O Manchester é a equipa mais difícil no grupo do Benfica. Habitual finalista da competição nos últimos anos, será o reencontrar com os red devils, já que já algumas vezes Benfica e Manchester se defrontaram na Champions. Um adversário difícil, mas que tem que ser encarado pelo Benfica como um bom desafio. Jogar em Old Trafford é sempre complicado para qualquer equipa, mas já provamos que os consguimos vencer na Luz, embora o contexto das coisas seja hoje diferente. Em termos de figuras, Vidic, Giggs, Nani, Rooney, são bem conhecidos de todos nós, mas o United vale sobretudo pelo seu conjunto. É possível vencer ambos os jogos, mas será necessário um Benfica bastante harmonioso nos seus sectores para tal ser alcançado. Mas a diferença terá que ser feita nos outros jogos.
O Basileia será à partida a equipa que discutirá com o Benfica o segundo lugar que permite o acesso à fase seguinte, embora nunca devemos deixar de pensar no posto mais alto. O campeão suíço tem alguma experiências nestas andanças, tem no seu plantel alguns jogadores interessantes, mas é um adversário claramente ao alcance de um bom Benfica. Destaque para Xherdan Shaquiri, um dos novos valores do futebol suíço e para Alexander Frei este já mais experiente. Por aqui se pode ver que não é uma equipa de grandes figuras, o seu plantel é maioritariamente constituído por jogadores suíços, valem sobretudo pelo conjunto, fazendo das fraquezas forças. No seu estádio é onde o Basel impõe a sua força, mas o Benfica pode contar com o sempre importante apoio dos emigrantes, na altura em que por lá jogar. 2 vitórias em outras tantos jogos era o ideal.
O Otelul Galati, ganhou o seu primeiro campeonato romeno na época transacta e chega à liga milionária como o grande outsider deste grupo, visto não ter grande experîência competitiva nas competições europeias. Será a sua primeira presença nesta competição e será também em teoria o adversário mais fraco deste grupo. Em termos de individualidades é difícil destacar alguém desta formação, que no seu plantel não possui nenhum jogador que nos seja mais familiar, mas se ganhou a primeira liga romena e se chegou a esta fase de grupos, terá certamente o seu valor enquanto equipa. Os romenos são por norma bons jogadores a nível técnico, não atravessam no entanto o seu melhor momento, seja a nível de selecções, seja a nível de equipas. O recente abrir de portas a jogadores de outros países, trouxe algum desenvolvimento àquele futebol, mas neste caso não se pode dizer que isso se faça sentir. A equipa é constituída na sua grande parte por futebolistas romenos. Vale pelo colectivo.
Reagir, Reagrupar e Reafirmar
Há 5 horas
11 comentários:
O Benfica tem a obrigação de ultrapassar o Basileia e o Otelul. Temos um plantel muito superior mas precisamos de provar essa vantagem dentro de campo.
Em relação ao Manchester, devemos tentar pontuar no jogo realizado no nosso reduto.
O fcp não apanhou nenhum colosso, mas o shaktar e o zenit são equipas que têm vindo a crescer nos últimos anos e ambas também já venceram a liga Europa. Estas equipas de leste são mais perigosas que o Otelul e o Basileia. Por outras palavras, eu não trocava de grupo com o do fcp. Prefiro apanhar 1 colosso e 2 equipas aparentemente banais do que não apanhar 1 colosso e ter pela frente 2 boas equipas.
Diria, na teoria, excelente.
Não ficar nem 1º ou em 2º, será uma decepção maior que na época passada.
GNR
O Benfica vai jogar com os campeões dos respectivos países. Julgo que o primeiro jogo em casa será com o Manchester. Espero que seja um jogo espectacular com o estádio a abarrotar para apoiar e catapultar o Benfica à vitória. Uma das minhas grandes decepções futebolísticas foi uma final da Taça dos Campeões Europeus que o Benfica perdeu, em Wembley, com o Manchester, no prolongamento. Por isso, como os traumas de infância são os piores, cada jogo com o Manchester representa para mim umas “contas a ajustar”.
Se o Benfica respeitar todos os adversários e encarar cada jogo com seriedade, no mínimo ficará no segundo lugar do grupo. Em todo o caso, acho que o primeiro lugar estará ao alcance. O mais importante é o Benfica atingir rapidamente o número de pontos suficientes para garantir o apuramento, permitindo, assim, gerir o plantel, de modo a ser possível enfrentar com maior tranquilidade todas as provas em que está envolvido.
MM
Grupo mais dificil do que na realidade parece mas temos obrigação de passar.
Excelente sorteio...
O jogo com o MUFC é já dia 14/09, na Luz!
Calendários dos jogos:
http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/competitions/Draws/01/66/79/36/1667936_DOWNLOAD.pdf
Aliás, na primeira, só jogamos uma vez em casa e é precisamente contra o Mufc. 5/6 pontos nesta primeira volta já era bom.
Segundo a opinião de quem conhece o futebol romeno e suíço, tanto o Basileia como o Otelul Galati estão mais fracos que na época anterior. Quanto ao Manchester o remédio é desfrutar da ocasião, um empate em casa será um feito a não desprezar. De qualquer forma o segundo lugar está perfeitamente ao nosso alcance. A partir daí tudo será mais complicado, eliminar o primeiro classificado de outro grupo será uma tarefa quase impossível.
Epa nem tanto o mar nem tanto a terra!! Vejo comentarios aqui neste blogue mas nao so, que fazem parecer que aquele que e o clube com mais sucesso a todos niveis nos ultimos vinte anos, e para ja identico ao Glorioso no seu potencial.
Por outro lado e preciso lembrar que mesmo as melhores equipas perdem pontos e jogos nas suas ligas respectivas. E por exemplo isto acontece com equipas que em portugal ate lutariam pa nao descer.
Batigol
Se o Benfica fizer 6 ou 7 pontos nos 9 possiveis nas primeiras 3 jornadas então passamos sem duvida nenhuma... empate em casa com o manchester e duas vitorias fora com o basileia e o otelul, na minha opinião estes 3 jogos sao os mais importantes e onde nao podemos falhar até podemos depois perder na inglaterra mas nos outros 2 jogos em casa temos que cilindrar os gajos...
Porque é não se pode pensar no 1º lugar?! Em 2006 ganhámos ao MU na Luz com uma equipa muito inferior à que temos este ano...E a seguir foi o Liverpool que era "só" o campeão europeu em título! Temos é de ser humildes e não cometer os erros do ano passado!
JN
Tivemos sorte no sorteio. O Man U é das poucas equipas do primeiro pote em que o futebol do Benfica encaixa bem. As outras duas equipas são mais acessiveis, mas o Glorioso terá que levar os jogos a sério.
A ver vamos, mas temos boas hipotese de passar.
Enviar um comentário