quinta-feira, 7 de julho de 2011

Garay é a escolha certa?

É mais do que certa a contratação de Ezequiel Garay por parte do Benfica. O central argentino que está presente na Copa América, é a escolha encontrada pelos dirigentes do Benfica para fazer dupla com Luisão, tentando fazendo esquecer finalmente David Luíz. É um jogador que tem qualidade, o que mostrou ao serviço do Racing de Santander, foi suficiente para convencer o Real Madrid a apostar na sua contratação e apesar de ter tido poucas oportunidades no Bernabéu, principalmente durante a última temporada, com certeza não desaprendeu de jogar. Uma aposta a meu ver segura, apesar de que não seria a minha primeira escolha para o lugar. Para vocês, Garay é a aposta certa? Irá ele impor-se naturalmente no Benfica?

P.S. Mais logo, "Olho na Águia" - Ezequiel Garay.

P.P.S. Ao que parece o guarda redes da União de Leiria, Mika, pode estar a caminho do Benfica, libertando dessa forma mais espaço para a inscrição de estrangeiros. A confirmar-se tenho que dizer que gosto da escolha, pois vejo neste keeper grande margem de progressão. Isso significaria também o adeus de Júlio Cesar e Roberto.

23 comentários:

TheConQueR disse...

Para mim a escolha ideal era Mangala no imediato e Dede em Janeiro ( Jardel seria emprestado )

Garay e Luisão parece-me uma dupla demasiado lenta , mas forte no jogo físico, aéreo e sobretudo muito experiente!

Roberto
Artur
Moreira

Maxi Luisão Garay Ansaldi
Wass M.Vitor Mangala Carole

David disse...

Parece-me uma boa escolha, é bom central. Os contornos do negócio é que me parecem duvidosos..
Vamos pagar 5M por metade do passe, mas no final da epoca o real têm direito de preferência sobre o jogador. Será que se o Garay fizer uma grande epoca corremos o risco de gastar 5M mais os ordenados e só usufruirmos do jogador 1 ano?? E se o real madrid o repescar o Benfica recebe alguma recompensa financeira?? São dúvidas que deixo no ar..

Anónimo disse...

Julgo que é uma excelente escolha.
Não é europeu nem português, mas está mais que rodado num grande campeonato e numa grande grande equipa.

Querem melhor?!?!

Epá o ordenado?!...prefiro um pouco mais de ordenado num jogador deste calibre e ter garantia, do que estar a gastar em Léos, Malgarejos e Cpa. que não fazem parte nem da equipa

JBastos

Anónimo disse...

sim, é ja um valor seguro e ainda é um jovem, um grande negocio para o Benfica.
dedé era muito mais arriscado pois nunca jogou na europa.
mangala era mais caro que garay, é mais novo e nao tem ainda a experiencia do argentino.
é muito bom? é, mas garay tambem o é e estava bem mais acessivel.
a vantagem do mangala era poder estar na eliminatoria da champions, mas ate isso se foi pois o mangala lesionou se e está prevista uma paragem de 3 semanas.

Mindfuck disse...

Gostava que fosse mentira.

ToElGordo disse...

Na minha opinião não, creio que o Benfica beneficiaria mais se contratasse um central com mais físico, mais atlético, não falo da altura, mas da pujança, raça e agressividade. O Garay parece-me mais parecido com o Luisão do que com o David Luiz... Temos um défice em, termos físico/atlético( factor importantíssimo, dado que o futebol antes de ser um jogo é um desporto) em relação ao maior rival, e o Garay não traz nada que combata esse factor, creio que tanto Dédé como Mangalla seriam muito melhores opções, e isto sem entrar pelo caminho do ordenado que Garay vai auferir.

Cumprimentos

fundamentalismobenfiquista.blogspot.com

Anónimo disse...

o que nao impossibilita a contrataçao do mangala mais la pra frente.
o dedé deve vir em janeiro.
o garay vai assinar ate 2016, será jogador do Benfica e somente do Benfica, o real madrid poderá é receber metade de uma eventual futura venda, mas o jogador é do Benfica e de mais ninguem.

Alexandre disse...

Sim!

Gosto muito do Garay. Excelente e promissor jogador.

Sinceramente, face às alternativas públicas penso que é a melhor solução.

