terça-feira, 23 de agosto de 2011

Talento para potenciar

E se num futuro próximo, a dupla titular do Benfica fosse Rodrigo e Nélson Oliveira? Será isso possível, num clube que por norma tem dificuldade em apostar não tanto em jovens estrangeiros, mas em jovens portugueses? Olhando aos dois jogadores, fica a clara ideia de que podem se complementar, olhando ao seu talento e potencial, fica a ideia de que têm qualidade para vingar no Benfica, assim o clube e Jesus em particular acredite neles. Rodrigo, aqui no Eterno, já defendi, que pode muito bem ser a alternativa que falta a Cardozo, embora seja obviamente um jogador com características distintas deste. Nélson Oliveira é um avançado moderno, capaz de ser sozinho a referência do ataque, como aconteceu no mundial de sub-20, ou de jogar com mais alguém do seu lado. Tem a palavra Jorge Jesus.

5 comentários:

Anónimo disse...

tanto que o jesus percebe de tacticas... se calhar ainda vai po-los a jogar á defesa ou á baliza...

Far(away) disse...

Não brinquemos...

Jesus tem é que potenciar a qualidade destes 2 jovens jogadores. Nem que um dia diga que eles fizeram-se grandes players por causa dele... que não faça como tem feito com Urreta.

SLB4EVER disse...

A dupla de um futuro bastante próximo!

Estes 2 têm condições técnicas e físicas(bastante mais do q o Saviola), maturidade e inteligencia(bem mais que o Jara) para se tornarem apostas regulares no imediato. São avançados bastantes completos e dúvidas já não tenho do seu valor.

Agora claro está que tudo depende do treinador, se estes tiverem o tratamento dado ao Urreta e que estou a ver ser dado ao D.Simão vai ser difícil atingirem um nível compatível com o seu potencial.

Já é altura de tratar os bons valores da formação com o respeito que merecem e saber valorizá-los, chega de paletes de estrangeiros todos os anos.

Unknown disse...

O Rodrigo, como é estrangeiro, pode ser que tenha possibilidades de fazer um ou outro jogo.

Anónimo disse...

O Jesus precisa do Nelson pra fazer numero na lista da UEFA, apenas e só...Tal como tem feito com o DAvid Simão e Miguel Vitor, esses meninos estão lá pra treinar e fazer número (nas listas). Não vejo muitas hipoteses de jogarem...o que é lamentavel face à qualidade e há necessidade de continuarem a evoluir, ganhando confiança e melhorando a sua qualidade de jogo. Acho também estranho e lamentavel que o Jesus tenha elogiado o Rodrigo e nada tenha dito sobre o Nelson...Mas como o Luis Filipe disse e bem, (e renegando o nome) Jesus precisa e muito de melhorar o seu lado humano...E sem esse lado o Benfica não vai a lado nenhum,antes de serem jogadores, os seus atletas são pessoas e tem sentimentos que não podem ser menosprezados...E o JJ não liga nenhum a quem não lhe interessa, não tem cuidado especial com quem precisa. Pois se tivesse veriamos o Urreta e o Jara, etc com outra confiança e com outro estatuto...