sábado, 13 de agosto de 2011

Carlos Martins no Granada

Já era um final esperado. O clube espanhol confirmou a incorporação de Martins, por empréstimo de um ano. Era mais do óbvio que o seu espaço no plantel estava comprometido, pelo que esta saída da Luz não é surpresa alguma. Carlos Martins enquanto jogador do Benfica, representou dignamente o manto sagrado, resta-me desejar a melhor das sortes para esta sua nova aventura no futebol espanhol. Como facto negativo, fica menos um português no plantel, lembro que no onze titular que esteve ontem em Barcelos, só Amorim era português e nem mesmo esse será primeira opção. Boa fortuna Carlos.

10 comentários:

Pedro disse...

Sim, teve sempre uma postura digna e honrou sempre o manto sagrado. Sempre foi um dos mais inconformados e raçudos da equipa. Este ano estava totalmente tapado e prefiro q seja David SImão a usufruir das oportunidades do q Martins a quem nunca considerei ser um jogador por aí além.

Desportivamente não se perde muito. Raça e atitude talvez, depende da resposta do plantel.

Claro que podemos discutir se valeu a pena ir buscar Bruno César para encostar Martins, se o brasileiro é assim tão superior. Até agora não parece.

Nuno Pinho disse...

Desportivamente, perde-se o jogador com melhor remate de meia-distância do plantel.
Financeiramente, não há nada que justifique o empréstimo de um internacional português de 29 anos a um clube recém-promovido à primeira liga espanhola. Não me digam que é para rodar?

Anónimo disse...

Também já tinha dito isso ontem: Carlos Martins era dos poucos jogadores que rematava de meia distância e alguns jogos decidem-se dessa forma. Para além disso, concordo com o que foi dito: foi um jogador com raça e que deu sempre tudo em campo. Não vejo, por enquanto, nenhum jogador adquirido esta época que lhe seja superior. Espero que não seja uma má opção.
MM

Pedro disse...

O Cardozo tem muito melhor remate mas mesmo q sim, q Martins fosse o melhor não podemos ficar com um jogador só por causa disso. Até pq Witsel, Matic e Bruno César tem fama de ter bom remate.

Nuno Pinho disse...

Anónimo das 18 horas, sobre a meia-distância também já a tinha detectado como um problema num comentário anónimo a 5 de Agosto...

"Por muito que nos custe a admitir, o Benfica não é mais uma potência do futebol europeu. O presidente da Udinese poderia ter referido o Villareal, mas falou no Benfica e não o condeno.
Quanto ao desejo do anónimo da primeira mensagem, acho pouco credível. O Benfica tem mostrado muitas dificuldades em criar situações de golo. O problema está na integração dos reforços (há reforços e Reforços, Witsel ilustra o último caso), na falta de velocidade e dinamismo nas alas (sabíamos que as saídas do Sálvio e Coentrão iriam criar problemas), na ausência de jogadores para atirar de média distância e na fragilidade do ataque (Cardozo é bom na pequena área, mas limita muito a equipa tacticamente e o Saviola já nem sequer faz bem a ligação entre o meio-campo ofensivo e o ataque)
05 Agosto, 2011 21:05"

Não foi o jogo frente ao Gil Vicente que me motivou a alterar uma vírgula que fosse...

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do Pedro, devo dizer que o Cardozo é avançado e eu não estava a falar de avançados. E não era só por causa do remate fácil e forte de meia distância que o Carlos Martins pode vir a fazer falta ao Benfica. Em empenho e capacidade de luta deve haver poucos como ele. Capacidade técnica também tem, de tal forma que foi chamado à selecção nacional. No entanto, há uma coisa que não pode acontecer no Benfica: a constante rotação (entradas e saídas) de jogadores, o que não dá estabilidade à equipa, nem permite que seja consolidada a mística entre jogadores, adeptos e clube. De facto, Bruno César também tem fama de ter um forte remate, mas, até ao momento, não conseguiu um lugar na equipa, nem mostrou essa qualidade de que vem rotulado. Por outro lado, parece-me que Carlos Martins não seria necessariamente incompatível com Witsel e Matic.
MM

John Wakefield disse...

Não censuro esta decisão... Martins foi muito útil nas duas últimas épocas mas creio que Witsel e Enzo Pérez acabarão por dar conta do recado. Espero que seja muito feliz nesta nova aventura em Espanha!

Pedro disse...

"Por outro lado, parece-me que Carlos Martins não seria necessariamente incompatível com Witsel e Matic."

Claro que não. Mas com Aimar, Bruno César e, pelos vistos, Witsel à sua frente para jogar e com o desejo que David Simão tenha oportunidades o espaço de Carlos Martins era practicamente nulo. Agora podemos discutor se faz sentido ter ido buscar Bruno César...

Anónimo disse...

Espero e, no fundo, todos esperamos, que o Carlos Martins não venha a fazer falta. O certo é que o Bruno César e o Enzo Pérez ainda não mostraram o seu valor. Oxalá mostrem o seu valor rapidamente. Nos últimos anos foram muitos (direi até, demasiados) os jogadores que não se afirmaram no Benfica. Isso é preocupante. Outra coisa que acho negativa é, como já disse, a constante entrada e saída de jogadores. As mudanças devem ser pontuais e não em excesso, caso contrário estamos quase sempre sujeitos às adaptações de jogadores. Vimos o que aconteceu ainda no ano passado. Só ao fim de algum tempo é que alguns jogadores começaram a render. Nessa altura já tínhamos muitos pontos perdidos.
MM

RUI RODRIGUES disse...

tal e qual!!! martins sei aquilo que ele vale os outros ainda nao!!!