segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Porque o Benfica não é só Futebol...

As equipas de Futsal e Andebol tiveram, ontem, os seus jogos para os respectivos campeonatos. Não foi um Domingo "bom" para os Benfiquistas.

O futsal tinha pela frente o maior rival Sporting. O jogo começou com o Sporting "por cima", chegando assim, naturalmente, à vantagem por Buiu, num remate de longa distância que bateu Marcão. A equipa "verde" já tinha avisado antes com alguns remates perigosos. De seguida, o Sporting continuou a criar muito perigo, ao qual Marcão respondeu da melhor forma. Foi já nos últimos minutos da 1ª Parte que o Benfica respondeu com oportunidades de Arnaldo e Dentinho contudo ineficazes. Prestes a chegar ao fim da 1ª parte, Arnaldo faz a 6ª falta de forma estúpida, dando a oportunidade de Alex fazer o 2-0, através da marcação do livre de 10m que este não desperdiçou. Assim se chegou ao intervalo do jogo. Uma 1ª parte mediocre da formação encarnada.
Na 2ª parte do jogo pedia-se, obviamente, um Benfica forte para responder à desvantagem no marcador. O conjunto de Paulo Fernandes reentrou na partida a mandar no jogo e a marcar, por intermédio de Joel Queirós, que beneficiou de uma falha de João Benedito na abordagem ao lance e, por isso, acabou por ver a bola passar por entre as pernas. Pouco depois, Marcão foi traído por um desvio de Diego Sol num remate de Deo que deu o 3-1 ao Sporting. Joel novamente respondeu colocando o marcador em 3-2. Seguidamente, Diego Sol voltou a errar e facilitar a Buiu fazer o 4-2. Quem mais poderia ser a responder? Joel, claro, que faz o 4-3 na resposta de forma fantástica com uma bomba "do meio da rua". Nos últimos cinco minutos, Benfica intensificou o empenho e assim chegou ao empate a 4-4 por intermédio de Davi a passe de Diece. Nos restantes minutos até ao fim, Sporting jogou em 5 para 4 tentando retomar a vantagem no marcador mas esse esforço foi infrutífero.
Acabou por ser um resultado justo, com um Sporting melhor na 1ª parte e um Benfica melhor na 2ª. Destaque sem dúvidas para a enorme exibição de Joel Queirós.
Importa realçar, nesta jornada, a vitória do Operário frente à Académica, em Coimbra, que deu o 1º lugar na classificação à turma dos Açores.

Resultados Finais da 3ª Jornada:

Sporting 4-4 BENFICA
AMSAC 5-2 Fundão
Académica 1-3 Operário
Módicus 3-2 Boavista
Freixieiro 3-3 Braga
Leões de Porto Salvo 2-0 Belenenses
SL.Olivais 7-9 GS Loures

Classificação da Fase Regular:

1. Operário, 3 jogos/9 pontos
2. BENFICA, 3/7
3. Sporting, 3/7
4. Freixieiro, 3/7
5. GS Loures, 3/6
6. Módicus, 3/6
7. Leões de Porto Salvo, 3/6
8. SL.Olivais, 3/3
9. Boavista, 3/3
10. AMSAC, 3/3
11. Académica, 3/3
12. Braga, 3/1
13. Belenenses, 3/0
14. Fundão, 3/0


O Andebol encarnado teve um fim de tarde muito mau no Pavilhão da Luz. Perderam por 25-27 frente ao Madeira SAD. Uma derrota em casa é inadmissível no campeonato nacional, seja contra quem for. Os "fantasmas" do passado voltaram a esta equipa e é desta forma que se começam a perder campeonatos.
O Benfica começou a perder 0-3 no marcador. Entrou em campo um Benfica desconcentrado e a decidir sempre mal no aspecto ofensivo. Benfica reagiu chegando ao empate a 8 já depois do meio da 1ª parte. Até ao final da 1ª parte continuaram os erros do Benfica, chegando ao intervalo a perder por 12-15.
Impunha-se ao Benfica uma entrada forte na 2ª parte para reagir à desvantagem no marcador. Assim aconteceu, chegando ao empate a 18-18 a 20 minutos do fim do jogo. Apenas a 10 minutos do fim, o Benfica esteve pela 1ª vez à frente no marcador (22-21). Pensava-se, nesta altura, que iria embalar até ao final para a vitória. Mas, na realidade, correu tudo ao contrário. Um Benfica precipitado no aspecto ofensivo permitiu ao Madeira SAD chegar até ao fim do jogo com a vantagem de dois golos no marcador (25-27).
Resumindo, tivemos um péssimo Benfica em todos os aspectos do jogo. Terá sido um dia mau ou a repetição de erros passados? O futuro o dirá.
Nesta jornada, todos os candidatos ao título venceram e confirmaram o seu favoritismo.

Resultados Finais da 5ª Jornada:

BENFICA 25-27 Madeira SAD
ABC 32-20 AC Fafe
Belenenses 27-33 Porto
ISMAI 23-34 Águas Santas
Xico Andebol 22-24 Sporting
São Bernardo 34-30 Sp.Horta

Classificação da 1ª Fase:

1. Águas Santas, 5 jogos/14 pontos
2. Porto, 5/13
3. Madeira SAD, 5/13
4. Sporting, 5/13
5. BENFICA, 5/12
6. Belenenses, 5/10
7. ABC, 5/9
8. ISMAI, 5/8
9. São Bernardo, 5/8
10. Xico Andebol, 5/6
11. Sp.Horta, 4/6
12. AC Fafe, 4/4


SPORT LISBOA E BENFICA!!!

2 comentários:

CP disse...

Sem dúvida que tanto numa como na outra modalidade os jogos se pautaram por fantasmas do passado. Embora um empate contra a lagartada não seja mau de todo, mesmo atendendo que se trata de um encontro disputado em pavilhão "neutro" (mas que os jogadores do SBL conhecem bem) e cheio de umas alminhas provocadoras que em vez de olharem para o que se passa no jogo passam o tempo aos saltos e a insultar os adeptos benfiquistas. Na primeira parte o SLB não existiu e aquelas 5ª e 6ª faltas cometidas são de uma ingenuidade incrível. Mas isso tem sido um hábito. A diferença é que desta vez conseguiram aguentar-se no 5 contra 4. Há que abrir os olhos e deixarem-se de infantilidades. Quanto ao andebol, tem sido vergonhosa a forma como iniciam as partidas. Parece que é trauma jogar contra os madeirenses. Mas já no jogo contra a tripeirada foi uma 1ª parte desastrosa e valeu-nos a grande exibição do Candeias, que defendeu o que parecia impossível. Pelo andar da carruagem, nem com os reforços e mudança de treinador lá vão. O panorama das modalidades não está a começar de forma muito animadora. Vamos ver qual o comportamento das equipas de hóquei, basquetebol e voleibol. SÓ NOS RESTA APOIAR E GRITAR: CARREGA BENFICA!

Unknown disse...

Atenção tens um erro grave nesse texto. O lagarto no livre atirou ao poste e a bola saíu pela linha final, o árbitro erradamente assinalou canto e na sequência do canto os lagartos marcaram um golo que não deveria ter existido