segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fernando Gomes na FPF? Onde está a surpresa?

Era previsível. Depois de conquistada a Liga de Clubes, com o incrível apoio do Benfica diga-se, o passo seguinte por parte do «sistema», é colocar Fernando Gomes na Federação Portuguesa de Futebol. É já certo que o antigo dirigente portista vai apresentar uma candidatura e isso só admirará os mais inocentes, estava na cara que algo como isto iria acontecer. Espero que desta vez o nosso clube não só, se afaste da candidatura de Fernando Gomes, como também, possa apoiar uma alternativa que tire do panorama esta cara do «sistema» da FPF. Que ninguém tenha dúvidas... Fernando Gomes nos comandos dessa federação, não são boas notícias para o Benfica, bem pelo contrário... Porquê perguntarão os mais inocentes?

Não se esqueçam de que está previsto que a Arbitragem e a Justiça vão sair do domínio da Liga de Clubes e vão passar para a competência da Federação em breve...  e o que faz Pinto da Costa? Tenta colocar o seu amigo na FPF... jogada de mestre e só supreenderá os mais distraídos... como é que LFV caíu primeiramente neste engodo é algo que até hoje me pergunto. Soares Franco perante este cenário, seria um mal menor, já que Seara não se assume como alternativa séria, infelizmente. O Benfica precisa agir rapidamente... O que sei, é que devia estar completamente fora de questão um novo apoio a Fernando Gomes. Por todas as razões e mais algumas.

3 comentários:

John Wakefield disse...

Caro far(away), mais uma vez fico surpreso com estas movimentações. Um presidente da liga recém-eleito há 1 ano já quer trocar o seu cargo pelo da presidência da federação??? Isto agora é assim??? Então, se ele ganhar (que é o que vai acontecer porque ele ganhou as eleições anteriores com uma esmagadora maioria), vamos ter também eleições para a Liga??? Quem é que irá ocupar a Liga???
São estas as questões que deverão ser analisadas...

ps: Também não quero ver um Soares Franco na Federação. Gostaria mais de um Hermínio ou de um Seara. Talvez Hermínio Loureiro fosse mesmo o ideal. Apesar de ser um sportinguista convicto (sei do que falo), é também uma pessoa séria e honesta que garantiria uma tremenda isenção.

Far(away) disse...

Eu disse o Soares Franco, como poderia ter dito, Hermínio Loureiro, John. Agora Fernando Gomes é que não pode ser. De forma alguma.

Águia Preocupada disse...

Só o anjinho(?) do Vieira não viu o que se estava a tramar ao dar apoio, à revelia de todos nós, a uma cara e tudo o mais, do SISTEMA!
E também foi anjinho ou incompetente ou não quis saber, pois está mais preocupado com os negócios que o Benfica lhe proporciona do que com a defesa do clube, ao não tomar a seu cargo a defesa dos interesses do futebol em geral, quando o corrupto usou de todas as tramóias para atrasar o processo da legalização da FPF.
Dizia-me há tempos um amigo: "Eles no fcp não dormem, fazem turnos para não serem ultraapassados em nada. E como foram apanhados desprevenidos na questão FPF, enrolaram, driblaram, fizeram anti jogo, para lhes dar tempo para se recomporem e organizarem..." E eis o resultado! Aí está! Tudo como lhes convém... E Vieira, a tratar dos seus negócios e a promover as suas empresas para construções de estádios... Voltem lá todos a votar nele se fazem favor...