domingo, 28 de agosto de 2011

Jardel como terceira opção é um susto...

Digo-o sem meias palavras.... Jardel para mim é fraquinho, jogador sem qualidade para representar o Benfica, nunca percebi o porquê da sua contratação aquando da saída de David Luíz. É um jogador limitado, que com a bola nos pés é um terror, que não tem consciência das suas limitações, pensando que é o Maradona nas saídas de bola, o que faz com que faça por causa disso muitas vezes asneiras. Tem que jogar simples, sem inventar, ser prático nas suas acções, eficaz. Para além disso e ao contrário do que Jesus diz, é um central lento. O porquê deste post? Ao que parece Garay poderá estar ausente no jogo que o Benfica vai realizar amanhã na Choupana, avançando por isso Jardel para fazer dupla com Luisão. Porque não Miguel Vitor? Pessoalmente, dá-me muitas mais garantias do que o jogador brasileiro. Continuo a pensar que a entrada de mais um jogador para a zona central da defesa, não seria de todo descabida. Quanto ao Jardel, vou esperar, caso jogue, que faça uma excelente exibição e que ajude o Benfica a vencer. Vou esperar também, que ele tenha noção do que pode e não pode fazer dentro de campo...

20 comentários:

Anónimo disse...

concordo... jardel não é defesa para o Benfica... é de facto muito fraquinho! so que jesus quer centrais de 1,90m para cima e miguel vitor tem 1,80m e picos... logo é preterido...

Anónimo disse...

É impressionante a tendencia de certos benfiquistas para falar mal de jogadores do proprio clube so porque outros o fazem.

Se percebesses minimamente de futebol vias que o Jardel é um BOM central.

Entre Jardel e Miguel Vitor prefiro o português mas há jogos em que é preciso um central com velocidade e ha outros em que é preciso altura e força.

Far(away) disse...

Eu tenho cabeça própria para pensar por mim, caso não tenhas ainda percebido, por isso esse argumento da treta de que me deixo influenciar pelos outros passa-me completamente ao lado.

Se eu percebesse minimamente de futebol? Mas quem és tu para dizeres se percebo pouco ou muito seja do que for? Dou a minha opinião, se não concordas argumenta contra ela, em vez de vires com essas bocas que nem me aquecem nem me arrefecem.

Anónimo disse...

O Jardel mostrou valor no Olhanense. O Miguel Vitor sempre que foi chamado corrspondeu, mas com ele em campo mais gaitan maxi aimar e nolito ficamos com um defice de altura que pode ser facilmente explorado pelos adversario em situacoes de bola parada. O JJ trabalha com eles todos os dias por isso confio na sua avaliacao

Anónimo disse...

logico que o jardel nao é tao mal qto o pintam antes pelo contrario!
espero que faça um jogo conseguido para que a tranquilidade esteja com ele!abc

Anónimo disse...

eu acho que depois da pré-epoca que ambos os jogadores realizarm (jardel vs. miguel vitor) o miguel vitor tem de ser sempre 3ª opção.

se isso não acontecer acho extremamente injunto pois miguel vitor demonstrou ter muito mais capacidades que o jardel.

mas o que desejo mesmo é uma vitória sem margem para contestação do benfica.

um empate ou uma derrota, nesta fase, podia "esvaziar" o balão (e que balão!!) que a equipa encheu frente ao twenty (ou lá o que é! lol)

Anónimo disse...

Anon 11:35

Pois eu tenho todo o direito de discordar com o que escreveste neste post e expor o meu ponto de vista.

Principalmente quando te referes a um profissional do Benfica como "um susto" e eu por vários motivos não concordo minimamente com isso.

Se não queres que as pessoas exponham as suas opiniões sobre os teus posts ou és sensível ao que opinam sobre o teu julgamento desabilita os comentários.

Far(away) disse...

Eu não "desabilito" comentários nenhuns. Quero é que me poupem a boquinhas inconsequentes e que limitem-se a comentar o post, concordando ou discordando dele. Não me conhecem de lado algum, para fazerem juízos de valor acerca da minha pessoa ou acerca dos meus conhecimentos futebolísticos.

Baresi disse...

Já vi Jardel a jogar ao vivo umas 10 vezes, a maior parte dos jogos ainda ele estava no Olhanense. Vi 3 jogos dele ao vivo pelo Benfica.