O Déde parece que é bom, mas demasiado igual ao Luisão.

O Mandala parece engraçado, mas demasiado novo e confesso-me algo preconceituoso em relação a centrais da África Subsariana. São normalmente muito prematuros, fortíssimos fisicamente e nas investidas ofensivas, mas demasiado instáveis e faltosos. Portanto, como jovem muito valioso para concorrer sim, para titular de caras tenho algum receio.

Quem há mais?

Anónimo disse...

"Benfica: «Garay assina por 4 anos», confirma agente
Ricardo Schlieper revela que o central assinou o vínculo na quarta-feira.

Está confirmada a contratação de Ezequiel Garay por parte do Benfica. O empresário do jogador revelou ao Maisfutebol que o central rubricou o vínculo, válido por quatro épocas, poucas horas antes do Argentina-Colômbia da Copa América.

«Vai jogar no Benfica. Está tudo tratado. Assinou na quarta-feira, quando eram 12 horas na Argentina. Eu estava em Madrid e ele recebeu os documentos em Santa Fé, onde estava com a selecção. O contrato é de quatro anos», disse Ricardo Schlieper ao nosso jornal.

O empresário não adiantou os valores envolvidos no negócio (o «As» fala em 5,5 milhões de euros), mas confirmou que o Benfica fica com metade do passe. «Não sei bem os detalhes, pois o que me diz respeito é o contrato do jogador, mas penso que o Real ficou com direitos sobre uma futura venda. Penso que será os tais cinquenta por cento», explicou.

Ezequiel Garay viaja para Lisboa assim que terminar a participação da argentina na Copa América, e a mudança para o Benfica é encarada com entusiasmo. «Ele sempre se mostrou interessado. É um grande clube e uma Liga atractiva, com muitos argentinos, o que vai tornar tudo mais confortável. E vai jogar com regularidade, que era o que lhe faltava», afirmou o empresário."


"Benfica: guarda-redes Mika garantido por 500 mil euros


Internacional sub-20 chega da U. Leiria e abre caminho às saídas de Roberto e Júlio César

O Benfica garantiu a contratação do guarda-redes Mika, tendo pago à União de Leiria 500 mil euros. O jogador, actualmente ao serviço da selecção de sub-20 que prepara o Mundial da Colômbia, é o eleito para ser o terceiro guarda-redes dos encarnados, competindo com Artur Moraes e Moreira por um lugar na baliza.

O negócio foi concretizado na segunda-feira, tendo a União de Leiria ficado com o direito a 20% de uma mais-valia de uma futura venda, tendo o atleta assinado contrato válido por cinco temporadas.

Michael Simões Domingos nasceu há 20 anos na cidade suíça de Yverdon, deu nas vistas na última época nos jogos com o Sporting, em Alvalade, e o Benfica, na Luz, tendo despertado o interesse dos encarnados.

Mika, nome pelo qual é conhecido no futebol, só irá juntar-se aos novos companheiros após a participação portuguesa no Mundial de sub-20, em Agosto, mas é certo que a sua contratação irá abrir caminho à saída de Roberto e Júlio César, libertando assim mais duas vagas para jogadores estrangeiros."

Mentiroso disse...

Garay não era a minha primeira escolha mas a partir do momento em que se concretize a sua aquisição passa a ser um dos nossos e como tal, força Garay.

Quanto ao Mika apenas o vi uma vez (contra o Benfica) e fez uma boa exibição.

Néry disse...

Quanto á contratação de Garay penso ser acerteda.

Quanto ao Mika é um bom GR.
No entanto a questão de abrir espaço a mais incrições é falso. E podem saber porque no meu blog neste link http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.com/2011/07/regulamento-de-inscricoes-de-jogadores.html, no qual está tudo explicado as regras quanto ás inscrições de jogadores.

Anónimo disse...

Se a contratação do guarda-redes do Leiria significar a saída do Roberto, só posso estar muito contente!
Quanto ao Garay, tenho mais fé no trabalho que o Jesus poderá ter com ele...

Anónimo disse...

grande guarda-redes o micah

H disse...

Ora nos queixamos porque temos a vaga por preencher ora nos queixamos porque a vaga foi ocupada por um jogador que é tão só internacional pela Argentina e está na Copa América :P

A defesa está fechada, e Jesus devia despachar Jardel e ficar com Garay, Luisão, M. Vitor e Roderick. Se necessario, entao em janeiro vinha outro central jovem, talentoso para evoluir!

