segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Adeus Roberto...

 

Roberto foi vendido ao Zaragoza por 8,6 milhões de euros, informou o Benfica à CMVM. É um negócio que cheira mal seja a compra do jogador ao Atlético de Madrid, seja a venda ao Zaragoza, ou acham isto tudo normal? Enfim... a mim o que me interessa neste momento, é perceber que o Benfica despachou um guarda redes que não tinha qualidade para jogar por este clube. De qualquer forma, boa sorte ao jogador para o seu futuro próximo, ele não teve culpa de tudo o que aconteceu. Fez o que pôde e sabia. Mas não deixou de ser um dos piores guarda redes que vi defender a baliza do Benfica.

18 comentários:

janjanreis disse...

que grande noticia, ainda ganhamos 100mil com ele, agora é fazer o mesmo com o Balboa.

Tiago disse...

Se a renovação do Falcao cheira mal, o negócio roberto tresanda a corrupção. Enfim, mas a corrupção está a norte.

JS disse...

Hummm... Cheira mal, porquê? O Saragoça foi onde se valorizou mais, é normal acontecer estas coisas. Sair para outro clube, correr mal e ser comprado pelo clube onde se valorizou...

Ou o presidente do Saragoça também tem interesses nuns terrenos ali na Luz? LFV trespassou os terrenos de Madrid? Ou então são dos ramos dos pneus?

Ah, não, só o FCP é que consegue vender por valores absurdos... pois, é isso.

Anónimo disse...

Pois, se fossem os corruptos.....era só competência.

O negócio com o Atlético não foi investigado pela PJ? Alguem foi constituido arguido?

O Roberto está a tornar-se o novo Anelka.

GANDA NEGÓCIO

GNR

Águia Preocupada disse...

Se é verdade que foi para Sagaroça definitivamente, é uma boa notícia! Mas não deixa de cheirar e muito a manigância e eu não gosto nem aceito isso no meu clube!
"Ganhámos" 100 mil euros? Ou ganhou Vieira uns milhões com essas esquisistas engenharias financeiras?
É só pontapés na história incólume do meu clube!

Luís disse...

Obviamente isto não é normal , pois caso não saibam o Saragoça estava com enormes problemas financeiros , quase em falência e agora este valor!
Hummmmmmmmmmmmmmm?

La Palice disse...

Independentemente de haver ou não falcatruas no negócio, o negócio não é de forma alguma compensador para o Benfica, considerando que estivemos um ano com um jogador que simplesmente não servia para o clube, a receber um salário que não era propriamente baixo. 100 mil euros não compensam o que se perdeu.

Anónimo disse...

Talvez daqui a uns anos todos percebam que este jogador vale mesmo este dinheiro todo, ou até mais. Só quem não percebe nada de futebol é que não reparou nas qualidades que ele tem. No Benfica foi atacado de uma forma vergonhosa pela comunicação social. Os benfiquistas aproveitaram a boleia e criticaram também. Por isso eu pergunto: Que ser humano consegue estar tranquilo quando criam a imagem que todos vimos que foi criada.

Num futuro não muito distante vai falar-se de Roberto de outra forma.

L. disse...

nao vejo onde cheira a corrupcao. o saragoca teve nele o heroi ha dois anos, ele evitou praticamente sozinho a despromocao.

um dos piores? que asneira tremenda. foi infeliz, teve varios frangos... mas tambem deve ter sido dos guarda redes com mais defesas de "golo feito" que o benfica teve num so ano. o quim faria menos 5 frangos que ele num ano? sim. mas ele foi buscar muito mais que 5 bolas que o quim so de helicoptero.

M.C. disse...

... " ele não teve culpa de tudo o que aconteceu " ...

A grande e única verdade que ressuma deste comentário !
De fato os grandes culpados mas não os únicos, diga-se,foram muitos dos " enormes benfiquistas " que pelo seu desmesurado amor ao clube, tudo fizeram e não foi pouco para que ele jamais viesse a triunfar como de resto merecia!
No " meu clube " do coração, é-se preso por ter cão e preso por não ter,mas na hora da verdade,na hora de mostrarem o seu benfiquismo, ficam-se por meia dúzia de tretas escritas,e quando soa a hora da verdade,fazem reuniões com uma dúzia de gatos pingados,e depois metem o rabinho entre as pernas e ala que se faz tarde ...

Baresi disse...

Não tenho duvidas que este Roberto vai (voltar) a dar cartas no futebol espanhol.

Nós benfiquistas, é que caimos na esparrela do grupo Cofina, e começámos a massacrar este excelente guarda-redes...

Quem não viu as imensas qualidades ao longo da época que este guarda-redes mostrou, não percebe nada de futebol. Falhou, como falham todos... se fosse ele a sofrer o golo que o PAtricio sofreu no Sábado... fazia manchetes.

Em Espanha, terra do campeão do Mundo, Roberto vale este valor.

John Wakefield disse...

Eu defendi por várias vezes o Roberto na época passada, mas perante estes valores, eu acho que o Benfica decidiu bem em ceder definitivamente os direitos desportivos do jogador.
Quanto ao futuro do gr espanhol, eu não sei se virá a ser um grande gr. Actualmente, ele é mediano mas até teve bons momentos no Benfica mas era irregular e então nas saídas era o descalabro.

Estes valores da transferencia surpreendem-me completamente mas existem explicações plausíveis:

1- o jogador é bem amado em Saragoça - parece que existe uma dívida de gratidão para com ele.

2- o gr até não esteve mal nas competiçoes europeias, tirando aquele golo que sofreu em casa contra o Lyon.

O Caçador disse...

ps - uma notícia com um mês. E aqui está outra, que inclui a seguinte passagem: "Este año, más que nunca, el mercado va a ser más restringido que nunca, sólo jugadores libres o cesiones, fichajes por dinero casi descartado."

Se não souberem espanhol eu traduzo.

JNF disse...

Excelente notícia. Não sejamos é estúpidos ao ponto de acreditar que todos estes negócios foram limpinhos e transparentes.

CsA disse...

@Rearviewmirror

Quem não viu a tremideira do Roberto e a insegurança que transmitia ao resto da equipa, não percebe nada de bola... falhou? sim. Mas um keeper com os requisitos minimos não falharia como ele falhou.

Anónimo disse...

JNF, volta que isto só dá cegueira...

M.C. disse...

O que interessa de fato, é saber se o negócio foi feito de acordo com as intruções vindas de Bruxelas ou quiçá do BCE, ou se no fundo o que se passou,não foi mais um jogador queimado na pira tal como a Joana D'Arc...
Mais vale cair em graça que ser engraçado, e com muitos dos atuais amantíssimos sócios e adeptos do Glorioso devemos muito longe ...

Diogo disse...

È UM MILAGRE!!!! OBRIGADO!!!!