quarta-feira, 20 de julho de 2011

A hipocrisia






A hipocrisia, em Portugal, está bem e recomenda-se. Provavelmente, está a viver o melhor periodo, mais áureo, que se conhece.

Isto vem a propósito do facto da ERC ter censurado, soube-se hoje, as palavras do comentador e blogger Sérgio Bordalo num programa emitido pela estação, como, e cito, "incitamento á violência e ódio clubistico" e "não ter zelado devidamente pela conformidade dos conteúdos transmitidos com os principios éticos legais". As palvras do Sérgio foram completamente descontextualizadas e aproveitadas por alguém, que a soldo de alguns, interessava que se desse assim a noticia.


Pois bem, que se poderá dizer sobre isto, senão que é uma grandesissima hipocrisia?


Vejamos o que fez a ERC e as autoridades deste Pais em relação aos seguintes casos:


O Presidente do fcp, aquando de uma deslocação a um hospital, diz que "passou pela morgue, viu lá o Benfica, e sentiu-se muito melhor." Não será condenável também? Relembro que isto foi dito num canal público de televisão pago com os dinheiros de todos nós.


Os adeptos desse clube, armam-se até aos dentes quando o Benfica lá vai jogar, agridem e molestam tudo e todos, e o que fazem as autoridades? Nada!!! Esperem..., não será isto, mais do que incitamento, agressão e ódio clubistico????


Não vimos adeptos do Benfica, em directo na televisão, a serem agredidos, apenas e só, porque comemoravam um titulo do seu Clube, na cidade do Porto? Relembro que em Lisboa, quando o fcp ganha titulos, deslocam-se á Av. da República e lá festejam livremente sem que nada lhes aconteça.


Esse clube foi julgado e condenado na justiça desportiva, nem sequer contesta, perde pontos e é penalizado. Não foi julgado nos tribunais, apenas e só, por um erro processual e o que fazem as autoridades? Convidam esse dito sujeito para almoços na sala da Democracia portuguesa, com os representantes eleitos por todos nós, vulgo, com os deputados na A. R. Relembro que foi julgado e condenado.


O vice-presidente do Benfica é agredido quando está a jantar num restaurante mais a Norte, e o presidente dessa agremiação, vem depois dizer, com os jornalistas avençados e subservientes a ficarem calados, que "qualquer palhaço pode simular uma agressão". Inclusivamente, até a aplaude. Os agressores até disseram: "isto é para não dizeres mal do fcp!"


O carro em que se desloca o Presidente do Benfica é apedrejado numa auto estrada a Norte do Pais, e o que fazem as autoridades? Nada!


O lider da claque dessa agremiação até escreve um livro em que se auto-intitula "O Lider" e que lá descreve são agressões á Lei e aos papalvos que a cumprem. Bastava que, num Pais sério, esse livro fosse lido pelas autoridades competentes para que esse artista visse o sol aos quadradinhos por muito tempo...


Em todos estes casos , a ERC nunca se pronunciou, e as autoridades nada fizeram.


Bendita hipocrisia... estivessem as contas públicas tão bem como estás, e a crise teria passado ao lado de Portugal!!!

9 comentários:

Mr. Shankly disse...

Vamos lá ver uma coisa...tens muita razão em dizer que os intervenientes nos episódios que descreves. Mas a ERC não tem nada a ver com isso. São casos de polícia, a maior parte delas.

Galaad disse...

Mr. Shnkly:

Repara que eu dogo a ERC e as autoridades deste Pais.

Abraço

redjan disse...

Galaad: Mas achas mesmo que seria a carneirada de pacotilha que dá por esse nome de erc, que nunca em tempo algum fez fosse o que fosse para justificar a porra do dinheiro que se gasta com tanto tacho, achas mesmo que seriam eles a afrontar a corja e sua soldadesca? A recusar serviços de férias e de joelhos? Se até os da liga e federação perderam a vergonha, se até deputados andam de rabo preso. E sinceramente o que é que eles dizem que nos possa interessar? Não queremos mesmo que a erc vá ter bébézinhos? Ou pelo menos fazê-los ?
Abraço e Saudações

Jotas disse...

Galaad, está tudo dito, sem espinhas.
De facto, em Portugal existem claramente 2 pesos e 2 medidas.

GM disse...

Andamos a escrever as mesmas coisas há anos e anos. A essência da postura das sucessivas Direções da Luz nao se alteram em nada.

Já todos perceberam qual é o panorama nacional. Chega de constatações e de vitimizações. Nao adiantam nada (pelo contrário) e só provocam gargalhadas no inimigo.

Ah! Mas não conseguimos sair do mesmo registo, já me esquecia..
..então vamos continuar a sofrer as consequencias.

Anónimo disse...

Entendo o seu comenta sua revolta perante os factos narrados, mas nao podemos misturar as situações.
A lei nisso é muito clara, nos chamados comentadores residentes a responsabilidade é dividida pelo canal e pela pessoa que faz a declaração.
Sendo uma declaração avulso a responsabilidade é de quem a diz e como tal a ERC nao tem que se prenunciar.

Mr. Shankly disse...

Percebi isso, Galaad. Mas não faz sentido comparar situações que são incomparáveis. A ERC não pode servir de polícia.
Batam-me à vontade, mas a ERC agiu bem, neste caso. Para termos moral para nos queixarmos nos outros, temos que admitir que este reparo foi justo.

Anónimo disse...

O Benfica tem que marcar uma posição de força fora do campo. Está muito debilitado e esquece-se que em Pt é aí que se dá o pontapé de saída...

JV disse...

Já que os portistas passam o tempo a pensar no SLB, aqui se tem a prova que o contrário também é verdade.

Quanto ao que é dito, qual a relação entre a ERC e o que o Pinto da Costa diz ou faz onde quer que seja?
Ignorância minha ou cheira-me a qualquer complexo?