Mika? Não me lembro de tal jogador, mas para 3º GR e sendo português... mais que aprovado. Julio Cesar e Roberto tem que ser para despachar!


E o que pensam de Alex Sandro? Jogador do Santos que se fala para o Benfica.

Far(away) disse...

H, a defesa não está fechada, falta o lateral esquerdo.

Quanto ao Alex Sandro, pessoalmente não acho nada de especial.

Joase disse...

Relativamente a Garay acho que acertamos em cheio.

A nossa defesa o ano passado, sofreu muito com a inexperiência dos centrais.

Arriscar novamente num miúdo de 20 anos, pode ser perigoso. Dédé seria uma boa escolha, mas iria sofrer de um período normal de adaptação.
Precisamos de um jogador que chegue e jogue. Garay em principio dá essa garantia, pois já tem experiência de futebol Europeu e para além disso, tem experiência de clube grande. Ou seja, onde a pressão é constante.
No entanto, se em Janeiro for possível trazer o Dédé, óptimo. Para os bons jogadores existe sempre espaço.


Relativamente ao guarda redes, estou preocupado e fico ainda mais preocupado com a saída do Roberto. Isso quer dizer, que o Artur será o titular indiscutível e eu não sei se tem valor suficiente para isso.
Se fosse para mandar o Moreira embora tudo bem, agora para sair Roberto, não acho bem.

H disse...

Far, eu esqueci-me de dizer que parte da defesa ( no centro!!!) estava fechada. A lateral a ver vamos se é mesmo o Ansaldi, desde que não seja o Drenthe tou por tudo ...

Já há noticias a dizer que Mika afinal nao foi comprado!

ver: http://relvado.aeiou.pt/mercado/rumores/u-leiria-diretor-nega-mika-no-benfica-226061

Anónimo disse...

Mika é uma ótima notícia... Garay, não. Não é jogador para o Benfica, é jogador para "Racings". O Dedé seria minha aposta sem dúvida. Mas como só viria em janeiro, investiria na contratação do Mangala, no qual tenho grandes esperanças.
B.P.

John Wakefied disse...

Garay é um boa aquisição. É um jogador que já actuou ao mais alto nível na Europa (tanto nas competiçoes europeias como na liga espanhola - a melhor do mundo a par da inglesa). É um jogador que está prestes a fazer 25 anos e por isso, já tem a sua formação completa, possuindo assim alguma experiencia e maturidade.

Dédé é bom jogador mas precisa de se adaptar e isso poderá custar inicialmente a instabilidade defensiva que vimos na época transacta. Garay garante uma adaptação mais rápida.

Mangala é um dos centrais mais promissores do mundo mas seria um reforço a médio ou a longo prazo. É demasiado jovem e ainda por cima, não está habituado a jogar ao mais alto nível. O Campeonato belga é muito fraquinho comparado com o espanhol, onde Garay deu nas vistas sobretudo ao serviço do Racing.

ps: Mika era excelente...

Anónimo disse...

Eu, pelo menos, não tenho razões de queixa do Garay. Acho que acertamos mesmo em cheio. Além de ser um óptimo central em termos defensivos, tem também o upgrade de ser muito bom de pés. Não se admirem se ao longo da época virmos umas quantas assistências do Garay. E aos que falam que ele é lento, estão muito enganados. Pode não ter a "explosão" de um David Luiz, mas também quem mais é que tem?

Luís disse...

Acho o Mika bom guarda-redes mas penso que o Benfica fica débil na posição .
O Artur não me parece ter condições para ser titular , e tenho a certeza que no mercado de Inverno virá novo keeper .
Espero estar arrependido , se não a baliza irá estar igual ou pior do que o ano anterior!

Miguel disse...

Se a compra do Mika, sobre o qual não tenho opinião, servir para pôr a andar o Roberto e o Júlio César, venha ele e já!

John Wakefield disse...

Afinal Mika, já contratado, vem ocupar a vaga deixada por Moreira que vai rodar no Swansea, recentemente promovido à Premier League.
Fala-se neste momento de Alex Sandro, Ansaldi e de Witsel, como possiveis reforços do SLB!