quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notas soltas

Drenthe recusa Benfica ao que parece

Pela primeira vez eu e o jogador holandês estamos de acordo. Ele não quer vir para o Benfica, eu quero-o bem longe do meu clube, pelo que estamos bem um para outro. Boa sorte na tua vidinha rapaz.

Standard de Liège tem boas trutas

Depois da contratação de Witsel, também Mangala, jovem central francês aparentemente interessa a Jorge Jesus. Não têm os belgas um lateral esquerdo de jeito também? Para bom entendedor meia palavra basta, lá diz o povo... 

Fernández pode estar de volta ao Racing

Depois da saída de Felipe "tartaruga" Menezes e de Alan Kardec, eis que Fernández pode estar de volta ao clube de onde saíu rumo ao Benfica. É normal um jogador sentir saudades de casa. Anormal é o Benfica ser a Santa Casa da Misericórdia em algumas ocasiões, dando abrigo a jogadores medíocres. Deve ser por o clima ser mais ameno.

César Peixoto pode estar de saída do Benfica

Queres boleia César? 

«Miguel Vítor, Jardel e Javi Garcia vão dando para os jogos da pré-época, mas não quando começar a sério» 

As palavras são de Jesus. Se em relação ao Miguel Vítor não é novidade que Jesus só conta com ele como enfeite de natal, em relação a Jardel a coisa muda de figura... Porque raio deste o sim à sua contratação em Janeiro então, ein Jesus? Está tudo doido...

Aviso a Jorge Jesus sobre Bruno César

Jorge, tu por vezes gostas de inventar, mas deixa-me dizer-te cá entre nós que ninguém nos lê: Bruno César não é ala esquerdo, quanto muito pode ser um interior e mesmo assim é abusar da sorte. O brasileiro é bom jogador, mas no meio... principalmente no lugar de Pablito Aimar, mas a posição de avançado não lhe é estranha. Agora a ala? Deixa de ter tiques à Jesualdo se faz favor!

12 comentários:

John Wakefield disse...

Emerson do Lille a caminho da Luz... é aparentemente o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo Coentrão. Sei que foi campeão e venceu a taça de França pelo Lille na última época e pelo que é referido, esta transacção rondará os 2,5 ou 3 M de euros.
Enquanto jogador, desconheço os seus atributos. Fiz uma pesquisa na net e só observei 1 video de poucos segundos onde ele deu um baile ao Nasri do Marselha...

RUI RODRIGUES disse...

Drenthe nao quer jogar no Benfica...ainda bem! porque na realidade a ele apetece-lhe pouco jogar seja qual for o clube!!! para JJ tambem nao serve pelos vistos, estamos todos de acordo!

Alex Sandro parece que esta a caminho do FCP...enfim mais do mesmo...

Ansaldi para JJ tambem nao é prioridade...

Preocupam-me estas (habituais) indefiniçoes no Benfica...nao ha defesa(s) esquerdo, o defesa direito titular ainda nao renovou,R.Amorim a recuperar de operaçoes, Wass e Andre Almeida "ainda tem muito que crescer e aprenders" (JJ) na zona central Luisao é incerto que permaneça...Garay (é hipotese ou certeza?) M.Vitor e Jardel nao dao garantias no futuro...Roderick ainda é um puto e vais estar nos sub20...Fabio Faria tambem nao deve contar...dezenas de jogadores de meio campo e avançados...e defesas?!

John Wakefield disse...

1- A questão do lado esquerdo parece que vai mesmo resolver-se hoje ou nos próximos dias.
JJ aproveitou também na conferência de imprensa para descartar Ansaldi, referindo que este não era uma prioridade...
Ansaldi, Drenthe e Alex Sandro (este último ao que parece irá para o fcp) passaram a ser cartas fora do baralho, sobrando Emerson que é uma incógnita que, segundo dizem, já estava a ser negociado desde a semana passada.

1.1- Quanto à eventual saída do Peixoto, parece que ele quer jogar mais e tentar uma nova aventura no estrangeiro. Pronto é simples, sai César Peixoto, entra Fábio Faria.
Sai 1 portugues e entra outro com maior margem de progressão.

2- Em relação aos centrais, temos que torcer para que o Brasil e a Argentina venham imediatamente de vela o que será dificil, mas não impossível!
Mas a verdade é que Miguel Vítor e Jardel só servem para alternativas, não para titulares indiscutiveis de uma equipa cujo objectivo passa pela conquista de títulos. Quanto a Roderick, ainda está muito verde para estas andanças.

H disse...

