domingo, 10 de julho de 2011

Jardeu...

É completamente injusto avaliar um jogador por 45 minutos, mas aquilo que vou dizer de seguida é aquilo que pensava aquando da contratação de Jardel ao Olhanense. Mal estará o Benfica se pensar num Jardel como titular da equipa, um jogador voluntarioso mas limitado. Com a bola nos pés é um susto enorme, em termos de velocidade não é propriamente muito forte e a forma como ocupa os espaços é muitas vezes deficitária. A medida que ia vendo o jogo contra o Servette, olhava para o lado e via um Miguel Vítor seguro, demonstrando valor e ia-me perguntando o que é que deu a quem de direito para algum dia pensar que Jardel podia ser uma mais valia para o Benfica? Jardel poderá ter assinado a sua sentença após este amigável na Suíça, mas não era preciso ser nenhum génio para saber que precisávamos de bem melhor... O Benfica não é a Olhanense...

33 comentários:

pmja disse...

O mesmo para o Roderick... Muito muito mau, infelizmente...

Aquela invenção do jesus de jogar quase num 442 clássico até doeu... Mas pronto.. Pré-época..

nuper disse...

Junta o Roderick, Júlio César, Wass, Matic, Urreta, Rodrigo e Saviola que já começa a ficar definido... Venha o Ruiz, o Ansaldi, Danilo e o Dede... e ficar de olho neste treinador do servette ;)

Mentiroso disse...

Faço minhas as palavras do orador antecedente:

"O mesmo para o Roderick... Muito muito mau, infelizmente..."

Far(away) disse...

Eu sobre o Roderick já fui dando a minha opinião. Emprestar a ver se evolui.

Mindfuck disse...

Imenso jogador sem valor, até o Fábio Faria fez melhor figura fora da posição que o jardel, o roderick, o matic, o saviola...

Continuo a afirmar que o Benfica tem jogadores para 433 e não para esta táctica...

pmja disse...

Far, a ver se... É exactamente isso... Neste momento não acho que tenha capacidade para lá chegar, mas ainda é miudo, pode ser que me engane...

Hoje já se viram pormenores interessantes do enzo, o que me deixou satisfeito.

Tirando isso, foi um jogo muito fraquinho, o que é normal, tendo em conta que jogamos ontem..
Jogar com o gaitan, aimar, bruno cesar e dois avançados não me parece grande ideia... Digo eu...

GM disse...

Já?....

Anónimo disse...

É incrível como Jardel e Roderick fazem parte do "lote de soluções" para o Benfica.
A lembrar King e Paredão.
Mas o dispensa é capaz de recair em M. Vitor, tal como já recaiu em Sidnei.

John Wakefield disse...

Jardel

Jardel cometeu um erro crasso mas sou ainda a favor da sua continuidade no plantel, ainda mais com a saída de Sídnei. Eu creio que estes 2 centrais brasileiros eram semelhantes na sua forma de actuação. Fortes no jogo aéreo e ganhadores de ressaltos/bolas divididas, mas lentos, irregulares e muito desconcentrados. Mas não nos iludamos, Jardel só serve, no máximo, para alternativa a Luisão, de forma a poder desenrascar num jogo ou outro quando o girafa não puder alinhar.

Roderick

Embora seja um central promissor, temos que admitir que é um jogador com pouquissima maturidade. Farta-se de falhar passes na defesa seja contra equipas profissionais ou amadoras. Não sei se estou enganado, mas pareceu-me que Roderick voltou a cortar uma bola com a mão dentro da grande área. Por mim, o Roderick era emprestado. Ficavam todos a ganhar. É normal que ele dê erros nesta fase da sua carreira, mas para 1 clube que não pode perder pts, isso pode ser fatal para os seus objectivos. Que vá rodar para 1 clube com objectivos mais modestos e aí evoluirá com os erros.

H disse...

1º ponto: não posso concordar com Jesus em colocar os nossos números "10"'s nas a extremos, pois acabam todos por povoar o centro do meio campo quando se esquecem da linha.

