é.

paulo disse...

Queria esclarecer que o benfica nunca na vida poderia ter dado 6 milhões pelo rodrigo, já que a apartir de 3 milhoes o negocio tem de ser comunicado á cmvm! O Enzo parece bom jogador mas experiencia na europa é zero! O danilo se viesse ficavamos com o lado direito mt forte... Acredito que os proximos jogadores a fazerem as malas serão cardozo, roberto, peixoto e saviola até... temos várias opções como: kardec,rodrigo, artur, carole, mora e jara

Águia Preocupada disse...

Não sei se é bom ou não! Só em campo posso avaliar os seus atributos. Pode até ser bom e não se adaptar o que não seria caso virgem! Oxalá que isto não aconteça!
Mas o que me chama a atenção é a posição do Rui Costa! O homem tornou-se no "corta fitas" do Benfica! Ao que chegou o que foi um dos maiores jogadores portugueses! Faz-me lembrar o Américo Tomás... (os mais velhos lembrar-se-ão por certo desse presidente da república que pouco mais fazia que cortar fitas, aliás era mesmo apelidado de "O corta fitas")
Nunca esperei que Rui Costa fosse tão despersonalizado ao ponto de se prestar a estas minudezas!
Ao que chegou o meu Benfica!

Anónimo disse...

"Era Perez"? Não exageremos. Deixemos o jogador respirar...
Teoricamente, só falta um central e um defesa-esquerdo para fechar o plantel. A partir daí, é ter uma equipa porque neste Benfica não há figuras de destaque (Salvio podia ser esse tal jogador).
Agora, se sair mais alguém - oxalá seja o Cardozo, Roberto, Peixoto e Saviola! - 0 Benfica tem que actuar rapidamente no mercado, numa altura em que já tudo começa a ficar mais ou menos definido...
Dito isto, tenho poucas expectativas para a nova temporada. Chamem-me o que quiserem, mas neste momento não vejo o clube a competir com o Fcp pelo título. Lá vai o Jesus ter que carregar aos ombros o peso de fazer algum milagre...

Anónimo disse...

aparece cada comentario LOL
anonimos das 4h19 e das 11h42 voces fazem rir.
nao tentem ter opiniao quando nao percebem nada disto, é so um conselho.
o Benfica vai ser campeão e ganhar as taças.
o plantel é fortissimo e muito melhor do que a epoca passada.
o sporting lol de portugal so compra barretes HA HA HA HA HA HA, é cada jogadorzinho de meia tigela que vao lutar por um lugar apartir do terceiro ate ao sexto, coitados.
os corruptos vao perder jogadores importantes como falcao, fernando, rolando, etc e ja ficaram sem o treinador, mesmo com as ajudas do costume nao vao conseguir fazer frente ao Glorioso, vao ver.
o Benfica vai estar muito forte e superior.