segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cuidado, na Choupana é sempre muito complicado

Mais logo o Benfica entra em campo para defrontar o Nacional na Choupana. Apesar do bom momento que o Benfica está atravessando, prevê-se um jogo complicado, naquele que é um campo sempre tradicionalmente difícil para os encarnados. Objectivo? Alcançar a primeira vitória fora de portas no campeonato e cimentar com três pontos, o crescimento sustentado da equipa. Antecipando o onze titular que será escolhido por Jesus, confesso que tenho algumas duvidas na equipa a ser utilizada, mas em princípio deve actuar a mesma equipa que venceu categoricamente o Twente na última quarta feira e que tão boa impressão deixou, com excepção do Garay que por lesão falha o jogo. Jardel deve entrar para o seu lugar, eu pessoalmente apostaria em Miguel Vitor, dá-me mais garantias.

(Clicar para aumentar)

Sei que há quem interprete outra táctica com os mesmos jogadores, ou seja, mantendo-se o 4-1-3-2 habitual, mas com Aimar a fazer de Saviola e Witsel na posição habitualmente ocupada pelo argentino, embora na práctica o organizador de jogo da equipa continue a ser o mesmo de sempre. Para melhor ideia nada como demonstrar:

(Clicar para aumentar)

Deve Saviola continuar fora do onze? Costuma dizer-se que em equipa que ganha, não se mexe, mas nem sempre essa máxima está correcta. Indo além disso, neste momento, penso que Saviola, não tem espaço no onze titular e com o passar do tempo, acho que essa tendência irá acentuar-se, sobretudo se as apostas em Nélson Oliveira e Rodrigo, forem para levar a sério. Cardozo como único homem da frente, independentemente das variantes tácticas funciona, pois atrás de si tem jogadores que conseguem dar à equipa, mobilidade e imprevisibilidade em cada lance, resta apenas apesar do fio de jogo ofensivo ser considerável, fazer chegar mais bolas de golo a Tacuara, já que este por outro lado, tem provado que pode criar jogo para o conjunto, para quem duvidas tinha.

Qualquer resultado que não seja a vitória, será negativo. Jesus tem consciência disso, os adeptos também. É fundamental não desperdiçar mais pontos neste início de campeonato, ou então todos sabemos qual será o final dessa história. E esse final não quero (re)ver tão cedo, por isso vamos lá em busca da vitória, Benfica.

8 comentários:

chi dura vince disse...

Ando com vontade ver o Nélson Oliveira no lugar do Cardozo (de quem gosto muito). A mobilidade que apresenta poderá ser uma mais-valia muito importante no "4-3-3"

Far(away) disse...

Está nos sub-21 o Nélson. Vamos a ver se no futuro próximo, tem a chance de demonstrar o seu valor no Benfica.

Martins disse...

O Nélson está lesionado e portanto vai voltar agora ao Benfica !

Joferro disse...

Cuidado com o Artur Soares Dias.

SLB4EVER disse...

Todo o cuidado é pouco e é bom que não se invente!
Gostava de ver o M.Vítor mas duvido que o JJ ñ use antes o Jardel, estou para ver se hoje está melhor que já começa a irritar.
Ao longo do jogo é natural que a equipa se desdobre entre esses sistemas e o 4-3-3 mas o que acho importante é jogar com 3 médios (Javi, Witsel,Aimar) e 3 avançados (Cardozo, Nolito, Gaitán), se houver trocas a fazer por problemas físicos é bom que se mantenha este equilibrio.

A lesão do N.Oliveira vem numa má altura até porque adia a merecida estreia nos sub-21, espero que recupere rapidamente para não perder ritmo.

Espero hoje ver a estreia do Rodrigo!

Força SLB

Jotas disse...

Ora viva, cá estou eu, regressao de férias, para percorrer esta gloriosaesfera.
Só um Benfica forte pode ali vencer e eu creio que o onze que entrará em campo será o do jogo com o Twente, creio que nem outra coisa faria muito sentido.
A nomeação de Soares Dias, é tudo menos inocente.

Far(away) disse...

Não sabia que o Nélson se tinha lesionado. Que recupere rápido.

Miguel A. disse...

Far(away), tens razão, vai ser muito difícil. É sempre, na Choupana. Só se estivermos tão fortes e seguros como na última quarta-feira poderemos ganhar.

Também preferia o Miguel Vítor, mas neste caso acho que vai jogar o Jardel porque é defesa-central esquerdo, e o MV direito. É isso? Não sei se estou a dizer algum disparate.


Não sabia da lesão do Nelson, má notícia. Acho que tem muita qualidade apesar dos 20 ou 21 anos, e pode ser uma boa ajuda para o ataque.

Cumprimentos

PS: Parece que correu bem a cirurgia feita ao nosso grande Ricardo Gomes, após ter sofrido ontem um AVC. Acho que o pior já passou. Ficam aqui os meus votos para que se restabeleça depressa, e que corra tudo bem. Foi um príncipe em campo, e um cavalheiro fora dele. Grande futebolista que tive a honra de ver jogar na antiga Luz, e que tanto honrou o Manto Sagrado que vestiu. Força, Ricardo Gomes !