2º ponto: se Julio Cesar ontem assinou a dispensa, hoje foi Jardel... e ainda bem que assim acontece!

3º ponto: Fabio Faria não é por acaso que anda a ser o escolhido para a lateral esquerda, o que significa claramente que Carole e Peixoto também estão dispensados.

4º ponto: se concordo que M. Victor tem qualidade para o plantel, o mesmo não acho do Roderick, por isso este último também deve ser dispensado pois está verde como alguns de vós já referiram aqui.

5º ponto: Urreta também deve ser dispensado, senão Jesus não andava a adaptar Gaitan na direita. E se o Perez é tambem para aquele lado ta mais que visto que Urreta não é opção para esta epoca. Na esquerda a escolha será entre Bruno Cesar e Nolito.

6º ponto: na lateral direita o cenario ta curioso, entre Andre e Wass não sei não quem vai ganhar o lugar de suplente de Maxi Pereira.

7º ponto: hoje saviola já levou o aviso, que se não faz pela vida perde a titularidade para Jara.

H disse...

ponto extra: Amorim e Carlos Martins até que podem não ser dispensados mas ou é isso ou vão figurar no banco de suplentes,

pmja disse...

H, o problema do ponto 7 é que a diferença entre o Saviola e o Jara é abismal. O Saviola é um grande jogador, o Jara é um jogador inconsequente em 90% das situações..

JJD disse...

So li o titulo e foi o suficiente para me fazer rir deste triste resultado."Jardeu" eu acho que sim.
SLB4EVER Rumo****

SC disse...

Que noite infeliz do Jardel..que tremideira naquela defesa..a bola inda queima mas também o meio campo ainda não está com o mínimo de capacidade para vir buscar jogo!!
Esta ideia do JJ de jogar com tres números 10 nao me convence minimamente.Tenho para mim que continuam a faltar jogadores que consigam fazer transições de qualidade.
Nolito e Jara muito trapalhões.
Enzo ja teve alguns pormenores.
Saviola já não acrescenta.
Mora??
Saudações

H disse...

pmja eu entendo a tua visão... mas ao mesmo tempo não consigo aguentar um jogador em campo que dá a entender que já atingiu tudo o que queria no futebol e que agora já não se precisa de esforçar!

71460_5/8 disse...

o Artur a cometer daqueles erros ainda vai queimar outro colega...

SC disse...

pmja permite me dizer te que na minha opinião Saviola é hoje em dia um jogador banal..nao tem um rasgo,não faz um pique ,não é expontâneo no remate,tão pouco se dá ao trabalho de ir ao choque.Continua se com a legna lenga que joga muito bem entre linhas..uau!!Para mim de jogador fora de série só mesmo aquilo que aufere mensalmente!
Saudações

Anónimo disse...

Tiago, desculpe discordar mas naquele lance a culpa é 99% do defesa que perdeu a bola em zona proibida e que permitiu que o avançado do Servette ficasse isolado e sem oposição na cara de Artur Moraes que ainda fez 1 ou outra boa defesa. Não vamos começar a perseguir o gr titular do Benfica. Para isso, já temos a imprensa portuguesa.

Far(away) disse...

O Artur não teve culpa alguma no golo. Ele não tem a culpa que os pés do Jardel sejam tábuas.

Miguel A. disse...

Aquilo que há algum tempo me preocupa no Benfica é a forma ridicula como despediçamos os recursos financeiros ao dispor em contratações efectuadas sem rigor, sem critério e de forma pouco profissional.

O número ridiculo de jogadores com contrato (sem qualidade) que temos neste momento é sinal da falta de organização/qualidade das pessoas que trabalham no departamento de prospeção...será que existe mesmo um departamento de prospeção, quem o compõe???como funciona???...via PFC???

Meus amigos não andem a brincar comigo...com os milhões que continuamos a gastar o dificil é fazer pior!

PS: sem pôr em causa a qualidade do jogador (que sinceramente não me parece ser muita), tinha curiosidade em saber se o Matic já estava referenciado pelo Benfica no momento da venda do David Luíz ou se foi apenas mais uma "excelente oportunidade de negócio".

