segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Renovação de Saviola fará sentido?

Em breve vou abordar este tema, agora deixo apenas a pergunta... faz sentido exercer o direito de opção por mais uma época em relação a Javier Saviola? Fica a questão, espero pelas vossas opiniões.

20 comentários:

John Wakefield disse...

Excelente questão mas ainda não tenho uma opinião formada. Tudo dependerá do rendimento de Saviola até ao final da época. Também as compensações financeiras exigidas pelo argentino poderão ser determinantes neste caso.

Far(away) disse...

Partilho da tua visão John, mas vou mais longe. Se Saviola mantiver o que tem feito, não acho que faça sentido, "activar" o direito de opção.

John Wakefield disse...

Disso não tenhas dúvidas, caro far(away), mas tudo depende daquilo que Saviola possa oferecer até ao final da época! E el conejo ainda pode alterar as coisas... Tem ainda tempo para convencer!

Mister D disse...

Obviamente que faz sentido Saviola renovar contrato!

Pedro disse...

Tudo depende dos valores que estão em causa.

Este Saviola não pode ser um dos mais bem pagos do plantel. Tal como era inaceitável que Nuno Gomes fosse um dos mais bem pagos do plantel. A partir do momento em q NG renovou contrato passando a auferir valores mais condizentes com o seu rendimento deixei de questionar a sua permanência no Glorioso. Com Saviola é igual. É um jogador do caraças mas tem que ter rendimento para isso.

Aimar, pegando num outro exemplo que alguns podem achar similar, continua com um rendimento brutal. Faz todo o sentido a renovação com Aimar. Todo o sentido. Nem sequer discutia valores. Com Saviola depende muito da sua prestação ao longo da época.

Assim, como está hoje, prefiro que sejam dadas oportunidades a outros.

SAM disse...

SIM! SIM! SIM! Claro que os números serão sempre importantes, não podemos entrar em loucuras. Mas, SIM!
Acho que só daqui a uns anos percebemos o orgulho que é tê-lo vestido com a nossa camisola (que apenas era um sonho há alguns atrás, quando andava nas bocas do Mundo!). Um senhor, tal qual o seu grande amigo Aimar.

ReYeS disse...

sem duvida um jogador a mais no plantel do Benfica, mais valia ter ficado o Jara e tinhasse logo libertado o saviola em janeiro

Pedro Fernandes disse...

Não faz sentido nenhum renovar com Saviola. Ele que se vá arrastar para a Argentina.

Alexandre disse...

Uma sugestão - que tal discutir isto a 6 jornadas do final e não após 6 jornadas do início.

Não, não se trata de preservar o plantel e bla bla bla, apenas evita afirmações como "se o Saviola...".

Isto admitindo que não há só certezas neste espaço.

Bobe disse...

Faz todo o sentido. O Benfica tendo jogadores como Saviola estará sempre mais próximo das vitórias.

Far(away) disse...

Alexandre aqui discute-se e sempre que for eu o autor dos posts, o que eu achar pertinente. E achei pertinente colocar esta questão agora, aliás, em breve vou opinar sobre o assunto de forma mais profunda.

xirico disse...

Por enquanto ainda acho que faz sentido.Claro que o factor económico é importante mas como disse alguém aqui com Saviola estaremos sempre mais próximo das vitórias.

Unknown disse...

Eu acho que faz sentido discutir se o Saviola deve sair em Janeiro ou não, porque continuar a deixar sair jogadores a custo zero só porque se poupa em salários, prefiro que não se contratem 100 miseráveis que andam emprestados sem hipóteses de jogarem no Benfica que assim já se poupam salários. Acho que deveria haver um trabalho psicológico junto dele para aumentar o seu rendimento, mas obviamente que com a mudança da táctica o espaço para o saviola jogar está claramente diminuído, por isso acho que faz mais sentido discutir a saída em Janeiro, com algum retorno, pouco já sei, do investimento do que a renovação ou não, pelo menos nesta altura do campeonato. Já sei, discute-se o que entenderes, apenas acho que a questão deveria ser recentrada

lj disse...

Sim, na minha opiniao faz todo o sentido.

JD disse...

Depois da má época passada, e do que vem demonstrando esta, não faz sentido a renovação.

Poupa-se salários e abrimos espaço para lançar a próxima geração.

Sou fã do Saviola desde os seus 16 anos (CM2), mas já vivi o sonho de o ver com a gloriosa camisola. Agora quero acordar antes q vire pesadelo.

M disse...

sim, deve renovar. se com valores altos ou baixo, logo se verá em função da época, apenas isso em dúvida.

Anónimo disse...

Não, se continuar a ganhar 1,5M. Não rende para isso e já não é o jogador que foi no 1º ano.
Sim se ele aceitar cortar o salario para uns 500mil por ano e estiver no banco para as eventualidades.
Não vou pelo nome Saviola, todos os jogadores perdem capacidade e o Saviola antes dos 30 já nem consegue correr, está acabado para o futebol europeu de alto nivel, mas é um bom suplente, pode ser tipo Owen.

Mr. Shankly disse...

"sem duvida um jogador a mais no plantel do Benfica, mais valia ter ficado o Jara e tinhasse logo libertado o saviola em janeiro"

Espero que não chegues a treinador ou director desportivo do Benfica. Saviola e Jara nem cabem na mesma frase. Claro que renovava, é um craque.

Anónimo disse...

Faz sempre sentido renovar com os melhores!

Trocar jogadores de craveira internacional por outros de qualidade duvidosa é que não faz sentido!

Saviola é um jogador "world class" e está num clube de elite mundial, ao SL Benfica só interessa jogadores desta craveira!


Sim e o mais breve possível, para não haver confusões, com o Porto ou com os renascidos do Campo Grande que dizem pertencer a Alvalade!

SC disse...

Ou eu vejo muito mal ou ainda ha aqui muita gente a descortinar um Saviola que eu não vejo..
Sem chama,sem garra,não tem velocidade nem tão pouco um poder de remate digno desse nome.
Uma primeira época ligeiramente acima da média tirando proveito do rolo compressor que era a equipa!
Digo isto e tenho uma camisola com o nome dele nas costas..e no fundo acho que ele hoje em dia se resume a isso mesmo...NOME e pouco mais!
Saudações