A capacidade de passe lateral do Jardel, é simplesmete horrivel. Quem reparar num jogo do Benfica em que Jardel participe, espero que reparem que quando ele está sozinho, sem pressão, e quer passar a bola ao central que está ao seu lado, ele nem em 50% das vezes acerta o passe. É absolutamente abismal, a falta de qualidade nesse aspecto técnico.

Depois existe o problema/diferença entre o Olhanense e o Benfica que é o atuar em bloco baixo/bloco alto.

Jardel pode ser bom central para jogar em bloco baixo, devido á sua qualidade aérea (o unico ponto onde é verdadeiramente forte), mas nunca o é em bloco alto, porque falta-lhe velocidade. Essa falta de velocidade poderia ser colmatada com capacidade de posicionamento/antecipação, mas isso é algo que Jardel não domina. Nunca dominou. Jardel poderá ser um central para esporadicamente substituir Luisão, mas NUNCA pode jogar ao lado dele, devido ás suas caracteristicas.

Ainda fico a perguntar como se dispensa Sidnei e fica-se com JArdel, quando o primeiro contava como "portugues", por ter 3 épocas feitas no Benfica abaixo dos 21 anos, e é substancialmente melhor.

Far(away) disse...

O problema do Sidnei é a pouca cabeça que tem, talento para a posição tem de sobra.

Manuel disse...

Mais um benfiiquista que, arrogantemente, e porque escreve em blogues, se acha com conhecimentos suficientes de futebol para criticar um jogador do Benfica, apenas porque se acha com direito de "pensar pela própria cabeça". Mas quem lhe disse que a sua cabeça funciona bem?

Que é bom jogador já o provou e irá prová-lo ainda mais. À medida que for ganhando confiança, como acontece com todos os jogadores. Desde que seja deixado em paz por benfiquistas iluminados e arrogantes, que se apressam a criticar quando deviam estar calados e dar tempo ao tempo.

Como o Emerson, quando havia já muito iluminado a dizer que não era jogador para o Benfica. Como disseram do Luisão quando veio, do Maxi quando veio, do DiMaria quando veio, etc. É só gente iluminada e conhecedora que "pensa pela sua própria cabeça". Mas mostram pouca inteligência quando "pensam pela sua própria cabeça".

O Jardel não é lento e é bastante mais rápido do que o Luisão, por exemplo.

E, no fim, para tentar convencer os outros da sua razão, elogia o Sidney, mas critica a sua cabeça. La está ele outra vez a falar da cabeça. Mas não é a cabeça que comanda o corpo? Ou será que este iluminado anda com o corpo de pernas para o ar?

PS. Temos tanto direito de fazer comentários aos teus conhecimentos de futebol como tu tens o direito de fazer críticas e juizos de valor sobre jogadores que nem sequer conheces.

Olho Gordo disse...

Há malta que deve levar "spreadsheets" para o Estádio da Luz ou para a frente da TV para anotar a quantidade de passes que "A", "B" ou "C" acertam ou não... LOL

Acordem para a vida.. O real problema é que temos talento a rodos emprestado ou cedido porque o SLB não é, neste momento, um clube onde se formem e lancem jogadores. O nosso Benfica é, sim, um clube onde se potenciam jogadores. Quero com isto dizer que Jesus (... e toda a estrura para o futebol) "acardita" que os jogadores devem ser formados no Fátima, Aves, Leiria, etc... para que, no futuro, possam vir a ser potenciados na Luz. Exemplo máximo disto: Fábio Coentrão.

Penso que o Jesus considera o Jardel um jogador formado e com potencial. Daí a aposta. Pessoalmente, nem desgosto do rapaz. Mas ... e Far, esta é mesmo em resposta ao ti e à tua linha de pensamento... acho que Jardel deve ser apoiado pelos adeptos do Benfica dentro e fora dos relvados. É jogador do Benfica e, à semelhança de Cardozo, também falha e erra. Por isso, meus senhores, toca a apoiar o Benfica sempre, mas também Jesus nas suas escolhas e "infinita sabedoria". Vamos para cima deles e com esperança de vir da Madeira com os 3 pontos.

Saudações!

Far(away) disse...

Manuel, eu dei a minha opinião sobre um jogador, como irei fazer sempre, não me importando se existe x ou y que gosta do que vai ler. Era o que me faltava, as pessoas têm que ter estomago para digerir opiniões diferentes. O que não faço é de forma cobarde e através de boquitas, sugerir que a minha cabeça não funciona bem, com vista a menosprezar a minha opinião. Foi a última vez que o fez caro Manuel, da próxima vez que atentar dessa forma contra alguém deste blog, o comentário será imediatamente apagado. Tens direito a comentar opiniões, não de atacar pessoalmente quem a diz. Entendeste? Se não entendeste, não vou explicar mais nenhuma vez.