H disse...

Eu também defendo o Artur. O tosco do Jardel é que estava a dormir, e depois conseguiu aquela magia da bola lhe bater nso dois pés, o chamado tiro nos dois pés. valha-me Deus.

Artur esteve mais que bem, a sair aos cruzamentos, a defender pro lado e não pra frente como o Roberto faz.

A jogada é simples, com um defesa central a 1 metro e meio de ti, deixas-he a bola e recuperas a tua posição, nem que o central tenha que atirar pra bancada ou fora do estádio... mas aqueles pés do Jardeu, não dão para mais!

pmja disse...

@H e SC, como calculam, não posso dizer que o Saviola tem jogado muito bem, porque não tem e compreendo as vossas questões, mas ainda assim julgo que o impacto que tem no jogo é muito superior do que aquele que o Jara tem, por isso não vejo o Jara como alternativa viável ao Saviola.

Alguma coisa se passa com o Saviola, não sei se é questão de motivação ou se não será mesmo uma questão táctica, agora é evidente que sobretudo à frente da baliza anda a lembrar o Postiga e o Nuno Gomes, e isso é... vá... chato..

Far(away) disse...

O Saviola já não é que era. Lento a todos os niveis... não o considero imprescendível neste momento, longe disso.

Baresi disse...

Jardel é mau, sempre o foi, e com a lei das inscrições na UEFA, nAo percebo porque raio nAo ficámos com o Sidnei, sendo esta a 4 época dele.

Artur nAo me dá confiança, nunca deu. Aquela bola ali So tem de ser chutada pra frente.

Vejo o Benfica a jogar, e certezas tenho poucas ou nenhumas... Máxi, Luisão, Garay, Javi, Gaitan Aimar e Cardozo.
Destes 7, 3 deverão estar ainda na Copa América na altura da pré eliminatória da Liga dos Campeões, ou seja, acho que estamos bem f......

Jara NUNCA será alternativa a quem quer que seja. É bom pra um Guimarães, mas isto é o Benfica. Mais vale o Nelson Oliveira.

Quero acreditar que Ruben Amorim e C.Martins nAo estão a jogar pq JJ sabe bem da imensa qualidade que eles trazem á equipa.

Kitnoce disse...

O Saviola jà deu o que tinha a dar. Triste mas é verdade...

O Jardel esteve mal mas acho que o Artur podia ter jogado mais pelo seguro e despejar.

Gostei do Fàbio Faria, foi o que esteve menos mal na defesa... de resto, jogo-treino com equipa que vai começar o campeonato proximamente, apos 90 minutos no dia anterior...hà que relativisar...mesma coisa com os golos sofridos hà x jogos...acabàmos o campeonato com equipa B a meter àgua e ainda não chegaram os titulares prà defesa...so tenho receio prà CL, vamos ver com que calhamos..

Constantino disse...

Afirmar que Jara pode roubar a titularidade a Saviola é como dizer que o meu Ford Fiesta abafava um Ferrari numa corrida de velocidade. É curioso como as pessoas só vêm as falhas do Saviola e tapam os olhos às do Jara. Em 2 jogos Jara não fez 1 unico lance com pés e cabeça. Nem 1 unico para amostra. Se Saviola falhou 3 finalizações nestes jogos foi porque soube aparecer no sitio certo. Jara sabe aparecer no sitio errado e decidir de forma errada como ninguem.... quer dizer, como um djaló. Digo-o sem grandes problemas: apesar de marcar uns golitos de vez em quando, Jara não tem nivel para jogar num clube que se quer campeão. Voluntarismo ajuda, mas para ser jogador de SLB é preciso mais qualquer coisinha. Basicamente, o que falta a Jardel e Jara.

xirico disse...

