segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Urreta merecia mais oportunidades

Urretavizcaya, poderá estar de saída do Benfica, rumo a mais um empréstimo. Porquê pergunto eu? Porquê emprestar um jogador que durante a pré-época sempre que teve oportunidades, mostrou valor, demontrou qualidades, inclusive depois de Nolito, estava à vista de todos que era o extremo em melhor forma do plantel, porquê ostracizar desta forma Urreta? O Benfica tem um bom plantel do meio campo para a frente? Tem. Urreta tem concorrência para os lugares que pode desempenhar? Sim. Neste momento, Enzo Pérez que é um excelente jogador e mostrará isso, mas que está ainda em fase de adaptação, oferece mais garantias do que o uruguaio? Tenho muitas duvidas. Bruno César encostado, adaptado à faixa esquerda, como já vimos algumas vezes, é garantia de maior regularidade que Urreta? Não, com certeza. O que tem mais que provar este jogador?

Podemos prescindir de um futebolista que joga igualmente bem sob as duas faixas, numa época que se espera longa e difícil? Não me parece. Ou será que vem aí mais uma contratação (desnecessária) para as alas? Este é um daqueles tipos de casos, onde um jogador que mostra ter talento, não é aproveitado mo Benfica, sai do clube sem glória e posteriormente é contratado por quem todos sabemos, dando uma bofetada de luva branca a quem não soube reconhecer as suas qualidades. Para memória futura. O Benfica e Jorge Jesus em particular, ainda vai a tempo de emendar a mão e dar uma real chance a este jovem jogador, que tudo o que precisa é alguém que acredite fortemente nele. Confesso não entender o motivo porque Jesus, não tem explorado as capacidades de Urreta, que para além de não estar inscrito nas competições europeias, nem sequer é convocado para as competições internas. Está mais do que visto qual será o seu destino próximo, e digo aqui, ficarei com muita pena.

16 comentários:

Pedro disse...

É uma faca de dois legumes...

Urreta tem espaço no plantel do SLB pois é, talvez, a par de Jara, o jogador que dá velocidade e capacidade de imprimir dinâmica ofensiva a partir do banco. Em barcelos teria dado um jeitão naqueles 15 minutos finais.

Mas, por outro lado, é notório que precisa de jogar com regularidade para crescer e se afirmar no futebol europeu.

Eu gostava q ele ficasse e q Jesus lhe desse oportunidades, principalmente, nas Taças.

Mas a questão "estrangeiros" deve estar a pesar...

JPereira disse...

Fico realmente triste, se for verdade e o Urreta saír. Para mim foi um dos melhores jogadores na pré-época.

É com muita pena minha que constato que nunca vai jogar no Benfica.

Então se faz uma pré-época satisfatória, marca e mostra que merece ficar e acaba por não ficar, que conclusão tiramos?

http://benficadesportivo.blogspot.com/

Far(away) disse...

Ele devia ficar e constituir-se como opção para Jesus.

chefe disse...

Tratamos os jogadores como mercadoria e depois ficamos abismados por ficarem com raiva do nosso clube. Urreta é um jovem jogador que já provou qualidade e continua a provar. Só má fé para este tratamento.

Quando ao seu futuro... acho que já todos mais ou menos sabemos qual é...

Far(away) disse...

Verdade Chefe, fiz alusão a isso no post. É que está mesmo na cara... Enfim.

JFSLB disse...

Incompreensível a situação do Urreta.

SLB4EVER disse...

Também acho que sim, de caras!
Urreta a par do Nolito e do Gaitán são os únicos jogadores com caracteristicas para jogar nas alas do meio para a frente, se os últimos estiverem impedidos de jogar quem sobrará para os susbtituir trazendo velocidade e profundidade ao ataque pelas alas? O Enzo , o B.César? Não me parece.

Não sei se o problema passa pelo empresário deste, que é o mesmo do Cristian e do Maxi. Seja isto ou por pura 'cegueira' do JJ nada justifica decisões que são negativas para o rendimento da equipa e tb para o jogador, que é um activo do clube.

O Urreta já mostrou que é jogador, provou-o no SLB-FCP em 2009(talvez o melhor em campo), foi suplente usado este ano na final da libertadores contra o Santos e deixou novamente boas indicações na pré-época.

O chefe aborda tb um aspecto importante com o qual eu concordo, isso faz pensar na renovação do Maxi e tb no salário do Cardozo, ambos titulares e dos que mais rendimento têm na equipa e continuam a ter salários nada condizentes com a sua importancia no plantel. Só de pensar que o Yebda e outros recebem mais do que estes revolta-me profundamente.

