quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Urreta renova e é cedido ao Guimarães

E o último dia de mercado trouxe algumas supresas. No caso do Benfica foram quase nenhumas, mas ficamos a saber que Urretavizcaya foi emprestado ao Vitória de Guimarães após ter renovado o seu vínculo com o clube até 2015. Tenho várias coisas a dizer sobre isto, a primeira é que continuo a pensar que o jogador uruguaio tem lugar dentro do actual plantel, pois bem vistas as coisas temos três opções para as alas: Gaitán, Nolito e Enzo Pérez (isto apesar de Jesus contar com Bruno César para a ala esquerda). A época afigura-se longa e difícil, esperemos que as lesões estejam afastadas destes jogadores importantes para a equipa ou poderemos ter problemas sérios nas faixas. Segundo, a ter que emprestar Urreta, sem duvida nenhuma que a opção de o fazer evoluir em Portugal é neste momento a decisão certa. Vai ter a oportunidade de jogar num bom clube dentro do nosso campeonato, treinado por Rui Vitória que no Paços de Ferreira demonstrou aproveitar bem os jogadores emprestados pelo Benfica. Terceiro e a meu ver o ponto mais surpreendente de todos, a sua renovação. Fiquei, confesso, surpreso com a notícia, não esperava que Urreta aceitasse uma eventual renovação, mas o que é facto é que ela aconteceu e é com efeito uma boa notícia, lembro que o anterior vínculo terminava no final da próxima temporada. Agora é esperar que Urreta demonstre em Guimarães todo o seu potencial, estou certo que o fará.

16 comentários:

Olho Gordo disse...

Felizmente que assim foi! Devo dizer que estou 100% de acordo contigo.

Sou e sempre fui contra o emprestimo de Urreta. Porém, a ser emprestado, que seja a um clube como o Vitória de Guimarães, que bem vai precisar dele esta época. É quase garantido que vai ser titular nas alas.

E a notícia da renovação... meu, é ouro sobre azul.

Anónimo disse...

O Urreta era dos poucos jogadores do plantel capazes de jogar em contra-ataque. Felizmente o Bruno César parece-me também ser adequado a esse tipo de jogo, mas tem-se visto nestes jogos que o resto da equipa só sabe jogar futebol apoiado, não sabendo aproveitar o adiantamento dos adversários.

É mais uma birra do Jesus, não quer ter um modelo de jogo em que a equipa dê a iniciativa ao adversário. Vamos lá a ver se não nos sai caro na CL.

Anónimo disse...

Pessoalmente fico triste e contente. Triste porque concordo que o jogador tem grande qualidade que deve ser aproveitada e como disseste a epoca vai ser longa.
Mas acho-me contente por ele ir evoluir no Vitoria, clube pelo qual tenho um carinho especial. Para alem de que podera demonstrar o enorme talento que acredito que tem.
Quanto a renovacao e grande noticia sobretudo porque mostra que a direccao nao anda a "dormir no pedaco".
Uma nota ainda para o facto do excelente Bryan Ruiz ter ido parar ao Fulham. Espero que nao mas parece-me que se perde ali um jogador. Vou procurar acompanhar o seu progresso ou retrocesso de perto ja que me encontro em inglaterra.

Batigol

Cassiano disse...

Concordo com a análise, mas pergunto-me se o David Simão não será também uma alternativa para as alas?

Far(away) disse...

Cassiano, o David Simão é um jogador para o meio campo. Não tem velocidade para jogar sob as alas.

Anónimo disse...

(PENAJ) O benfica está a trabalhar muito bem a nível de empréstimos, nomeadamente vamos ver evoluir o jogador. O aumento no tempo de contrato também é uma excelente jogada. Parabéns direção!

Pedro disse...

Boas,

Concordo na totalidade com o post. Apesar de tudo, penso que este jogador tinha lugar no plantel actual, mas corria o sério risco de ter poucos minutos durante a época, ele precisa de jogar e a solução parece-me óptima, aliás, fica no nosso campeonato e pode realmente desenvolver-se ainda mais.