Olho Gordo, mas será difícil para ti e outros distinguirem, a opinião que se tem sobre algum jogador do apoio nos estádios? Mas será mesmo necessário fazer esta distinção entre gente adulta? Acabei o post a dizer que se Jardel jogar, espero que ele faça uma grande exibição. Mais uma vez, eu não escrevo para agradar a ninguém, mas aquilo que por vezes sou "forçado" a explicar, deixa-me incrédulo.

Anónimo disse...

Já li algures que, pelo menos num dos treinos destas semana, o Jardel foi colocado ao lado de Luisão, já a pensar no jogo com o Nacional.
Jardel não é tão mau como alguns o “pintam”. Concordo que, por vezes, quando sai com a bola deveria ter a preocupação de a colocar num colega em boas condições, em vez de se pôr a driblar, correndo o risco de ficar sem ela em zonas do campo que podem originar perigosos contra golpes. Essa situação pode (e deve) ser corrigida e melhorada.
Confio plenamente na opção que Jorge Jesus venha a tomar: seja Jardel, seja Miguel Vítor. Ambos são jovens e penso que ainda poderão progredir bastante. Jardel parece-me superior nas bolas paradas, quer a defender, quer a atacar. Miguel Vítor parece-me mais “cerebral” e frio. Joga no risco mínimo.
Há um factor que é extremamente importante na generalidade das actividades e, em especial, no desporto, em virtude de ser exercido perante o público, o que pode condicionar (ou incentivar) o rendimento dos atletas. Há muitos exemplos em que o rendimento de atletas foi prejudicado por via desse condicionamento. Por isso, acho que os adeptos benfiquistas devem fazer o possível por apoiar os seus atletas (incentivando o seu desempenho), principalmente nos maus momentos, já que nos bons é fácil terem esse apoio.
MM

PS: Fala-se, cada vez com mais insistência, na possível saída (por empréstimo de Rodrigo Mora e Urreta). É algo que não me admira, por duas ordens de razões: O Benfica dispõe de muitos jogadores de ataque; e estes tiveram poucas hipóteses de jogar até agora, por isso não é provável que venham a tê-las no futuro. Entre ficarem parados ou jogarem noutro clube, para rodarem, prefiro esta segunda hipótese.

John Wakefield disse...

Jardel parece-me ser um jogador muito semelhante a Sídnei. Forte no jogo aéreo e utiliza a sua robustez física para ganhar as disputas de bola. Todavia é um jogador lento, algo desconcentrado e irregular em termos exibicionais. Exposto isto, talvez até seja jogador para integrar o plantel do Benfica, mas não preenche os requisitos mínimos para ser um titular indiscutível no Benfica. Preferia que apostassem no Miguel Vítor...

M.C disse...

..." Era o que me faltava, as pessoas têm que ter estomago para digerir opiniões diferentes " ...

Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!
Quem escreve na blogosfera,sabe à partida que tem duas alternativas:
Aceita os contra-argumentos,e tem que arranjar o tal " estomago " para ler os que não defendem as suas teses ; ou não aceita, e aí pode escrever o que entender, que os potenciais leitores nem para as " gordas " vão olhar e arrisca-se a ter que encerrar a chafarica ...
E já agora, o Jardel nem é tão mau como alguns o pintam, nem tão bom como outros nos querem fazer crer, mas é capaz de ser bem melhor que Gary Charles, Paredão,King, Machairides, and so... and so...

Far(away) disse...

Eu aceito todos os argumentos, não bocas idiotas tendo em vista atacar o autor do post.

Anónimo disse...

Não pretendia fazer qualquer comentário a todas estas atoardas que foram debitadas de forma gratuita, no entanto parecendo-me que chegamos a qualquer coisa parecida com o conflito na Líbia, vejo-me forçado a apelar ao bom senso, no propósito de não alimentarmos guerrilhas internas que só servem de chacota a gente que por norma queremos ver bem longe(adversários).


Façamos as críticas de forma elevada, pois só dessa forma engrandecemos o nome do Glorioso.

lj disse...

Tremo mais sabendo que Jardel esta em campo do que sabendo que Jardel estara de fora.
Tenho pena, mas e a verdade.

Peter disse...

oyé