domingo, 17 de julho de 2011

está na hora de...

Falta pouco, muito pouco, para o início dos jogos oficiais da época 2011/12, está na hora de todos arregaçarmos as mangas e ir em busca do nosso destino: VENCER.
Numa análise sobre este defeso, diria que existem alguns pontos onde podemos entender onde e como melhorar. Uma análise pessoal, sem certezas divinas, mas de quem, como TODOS vocês, deseja para o Benfica o melhor, sobre alguns dos temas que mais debate por aqui suscitam.

Direcção:
Deverá Luis Filipe Vieira entender de uma vez por todas o que lhe exigem os Benfiquistas. Que para além do seu trabalho na construção de uma equipa que dirija e organize o Benfica de acordo com a sua incomparável história, suportado por uma massa de adeptos UNIVERSAL e sem comparação em Portugal, saiba LFV enfrentar e desmascarar de vez a vergonhosa teia de influências e corrupção que mina toda e qualquer possibilidade de um desporto que se quer LIMPO. Apenas isso. PURO e LIMPO. Talvez por isso, mais do que vitórias a todo o custo, exigem os Benfiquistas uma permanente atenção aos factos, seja uma comunicação social amorfa e submissa, seja um descarado jogo de alianças por entre clubes que por si em nada podem contra nós. Não pode NUNCA pertencer à Direcção do SLB ou colaborar com ela, qualquer profissional ligado à esfera de acção de clubes que compactuam com a corrupção e a mediocridade de ganhar a qualquer custo. NUNCA!
Não pode passar em claro, sem denúncia, uma comunicação social que se ajoelha de um modo cobarde e interesseiro a quem a ameaça ou assusta, a quem a manipula como cãozinho amestrado. Não pode qualquer Benfiquista, que no lugar certo manifesta a sua opinião em prol do fortalecimento do nosso Clube, ser considerado pessoa perigosa. Não pode a Direcção esquecer por um segundo que seja, que a história do Benfica é feita por homens de crença e liberdade que desde sempre sustentaram a história ÚNICA do Sport Lisboa e Benfica

Rui Costa: Entende Rui que tens atrás de ti, apoiando-te e confiando na certeza do teu VERDADEIRO BENFIQUISMO, todo um mundo de adeptos que apenas desejam que nas tuas actuais funções tenhas o saber e a coragem que demonstraste numa carreira única. Se há Director em quem tantas vezes pomos os olhos, na esperança de arrepiar caminhos onde outros resvalam, é em ti Rui que esperamos a força de um murro na mesa, de um grito à Benfica.

Nuno e Fábio: Nuno Gomes saiu e pronto. O Benfica ofereceu-lhe um lugar onde ele poderia aplicar a importância de um jogador com a sua história no Clube. Não o quis o Nuno Gomes, pretendendo jogar um ano mais. Escolheu o Braga, triste clube que viu na aliança submissa ao fcp o caminho a seguir. Azar do Nuno que terá de conviver e suportar história assim. Sem mais assunto.
Fábio Coentrão saíu porque era impossível tal não acontecer. O Real Madrid, um clube de dimensão mundial que sempre conseguiu os reforços que pretendeu, apareceu e bateu a cláusula. Veio Garay, meus senhores, central da selecção argentina! E vieram 24 500 000 euros mais. Quanto aos contornos do negócio, por entre dúzias de atoardas de uma comunicação social de fraquíssima investigação, por entre inúmeras opiniões de Benfiquistas, o facto é que se este não foi um negócio extraordinário, então estaremos em planetas diferentes.

Jorge Jesus: Vê chegado o momento de mostrar se é ou não o treinador que muitos julgamos ser. O título de campeão, conquistado com um futebol arrasador, perante uma união dos três tristes opositores a roçar o ridículo, esse título de campeão adormeceu-lhe os sentidos e permitiu-lhe pensar que ele era o responsável máximo pela coisa. NÃO ERAS Jorge, nem o único nem o maior. Foste o timoneiro de uma viagem que deveria ter continuado. Adormeceste envaidecido. Aprende a GRANDEZA única do Benfica e poderás tornar-te parte da nossa história.

Blogosfera: Por aqui se vive e discute o Benfiquismo, com uma dose de liberdade e democracia que tudo permite. Desde opiniões sinceras e úteis, ao descalabro da denúncia fácil e destrutiva. Por aqui convivem desde verdadeiros Benfiquistas, de anos e anos, de tempos de chuva e sol, passando por aqueles cujo Benfiquismo apenas se revela quando cheira a vitória e necessitam de se mostrar, terminando noutros cujo umbigo é de tal modo grande que preferem a derrota do Clube para poderem pôr-se em bicos de pés e reclamar a sua razão. Saibamos distinguir e absorver para o nosso engrandecimento a necessidade e utilidade de uns, a fraca figura de outros.
E se certamente a Direcção do Clube não deixa de acompanhar MUITO do que por aqui se denuncia e debate, bom seria que todos soubéssemos separar o trigo do joio, e que opiniões de juntar água, de uma confrangedora intelectualidade Benfiquista, pudessem ser apontadas por aquilo que são. Inúteis. E melhor seria, porque por aqui nada mais se deseja que lutar pelo Benfica, aproveitarem os dirigentes que servem o Clube, com humildade e Benfiquismo, a voz de todos aqueles cuja contribuição sirva para o fortalecimento deste Benfica que é a nossa VIDA.