Gostei da renovação, é um voto de confiança,assim como, foi com o Jara, é bom que saiam mas que saibam que contamos com eles...

Só lhe desejo as maiores felicidades e que tudo lhe corra bem porque vai triunfar.

Saudações Benfiquistas

TS

Anónimo disse...

Positivo: Renovação e colocação num clube português.
Negativo: Guimarães não me parece o clube certo, está sempre em convulsão, mesmo quando as coisas correm bem.
A confirmar: Espero que "esteja impedido" de jogar contra nós.

TheConQueR disse...

Urreta esta época tem tudo para se afirmar de uma vez, espero que se de bem no Vitoria e para o ano esteja no Benfica!
Quanto à renovação, dou o exemplo do Falcao que renovou e depois passado um mês, se tanto, já queria sair... Com Manuel Fernandes passou-se o mesmo por exemplo...

Far(away) disse...

Deverá jogar contra o Benfica,no futebol português não é possível restringir o uso de um jogador emprestado, por parte do clube que o empresta. Por isso é que por vezes os jogadores que o Porto cede, têm lesões misteriosas antes dos confrontos com a casa mãe. Conviniente.

Anónimo disse...

"Deverá jogar contra o Benfica,no futebol português não é possível restringir o uso de um jogador emprestado, por parte do clube que o empresta".

EhEhEh, no futebol português também não é possível subornar-se árbitros...
Foi por isso mesmo que coloquei aspas no "esteja impedido", nem preciso de uma inoportuna e inconveniente lesão, basta-me a mera opção técnica do género "ainda não tem os índices físicos desejados".

Benfica95 disse...

Eu estou de acordo com empréstimo do Urreta é sem duvida um bom jogador mas ainda não o vejo como jogador para o plantel do Benfica é certo que jogou a bom nível na pré-época, mas na minha opinião o empréstimo do Urreta ao V.Guimarães foi a escolha acertada.

http://mistica-vermelha.blogspot.com/

DeVante disse...

Não é possível subornar árbitros, mas dar conselhos matrimoniais a árbitros é permitido nos regulamentos...

SLB4EVER disse...

Fico um pouco desagradado pela saída mas foi bom ter renovado e o Guimarães com o Rui Vitória a treinador será a meu ver uma opção muito interessante para ele evoluir. Não ví muitos treinadores na 1ª a apostar tanto nos putos como ele, Caetano, D.Simão, Pizzi, N.Oliveira todos jogavam com ele e que bem o Paços jogava, o Guimarães é capaz de começar a jogar um futebol bem mais positivo e atrativo, a ver vamos.

Far o D.Simão pode jogar tb na ala esquerda do meio campo mas sem dúvida que no centro é onde está melhor devido á sua grande capacidade de passe e leitura de jogo. Não é um ala puro nem um sprinter mas é um jogador que parece não saber jogar mal, desde que esteja em boa forma acho que pode fazer essa posição em caso de necessidade.

p.s. O Cap ñ foi inscrito na champions, alguém sabe dizer quem é o central que pode fazer várias posições, inclusive DE como o JJ afirmou? Será Jardel !!??

Joni disse...

Alguém me sabe responder pk razão o JJ não é capaz de arriscar nos miúdos que têm qualidade? Temos jogadores no plantel com qualidade e só precisam de minutos...Não percebo a gestão do Benfica... Fico triste ao ver sair os miúdos por empréstimo e ficam os velhotes com ordenados milionários

Unknown disse...

Ainda bem para ele que saiu, pois assim poderá jogar mais vezes. Que faça dois bons jogos contra o Benfica e que, se possível, marque contra nós. É o que eu desejo (desde que o Benfica ganhe, claro) que é para a mula abrir os olhos e embrulhá-las. O mesmo serve para o Shaffer no União de Leiria: que jogue bem contra nós e que marque também.