Ainda mais incompreensível foi em dezembro passado, o Urreta livre do Depor e no SLB sem existir alternativa ao emprestado Sálvio não se aproveitar um jogador que era nosso. Decidiram que era melhor gastar mais 1.5M€ num jogador que nem sequer foi alternativa qd o Sálvio se lesionou e aí foi bem visível o impacto negativo desta política e gestão da treta.

Agora vamos ver o que se passa e a vontade do treinador que já parece ter arranjado outro jogador para menosprezar, o D.Simão, que para agravar é da formação e já com experiencia na 1ª liga portuguesa.

Também quero ver agora se o Nélson Oliveira vai ter direito ao mesmo tratamento de desprezo pelos nossos bons jogadores da formação que o JJ tem dado, se ele ñ tiver no mínimo as oportunidades do Kardec muitas perguntas terão que ser feitas.

RUI RODRIGUES disse...

o caso de urreta penso que será concensual entre os benfiquistas, ou pelo menos na sua maioria, devia ficar no plantel alias concordo plenamente que neste momento seria a alternativa mais valida para as alas, penso estar fisica e até tacticamente mais adaptado ao benfica que enzo ou bruno cesar, mas enfim...é algo que ja vai sendo habitual no nosso clube...depois vemo-los a perferirem outros clubes na hora de assinar...

Anónimo disse...

Não entendes Far? Não dá comissão a ninguem lá dentro. O Zoro hoje disse tudo: "Grande clube governado por gente pequena"

Diogo Brito

-=amadorjp=- disse...

Urreta seria de caras a minha opção neste momento para a ala direita. Gaitan faz o lugar, mas continuamos a não ter um extremo que vá até à linha. O Urreta, já mostrou que tem qualidade, velocidade e faro de golo! Além disso na pré época mostrou que até vem atrás recuperar jogo e defender.
Além de tudo isto, é um jogador que actua em ambas as alas.

TiagoSLB disse...

É simples! Se é jogador do Jesus ele pode errar,errar,errar,errar,errar...Mas continua a jogar.

Se ele não gosta,afasta-os... Não entendo. Acho este miúdo mto bom jogador. Tem velocidade,verticalidade,passe e golo. Se lhe dessem maia dúzia de jogos a titular ele iria demonstrar ainda mais as qualidades.

Contudo, não se chama Jardel ou Saviola, ou Cesar Peixoto, que nunca deslumbraram mas aos quais Jesus deu sucessivas oportunidades.

Enfim...

Um Abraço

PS:Far(away),há pouco tempo dizia que não percebia o pq de não se ter renovado com Mario Rui. Este mundial deu-me razão... Mais, nestes casos é evidente o descrédito que se tem para com a formação, em comparação com jogadores estrangeiros como Shaffer ou Carole.

Paul C. disse...

Concordo com o que dizem aqui.
Na minha opinião, ele já vem sendo emprestado desde a altura que o contrataram. Acho que já era altura de ter oportunidades no plantel principal, ou na pior das hipóteses, ser emprestado sim, mas para um clube da nossa liga (não digo que formassem fila, mas julgo que não faltariam candidatos). Depois andamos como perto do final da época passada, em que o Sálvio se lesionou, e de repente não tínhamos ninguém para a direita. E não, não considero que o Gaitán faça bem o lugar, apesar do jogador que é. Mas o que o Benfica tem de resolver a sério é a política de contratações e empréstimos...

Olho Gordo disse...

Pode ser que no Porto se faça grande jogador. Já ouvi o rumor que a sociedade que deu os 8.5 milhões pelo Roberto já o prometeu ao FCP.

Ainda nos havemos de chorar, mas enfim...

NuNo disse...

no bola e no record vem a noticia que o jesus disse ao urreta que ia jogar pouco e que ia ter poucas oportunidades no onze. o jesus que va mas é passear.

Unknown disse...

Eu espero que o Schaffer faça dois grandes jogos contra o Benfica e de preferência que marque um ou outro golo que é para o Jesus abrir a porcaria da pestana.

Anónimo disse...

Como socio pagante ,ja decidi que irei deixar de pagar as cotas(temporariamente),nao por dificuldades economicas mas por ver um treinador a colocar ALGUNS milhoes (€) em campo e nao AlGUNS melhores jogadores(rendimento) .Foi no passado com Roberto. É agora a vez deste miudo que na pre epoca, mesmo sabendo que o treinador nao iria contar com ele (sabe se la porque?!) se mostrou e esteve mesmo uns furos acima dos companheiros.É incompreensivel ,só mesmo um problema pessoal entre os dois .Podem dizer que é uma posiçao radical ,concordo mas é a minha forma de demonstrar o descontentamento face a algumas decisoes incompreensiveis.Continuo a ver os jogos no estadio ,a apoiar a equipa mas algo descontente. E porque não, darem nos uma explicaçao sobre situaçoes deste genero ?! o que acham??