sábado, 8 de outubro de 2011

Eliseu, uma boa opção para o Benfica?

O próprio jogador já admitiu que esteve perto de rumar ao Benfica no anterior defeso, mas acabou por permanecer em Málaga onde agora recuou no terreno, actuando como lateral esquerdo. Foi nessa posição que ontem jogou na selecção nacional, substituindo Fábio Coentrão e realizou um excelente exibição, pautando o seu registo ofensivo com duas assistências e um golo. Não é por acaso que no seu clube colocou Monreal, bom lateral no banco... Com Capdevila fora de contas para Jorge Jesus, fará o Benfica nova investida no mercado de inverno, por um jogador que ganhou nova vida como lateral? Pessoalmente tenho ultimamente olhado com atenção às suas exibições e é um jogador interessante. É verdade que em termos defensivos tem algumas coisas ajustar, mas tal é normal para alguém que agora está a dar os primeiros passos como lateral. A nível ofensivo, já todos percebemos a sua mais valia... Seria o jogador do Málaga uma opção interessante, um bom complemento a Emerson? Que acham?

18 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que ele queira vir para o Benfica. É que nesse momento acabam-se as internacionalizações.

Néry disse...

Sem dúvida! Alias pensaria desde já numa trocazinha com o Málaga, Capdevilla pelo Eliseu. Seria óptimo não só ficaria-mos com um jogador bem mais jovem, mais fresco e que mostra qualidade, mas também e convém salientar, seria mais um jogador Português.

John Wakefield disse...

Eu vejo o Eliseu como um extremo puro... Defensivamente, tenho as minhas dúvidas! Um lateral tem que, antes de tudo, saber defender... E não foi este jogo contra a Islândia (sofremos 3 golos!) que vai fazer de Eliseu (embora homem do jogo), um jogador de qualidade excepcional!
Por isso, confesso o meu cepticismo em redor de Eliseu.

Anónimo disse...

Com 28 anos, terá ele margem de progressão para aprender a defender?A mim não me parece sinceramente uma boa aposta. E em relação à posição de def esquerdo , ainda nao consegui entender o pk da dispensa de carole que a meu ver tem grande potencial... Acho que na reabertura de mercado deveríamos(nós Benfica)apostar forte no reforço do sector a par de um bom médio defensivo e também outro jogador para a posição 8 pois dentro do plantel n vejo ninguém com capacidade para fazer concorrência a Javi e Witsel... SILVARINI

Décio Vigia - Modalidades disse...

Segue entrevista com Ricardinho

http://www.modalidades.com.pt/noticias/futsal/item/708-em-entrevista-com-ricardinho.html

TheConQueR disse...

Impossivel, com os petrodolares do Malaga é de todo impossivel, achei que tinha qualidade para o Benfica, mas não acredito que o Malaga o venda só porque sim!

Pedro disse...

O Jesus acha que sim...e parece q a situação de Capdevilla tem a ver com isso... ☺

Unknown disse...

É aqui dos açores apesar de ter nascido em cabo verde, só por aí, tinha o meu aval.

Tiago disse...

Apesar de achar o Eliseu um grande jogador, não creio que seja a alternativa correcta ao Emerson. Porém, Capdevilla tbm não o é... Para mim, o lateral esquerdo concorrente do Emerson teria que ser um jogador jovem, com muita qualidade e com capacidade para ser titular em 1 ou 2 anos... Nunca um jogador velho (Capdevilla) ou um jogador qe pouco mais tem para dar ao futebol (Eliseu).

M.C. disse...

Algumas das mentes brilhantes que estiveram ou estão no meu amado clube,não tiveram o discernimento necessário para perceber que ao dispensarem o jogador Silvio, estavam a hipotecar a melhor alternativa ao Maxi Pereira ou mesmo ao Fábio Coentrão pois este jovem alêm de sua grande qualidade técnica era ambidextro apesar do pé direito ser um pouco melhor que o esquerdo.
Era franzino, tinha poucas chances de vir a ser um jogador de selecção diziam alguns desses sábios..
Isto de ser jogador nascido e criado na casa, é foda !!!

Anónimo disse...

É um problema da formação em Portugal, os miúdos que são colocados a defesas são em geral algo lentos e centram mal. Qualquer jogador um pouco mais rápido, habilidoso, e que saiba centrar é colocado como extremo, embora depois como senior seja apenas sofrível.

Viu-se com Miguel e Coentrão. Esses ainda foram a tempo de se adaptarem a uma nova posição. Muito provavelmente é o caso do Eliseu mas parece-me um pouco tarde.

N_Benfica disse...

Sinceramente não acho o eliseu um boa alternativa a emerson. É certo que apoia bem o ataque mas a defender deixa um pouco a desejar, ao contrário do emerson que apoia bem a defesa e da consistencia. Para mim capdevila era a obvia alternativa, mas parece que para o jesus ele não serve...

Já agora será que podiam dar uma vista de olhos no meu blog e comentar. Ainda está no início mas estou a tentar fazer algo diferente do que normalmente vemos ao juntar comentadores adeptos de diferentes clubes. Se poderes dá uma visitinha
http://vermelhoeverdefutebol.blogspot.com/

xirico disse...

Não sabe defender.

Pedro disse...

O concorrente de Emerson devia ser Carolle...

xirico disse...

Estou a tentar assimilar a noticia que dá conta que o Pepe e Fábio Coentrão se treinam à vontade no Real Madrid e que o Mourinho até vai dar 3 dias de folga ao Fábio metendo uma facadinha ao JJ perguntando ao Coentrão se ele alguma vez lhe tinha dado folgas extras.Porra,que é isto?Espero que o Guardiola lhe dê uma lição este ano de uma vez por todas.Fdap...

Unknown disse...

então vê o vídeo em vez de leres a notícia. acho que sim, o eliseu era uma boa alternativa, não para o capdevilla, mas para o emerson

Nuno Pinho disse...

Não tinha visto o jogo contra a Islândia, mas do que vi frente à Dinamarca é um jogador a evitar. Nota-se que lhe faltam rotinas de lugar e não é com a idade dele que as vai adquirir.

Anónimo disse...

(PENAJ) Falar deste Eliseu antes de ter visto a bosta de jogo que fez com a Dinamarca é uma coisa, contudo depois ...sugestão: APAGA O POST JÁ!!!! Pode ser que a malta se esqueça de um dia terem dito que era bom reforço pró Glorioso!