Quarta-feira lá estaremos!

7 comentários:

Krak disse...

Destaco claramente as linhas dedicas a blogosfera. Muito bem!

http://epluribusunum1904.blogspot.com

Jaime disse...

Excelente post. O melhor em muito tempo, não só aqui como por toda a blogosfera. Parabéns.

Destaco o parágrafo lapidar em relação ao Nuno Gomes e a tua opinião em relação à blogosfera.

A blogosfera tornou-se, para muitos, uma caça à visita, à page view... Não vendo essas pessoas que estão a fazer o mesmo que, por vezes, tanto atacam, colocar os seus interesses à frente dos do Clube.

E depois há aqueles benfiquistas (sempre existiram, não apareceram com a internet, apenas têm mais visibilidade) que no seu intímo anseiam por que as coisas não correm bem para poderem dizer "Estão a ver... Eu avisei. Sou muita bom". Como dizes, e bem, fraca figura que fazem...

Mais uma vez parabéns.

Cumps

Anónimo disse...

E o jogo de hoje?
Artur, finalmente temos guarda-redes! É que não precisamos de outro...
Urreta tem estado em grande nível. Bem melhor que o Enzo! Não entendo a piada de mau gosto que seria dispensar este excelente substituto do Sálvio.
Bruno César ainda não me convenceu. A adaptação já se sabia que não ia ser rápida...
Matic é bom para quando tivermos que dar mais força ao meio-campo. Tem estado bem!
Gostei do Witsel e acho que vai jogar ainda melhor quando a equipa carburar!
O que é que acharam dos reforços?

jose garcia disse...

Excelente!

David Gonçalves disse...

Não há dúvida, ÉS DO BENFICA, Abraço

L. disse...

o que escreves acerca d jorge jesus é uma idiotice sem escala.

opositores enfraquecidos? lol. o porto, enfraquecido? mesmo enfraquecido tem sempre o apito e os satélites a levá-lo. e o braga estava muito forte e sem cansaço europeu. foi um futebol arrasador e jesus o maior responsável por ele, criando aquilo do nada e do futebol manso de quique flores.

o ano passado jesus errou? sim, mas não tanto como pensam. primeiro, um treinador perder não é motivo para o despedir, assim só. esse é o primeiro passo para o insucesso, despedir um treinador que já ganhou, porque no ano a seguir perdeu. mas perdeu, mesmo assim tendo a 3ª melhor prestação em 17 anos do clube.

e depois o ano passado temos os erros da direcção, e o massacre das arbitragens nas primeiras 4 jornadas, que obrigaram jesus a praticamente nao rodar a equipa a tentar recuperar. ainda conseguiu 18 vitorias seguidas, recorde de sempre do benfica, mas depois foi de novo roubado em braga. muit fez ele.

essa do convencido e do vaidoso e uma PETA MONUMENTAL, um pretexto para dizer mal de jesus. quando chegou ao benfica ele era exactamente o que é hoje, o campeonato nada mudou. já no belenenses ele era mesmo assim, lembras-te do particular que o belenenses jogou no campo do real madrid? o schuster estava na conferencia de imprensa a criticar o jogo defensivo e duro do belenenses e o jesus que ia a passar interrompeu-o e disse-lhe que com a equipa dele ao intervalo ja estava 5-0 (o belem perdeu apenas 1-0). o jesus nao mudou NADA com o titulo e muito vao chorar quando ele sair e quando andar a ganhar titulos no porto.

redjan disse...

Caro L.

Deves ter um modo muito próprio de ler e interpretar as coisas. Não disse que os opositores estavam enfraquecidos, apenas referi uma união interesseira de três tristes clubes. Como assisto ao mesmo futebol que tu, confesso que não necessito de explicações quanto à batota e corrupção com que desde o inicio se desvirtuou o campeonato seguinte. Acontece que mesmo antes disso, no defeso e pré-época havia assistido a um adormecimento na garra com que o Jorge Jesus preparara as respostas necessárias ao mesmo de sempre, à batota esperada por parte de quem a faz há 30 anos. E se reparares, eu não digo mal do Jesus. Apenas aponto aquele que considero ter sido um erro seu. Já quanto ao resto, creio que nenhum de nós terá dúvidas de que no parágrafo final lhe desejo que se torne parte da história do nosso grande Clube. Assim saiba e QUEIRA entendê-la.
Quanto a idiotices sem escala ... tenho de admitir que usas um estilo pessoal e rancoroso perante uma opinião diferente da tua. Como definirias essa reacção? Uma idiotice bem escalonada ?
Saudações Benfiquistas