O problema da próxima época é saber que modelo vai utilizar JJ.Se for o 4132,estamos feitos.Pode resultar com equipas pequenas,e mais nada.Para os grandes confrontos ou se utiliza o 3231 ou o433,ou nunca sairemos da cepa torta.Aí,é que reside a meu ver,o grande salto qualitativo que a nossa equipe pode dar.Se o JJ não preparar a próxima época com isto em mente,passarei a defender,sem qualquer problema de consciência,o seu afastamento imediato,custe isso o que custar.

xirico disse...

Claro que grande parte destes jogadores são para ir à vida.Continua a faltar uma verdadeira alternativa a Maxi,mais um central(o M.Victor é para ficar,oJardeu e o Rodrick é para ir embora) mais 2 defesas esquerdos,falta comprar um box to box(Witzel?),e para alem do Cardozo e o Rodrigo,é necessário mais um ponta de lança.Que acham desta minha opinião?

71460_5/8 disse...

Com que então o Artur não teve culpa nenhuma... o que seria dito se o passe tivesse sido feito pelo Roberto para o Miguel Vítor...

Nunca se faz um passe morto para o penúltimo defesa que está parado e de costas para os adversários que estão a pressionar forte. Passes destes são um convite à desgraça. É um erro típico de equipas amadoras e de juvenis... O que é que o Jardel podia fazer que o Artur não devesse ter feito? O Artur tinha de passar a bola para quem estivesse sozinho ou então mandar a bola para fora. O que o Artur fez foi despachar a batata quente...

Não estou com isto a crucificar o Artur ou a dizer que não é bom jogador. Só acho que não foi só o Jardel a cometer erros. Camuflar os erros de uns e acentuar os de outros não serve de nada...

Far(away) disse...

O Artur tem 0 de culpas no golo. Além do mais é o Jardel quem pede a bola.

Anónimo disse...

O Artur é tudo menos culpado no lance do golo. O defesa nunca deve estar de costas para a bola. Isso é nos iniciados que se aprende... O Artur teve uma falha ou outra, mais por falta de comunicação, mas de resto esteve seguríssimo (gosto da presença!) numa ano em que a comunicação social vai andar na caça à falha.
O Nolito pareceu-me pesado. É empenhado, mas não posso dizer que tenha gostado de o ver. Ao Benfica continua a faltar velocidade nas alas, um médio centro que mande no meio-campo (nº8), um defesa-esquerdo e um avançado, porque está visto que o Saviola não dá conta do recado. Para jogar a gasóleo já temos o Cardozo, mas esse até se aceita por ser ponta-de-lança, agora um avançado lento quamdo se pede dinamismo?
Vendam-no rápido e apostem no que já há no plantel (Bruno César, Rodrigo, Nico ou Jara) ou então ataquem bem o mercado.
Gostei de ver o Miguel Vítor, Almeida (esteve melhor que o Wass, mas nada ainda ao nível de fazer esquecer o Máxi), Enzo (ainda é pouco, mas já mostra bons pormenores), Rodrigo (o miúdo quer-se mostrar e por vezes não larga a bola no tempo certo, mas a verdade é que tem pinta de craque. A apostar! como alternativa do Cardozo? O liedson era uma pena e no entanto...) e não gostei nada do Matic. Acentua a sensação de o Benfica ser uma equipa pouco móvel, lenta, acredito que se deva à altura da pré-temporada, mas também não escondo que esperava ver mais. Reforços precisam-se!

GM disse...

GRANDE ANÁLISE do Tiago.

LIMPINHO. É ISSO TUDO.

Anónimo disse...

Quando leio alguns destes comentários só me vem à cabeça alguns jogos em que a equipa precisa do apoio dos adeptos e estes põem-se a assobiar ou a apupar este ou aquele jogador. Vem-me também à memória a dispensa do Nuno Gomes. Quando ele entrava ouviam-se mais os assobios do que as palmas. Quando foi dispensado foram só lágrimas de crocodilo! Os jogadores precisam do apoio dos adeptos principalmente quando falham. E quem não falha? Só quem não joga. O meu lema é: apoiar a equipa sempre, sempre, sempre! As críticas devem ser feitas no fim a quem escolheu os jogadores e a quem decidiu comprá-los. Nunca aos jogadores.
MM