terça-feira, 6 de setembro de 2011

Porque o Benfica não é só Futebol…


O Andebol do Benfica é a segunda modalidade a entrar em acção. Começa o campeonato no domingo frente ao rival FC Porto, às 15h, no Pavilhão da Luz.

Bem sei que na época passada ganhámos a Taça de Portugal e a Supertaça, contudo perdemos o objectivo principal, o campeonato, entregando o “tri” ao Porto. Era uma equipa em que qualquer pessoa via que não existia liderança, sendo, portanto, necessária uma reestruturação técnica. E isso aconteceu. Temos agora ao leme desta equipa um técnico competente, exigente, rigoroso. Enfim, um líder: Prof. Jorge Rito.

Quanto a reforços, chegaram do Porto os laterais Inácio Carmo e Nuno Grilo. Dois excelentes reforços. Nuno Grilo vem preencher uma lacuna evidente no plantel: a posição de lateral esquerdo. Inácio Carmo reforça a lateral direita, podendo este vir a ser mais decisivo no aspecto defensivo.

Importa apenas registar uma saída, a do lateral esquerdo Milan Vucicevic, que é preenchida pela já mencionada chegada de Inácio Carmo.

Na minha opinião, temos, finalmente, uma equipa para lutar pelo título até ao fim. Um bom treinador e gestor de jogadores adicionado a um plantel com muita qualidade poderá ser a receita ideal para garantir, no fim da época, sucessos desportivos.

O objectivo principal tem de ser a conquista do Campeonato. Para tal, não poderemos ter deslizes com equipas como Sp. Horta ou Águas Santas, como sucedeu no passado. Em casa temos de mandar nós.

O campeonato de Andebol 2011/2012 prevê-se muito competitivo. FC Porto continua forte. ABC Braga, Sporting e Madeira SAD parecem mais fortes. Já Águas Santas e Sp. Horta são sempre equipas “chatas” e que podem criar embaraço aos candidatos ao título.

Acredito que o Benfica está muito mais forte e, consequentemente, penso que poderemos, no término da época que agora se inicia, registar bastantes sucessos. Força Andebol BENFICA.

SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Plantel do Andebol Benfica 2011/2012:

Guarda-Redes:

João Ferreirinho

Ricardo Candeias


Central:

Carlos Carneiro

Nuno Roque


Pivot:


José Costa

Rui Silva

João Pinto

Artem Kuybida


Lateral-Esquerdo:


Georgi Zaikin

Nuno Grilo

João Lopes

Pedro Peneda


Lateral-Direito:


Cláudio Pedroso

Inácio Carmo


Ponta-Esquerdo:


Pedro Graça

João Pais


Ponta-Direito:


David Tavares

António Areia


Apoie a equipa nos pavilhões!

Não se esqueçam….O Benfica não é só Futebol!!!

6 comentários:

Jotas disse...

Acredito que esta equipa irá reconquistar o título nacional.

lawrence disse...

Vamos a eles!
Força Andebol!

Pedro Tomaz disse...

Boas companheiro benfiquista,

estando eu por dentro do andebol, posso dizer-lhe que este ano o Sp Horta dificilmente dificultará a vida ao nosso Benfica. Alias, pelo que vi até agora na pré epoca, o nosso Benfica está mais forte que o ano passado! Sinceramente discordei da contrataçao do Rito, mas pelo que vi até agora, estava redondamente enganado, pois quer-me parecer que está a desenvolver um optimo trabalho.

Quanto ao resto das equipas, o Aguas Santas (equipa da qual sou também socio) poderá colocar entraves talvez no jogo em casa, mas depende sempre da abordagem ao jogo e do seu desenvolvimento inicial. Quanto ao Madeira está bem mais forte que o ano passado, a par do ABC. O Sporting tem bons jogadores, mas duvido que tenham capacidade e liderança que os leve à luta pelo titulo. Já o clube da corrupção e das putas é sempre muito forte em casa, e será o nosso maior rival na luta pelo titulo.

Quanto ás restantes equipas, incluindo o Horta, não creio que conseguirão provocar qualquer surpresa, desde que o nosso Benfica encare todos os jogos com a mesma entrega e espirito de vitoria!


Muito sinceramente acredito neste plantel para esta epoca!


Cumprimentos encarnados

Anónimo disse...

Como já foi mencionado anteriormente, acredito que esta equipa possa, de facto, resgatar o título que nos tem escapado desde 2008.
Factor importante, sem dúvida, a entrada de um novo treinador, na verdadeira acepção da palavra.
Vi com bastante agrado, também, a entrada de dois belíssimos jogadores como são o Nuno Grilo e o Inácio Carmo. Não só acrescentam mais qualidade ao nosso plantel como enfraquece o do rival, que é o nosso maior concorrente ao título desta época.

Por fim, quero deixar um apelo... Façam um esforço, por favor, façam um esforço e vão apoiar a nossa equipa ao pavilhão. É importantíssimo, fulcral mesmo... Pensem nas pessoas que davam tudo para lá estar e não podem, por diversos factores. Uma casa quase lotada, ou mesmo lotada, é sinónimo de vitória garantida. O plantel precisa do nosso apoio e se fizermos a nossa parte, certamente os nossos atletas farão a deles... Portanto deixo o repto, vão ao pavilhão no domingo e apoiem o nosso Benfica. Por nós, pelos atletas, pelo Benfica! Não se esqueçam, Benfica é nosso!!!

E PLURIBUS UNUM

Golo de Placa disse...

VEJAM O VOSSO E-MAIL: MENSAGEM IMPORTANTÍSSIMA!

El Mago disse...

Vejam isto: http://www.youtube.com/watch?v=YnfCBGif2do
Saudações gloriosas ;)