sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Twente está ao alcance do Benfica

Não era o adversário que eu mais desejasse para a próxima pré-eliminatória de acesso à champions, preferia muito mais o Odense por exemplo. De qualquer forma, o Twente, apesar de ser uma boa equipa e com alguns jogadores de qualidade, será um adversário difícil mas acessível ao Benfica. Por ser uma equipa holandesa é de esperar um estilo de futebol por parte deles mais ofensivo, não vamos ver certamente, seja na Holanda, seja na Luz, uma equipa na retranca, que jogue quase exclusivamente no erro do adversário. Isso poderá ser uma vantagem para o Benfica, pois teremos mais espaços, em princípio para explorar. Todo o cuidado será pouco obviamente, mas o obrigação é chegar à fase de grupos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem acho que o twente, apesar de dificil, é acessivel!

fico triste ao ler isto:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/liga_campeoes/interior.aspx?content_id=710805

onde vai a nossa fama! somos o brinde no playoff da champions para os adversarios.....
espero ver isto mudado este ano com uma campanha digna dos nossos pregaminhos!

Carrega benfica!!!!!! Saudações

Jotas disse...

Já em outras ocasiões que o Benfica jogou contra equipas holandesas, mostrei o meu agrado , porque normalmente o nosso futebol se encaixa bem no holandês e porque são equipas que jogam o jogo pelo jogo.
Digo o mesmo que disse quando nos calhou em sorte o Tranbzonspor, se queremos estar na champions, somos obrigados a eliminar esta equipa, caso contrário é porque não mercemos disputar essa prova.
Em suma, julgo que foi um bom sorteio e que iremos passar.

Ricardo disse...

Anónimo, as opções eram:

Benfica
Villarreal
Lyon
Arsenal
Bayern Munique

Não me espanta que muitos dos possíveis adversários preferissem o Benfica. Temos de ter a noção da nossa realidade desportiva actual e não ficarmos presos ao som do nome "Benfica" ou das conquistas com 50 anos. A primeira forma de voltarmos ao topo do futebol europeu é precisamente admitirmos que não estamos lá.

Olho Gordo disse...

Anónimo:

Às vezes é bom sermos substimados. Para além do mais, as restantes equipas são muito fortes, por conseguinte, não me espanta a reacção.

Concordo plenamente, Far. Se não conseguirmos vencer as melhores equipas, não merecemos estar na Champions League.

Força Benfica!!!

Anónimo disse...

Por muito que nos custe admitir, o Benfica não é mais uma potência do futebol europeu. O presidente da Udinese poderia ter referido o Villareal, mas falou no Benfica e não o condeno.
Quanto ao desejo do anónimo da primeira mensagem, acho pouco credível. O Benfica tem mostrado muitas dificuldades em criar situações de golo. O problema está na integração dos reforços (há reforços e Reforços, Witsel ilustra o último caso), na falta de velocidade e dinamismo nas alas (sabíamos que as saídas do Sálvio e Coentrão iriam criar problemas), na ausência de jogadores para atirar de média distância e na fragilidade do ataque (Cardozo é bom na pequena área, mas limita muito a equipa tacticamente e o Saviola já nem sequer faz bem a ligação entre o meio-campo ofensivo e o ataque)

Anónimo disse...

Contrariamente ao que vi por aí comentado, acho que o Trabzonspor possui uma equipa com um indice técnico bastante elevado, constituindo um adversário muito difícil mais a mais pela sua componente física. Em minha opinião o Benfica ganhou e dominou porque foi competente usando de processos simples para construir o seu jogo. Desde que o treinador não invente e os jogadores não se armem em artistas circences, conseguem com maior ou menor dificuldade estar na fase de grupos da liga dos campeões. Witsel é o exemplo maior da forma como se deve jogar futebol, simples, objectivo, aplicado e lúcido na hora de decidir das ações. Também acho que quando Gaitan interiorizar o exemplo do belga iremos presenciar a um caso sério no glorioso. Só um aparte. Deslumbrou-me o trabalho de técnica e perícia(para quem tem 1,95 m )de Matic no lance que antecede o remate de Witsel à trave.
Saudações

Bimbosfera disse...

Estou confiante, mas não «cagante» nisto. Ou seja, espero trabalho, esforço, qualidade, e no fim a qualidade e o trabalho ditarão quem estará na fase seguinte. Se queremos ser os melhores temos que bater os melhores, mas às vezes também os não tão melhores... Espero que o Benfica atinja a fase de grupos com mais ou menos esforço!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

P.s.- Notícia «exclusiva» de última hora sobre o novo comunicado do Sporting no Bimbosfera