A minha lista de dispensas:

César Peixoto ( não conta para lateral esq. para meio-campo também não)

Carlos Martins ( cheira-me que vai ser vendido, embora o facto de ser Português me deixe dúvidas)

Rúben Amorim ( todo o mundo fala das lesões por isso esta época mesmo que por cá esteja será mais do mesmo, nem que seja uma espécie de fantasma é quase outro dispensado)

Júlio César e Jardel( seguem as pisadas dos outros Brasileiros que estavam no Benfica)

Carole ( emprestado, pois creio que Jesus já se decidiu por deixar F. Faria como suplente do ansiado titular)

Mora (dois pontapés de bicicleta em 20 minutos, devem ter-lhe dado a dispensa)

Wass ( deve estar de partida a não ser que viva problemas físicos; é que Andre Almeira sendo Português e jogando sempre a titular indica isso mesmo)

E assim já faço 8.

Quem mais dispensava?

Matic ( sei que muitos ficaram maravilhados pelos pés dele, mas eu vejo um jogador apenas esforçado... a ver se me engano)

Fernandez e Shaffer claro está, tão mais que dispensados!

Já dispensei uma equipa de futebol, e tu?

Pedro disse...

1- Ainda bem. Menos uma dor de cabeça...q seria bem dispendiosa.

2- Ironia ou há lá mesmo bom lateral esquerdo?

3- E assim se desperdiça 1.5 milhões de euros q podiam ser utilizados, por exemplo, na renovação de Maxi...

4- Custa-me a antipatia de muitos benfiquistas para com César Peixoto, um jogador muito útil e q sabe tratar bem a bola. Percebo a sua saída por estar bastante tapado no SLB este ano.

5- Não me parece que ele tenha dito isso dessa forma, mas sim de q aquela defesa não poderá ser a defesa da competição a sério e não numa de eles não prestarem. Quer MV quer Jardel são suplentes e não titulares.

6- Não inventar sff. Com tanto jogador é favor não inventar!!!!

CP disse...

Não creio que as palavras de JJ em relação a Miguel Vitor e Jardel não devem ser entendidas como depreciativas, porque acho que só os adversários é que gostariam de os ver juntos como titulares. Sem Luisão ao lado, as coisas dificilmente funcionarão e basta ver o que sucedeu com David Luiz no princípio da época passada quando Luisão esteve ausente. Preocupante é, de facto, a ausência de um lateral esquerdo. Se a isso juntarmos a realidade no que concerne ao lateral direito e aos centrais, é caso para dizer que JJ está perante uma tarefa complicada. A realização de provas oficiais entre selecções - Copa América, Mundial sub-20 -, bem como o fecho do mercado de transferências em 31 de Agosto tem destas situações inconvenientes para os clubes. Mas a FIFA manda e os clubes não reclamam. Quanto à propalada ida de Alex Sandro para o clube do "papa do norte", acho que nenhum benfiquista fica incomodado, sobretudo se for pelos tais 9,5 milhões de euros. Por alguma razão a imprensa dizia que o jogador queria ganhar mais, pois tinha as costas quentes. Haja confiança e... Carrega BENFICA!

71460_5/8 disse...

«Miguel Vítor, Jardel e Javi Garcia vão dando para os jogos da pré-época, mas não quando começar a sério»


Mas o Jesus disse alguma coisa de anormal?

Alguém pensaria sequer que o Benfica fizesse um campeonato só com dois centrais de raiz e um adaptado?

Só espero que as declarações do Jesus indiquem que o Faria e o Roderick não contam para a próxima época.

Joase disse...

100% de acordo com JJ e nada a apontar relativamente ao estágio.

Só falta mesmo o JJ vestir a camisola e jogar ele a defesa esquerdo.

Infelizmente é verdade, da nossa cantera, só David deverá ter valor para ficar no plantel.

Anónimo disse...

Acho que o que JJ queria dizer em relação aos centrais era que a doer, os três não chegavam e nesses 3 estamos a incluir o Javi, que de melhor trinco em Portugal,passava a pior defesa do Benfica.

GNR

Pedro dos Santos disse...

Pedro,

O JJ efetivamente disse aquilo que esta escrito aqui no blog em relação à defesa: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/jorge-jesus-defesa-preocupa-benfica-estagio/1266251-1456.html

Espero que conte com o Miguel Vitor...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Acrescenta à lista de invenções o David Simão como lateral-esquerdo.
São falhas não muito importantes, longe de mim culpar o Jesus por mais uma pré-temporada pouco conseguida.

Mentiroso disse...

Drenthe, tal como Alex Sandro, não eram as minhas primeiras opções. Continuo fidelizado ao Ansaldi.

Não conheço Emerson mas preocupa-me que perdido a titularidade na segunda metade da época.