domingo, 14 de agosto de 2011

Herói Mika na Colômbia

A selecção de sub-20 portuguesa está nas meias finas do campeonato do mundo das respectiva categoria. Um jogo decidido na marcação de grande penalidades e onde Mika foi o salvador da pátria, levando Portugal à fase seguinte. Mika contratatado pelo Benfica ao Leiria, continua sem conceder um golo na competição e tem pautado as suas exibições pela segurança e tranquilidade entre os postes. Revejam os momentos dramáticos da lotaria dos penalties e a estrela cintilante que foi Mika na madrugada de hoje:


2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Mika, estou para ver as oportunidades q vai ter no glorioso!
O Roderick e o N. Oliveira também estão a mostrar no mundial as suas qualidades mas como não são sul americanos devem ser para descartar.

Mas que sofrimento nas grandes penalidades, um gozo enorme ter-se ganho ás vedetas argentinas!

David Duarte disse...

Gosto muito desta selecção. Não porque o futebol que jogam ser bonito (sejamos sinceros, não o é) mas pelo caracter e entrega que tê em campo. Precisamente o contrario das recentes seleções jovens que tivemos, com muito estrelas, mas com poucos resultados.

Destaco o Nelson Oliveira que, com o Caetano, fazem uma dupla com muita mobilidade (jà agora, alguém me sabe dizer se o Caetano ainda faz parte dos quadros do fc porto?). O Séergio Oliveira também é bom, sempre muito certinho. O meio campo defensivo é muito forte fisicamente (importante contra a França) e não são nabos com a bola nos pés. Na defesa o Martins e o Roderick estão a provar ser jogadores de futebol mas tenho de admitir que aquele que mais me tem impressionado é o outro central do Sporting se não me engano, o Nuno Reis (penso ser esse o nome). Um verdadeiro capitão mesmo se esteve muito mal nas celebrações (curti na altura pois imagino o que os argentinos disseram aos portugueses quando estava 3-1 nos penalties, mas um capitão não pode ter aquelas reações).

Em resumo, uma seleção bastante boa que forma um verdadeiro coletivo.

Ja sobre o Mika, bem... não tenho a mesma opinião que muitos. Tenho na ideia que os penalties fizeram esquecer um jogo onde ele esteve bastante inseguro, com alguns erros de mãos que podiam ter causado danos bem graves. Nunca me pareceu certo durante os 120 minutos.