segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Porque o Benfica não é só Futebol…


Com a época 2011/2012 das Modalidades de pavilhão a ter início, procedo aqui à minha análise dos plantéis de cada uma e à antevisão daquilo que será o desenrolar da mesma.

Começo pelo Futsal, pois é a modalidade que entra mais cedo em acção. Tem lugar a Supertaça, no próximo sábado, contra o Sporting CP, a realizar em Portimão, pelas 17 horas.

Depois de uma época em que falhamos todos os objectivos, exigia-se um plantel com mais qualidade, colmatando algumas lacunas evidentes da equipa.

Reforçámos a baliza com Marcão, um guarda-redes de grande qualidade, que irá fazer a diferença neste sector tão importante numa equipa. Na baliza continuamos ainda com Vítor Hugo e Bebé. No que concerne a esta questão, tenho sinceras reticências quanto à necessidade de integrar no plantel 3 bons guarda-redes.

Tivemos uma saída importante, Pedro Costa, um “imortal” do Futsal “encarnado” e que era, reconhecidamente, a “voz de comando” da equipa. Trata-se de um jogador em relação ao qual se vinha percebendo que estava a render bastante menos do que o habitual e que beneficiou de uma proposta fantástica ao nível financeiro do Japão, motivadora da sua saída. Boa sorte, “Costinha”!

Contratámos Bruno Coelho (ex-Belenenses), um “ala” de grande qualidade e excelente entrega ao jogo, qualidades que justificaram a sua chamada à selecção nacional. Acredito que este se venha a revelar uma surpresa do campeonato que se avizinha. Ainda contratámos uma “ala”, de seu nome Dentinho, consagrado o melhor marcador da Liga Checa na época passada. Quanto a este, as expectativas são bastante altas: aguarda-se que faça a diferença em Portugal com muitos golos e boas exibições. Admito que pouco conheço relativamente a este jogador, ainda assim posso afirmar que é alguém com forte remate e que pode fazer bastantes posições na quadra (“Universal”).

Com estes reforços, que se juntam ao conjunto de jogadores que transitam da época passada, creio que temos um bom plantel. Contudo penso que existe uma necessidade que não foi colmatada: falta um “ala” desequilibrador, capaz de decidir jogos a qualquer momento.

De todo o modo julgo que, com um jogo colectivo e com as nossas peças fulcrais no máximo rendimento, poderemos ter alegrias durante a época.

O treinador Paulo Fernandes continua. Aqui reside uma dúvida: será Paulo Fernandes capaz de ganhar finais?

A época 2011/2012 será a resposta. A começar já no Sábado, na Supertaça, em Portimão.

Perspectivo uma luta entre Benfica e Sporting por todos os títulos nacionais (Campeonato e Taça), acredito que a Académica será a “surpresa” do ano no Futsal nacional e considero, igualmente, que existirá uma luta interessante e renhida entre várias formações pelo acesso aos play-off. Estou crente que, em todos os encontros entre as equipas do principal escalão, haverá bastante emoção e equilíbrio.

Somos o Benfica, a exigência é máxima. Logo quero ver esta equipa a conquistar tudo em Portugal.

SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Plantel do Futsal Benfica 2011/2012:

Guarda-Redes:

Bebé

Vítor Hugo

Marcão

Fixo:

Davi

Diego Sol

Ala:

Diece

Gonçalo Alves

Arnaldo

Marinho

Dentinho

Teka

Anilton

Bruno Coelho

Pivot:

Joel

César Paulo

Apoie a equipa nos pavilhões!

Não se esqueçam….O Benfica não é só Futebol!!!

2 comentários:

Far(away) disse...

Tens toda a razão Faneca.

Espero que esta nova época devolva o Benfica aos títulos.

Cassiano disse...

A verdade é que voltámos a perder com o Sporting nesta pré-época, o que não me deixa nada confiante para este sábado...