sábado, 15 de outubro de 2011

Portimonense 0 Benfica 2 - Rumo ao Jamor

O Benfica apresentou-se em Portimão com algumas novidades no onze, entre as quais a dupla titular que foi formada por Nélson Oliveira e Rodrigo - Eduardo, Miguel Vitor, Capdevila, Matic e David Simão foram algumas das outras novidades. Não foi uma primeira parte muito famosa por parte dos encarnados, o jogo foi jogado numa toada morna, com uma ausência de  grandes chances de golo para o Benfica, sem que por outro lado o Portimonense incomodasse a baliza defendida por Eduardo e assim decorreram os primeiros 45 minutos, sem grande história. Esperava-se que o segundo tempo fosse diferente e que a equipa subisse muito de rendimento.

Percebia-se que bastava o Benfica acelerar um pouco mais o jogo, e as coisas ficariam muito cinzentas para a equipa algarvia. Jesus trocou ao intervalo Nélson Oliveira por Saviola e mais tarde David Simão por Witsel com vista melhorar a equipa, e aquando desta segunda alteração, Bruno César pouco depois inaugurou o marcador na marcação de um livre directo. Estava feito o mais difícil que era marcar o primeiro golo. O médio brasileiro foi a melhor unidade do Benfica e continua a mostar jogo a jogo os seus predicados - foi também dos seus pés que saíu a assistência para o segundo golo do Benfica, convertido por Rodrigo, o primeiro tento com a camisola das águias. A partir desse momento o importante era segurar o jogo, pensando já um pouco na próxima partida da liga dos campeões ante o Basileia e foi isso que aconteceu. O jogo acabou sem mais grandes sobressaltos e o Benfica carimbou a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal sem grandes problemas. Que venha o próximo adversário, rumo ao Jamor. Será que este ano quebramos o enguiço?


Destaques individuais:



Bruno César: O médio ofensivo brasileiro, marcou um golo, assistiu outro, pouco mais há em dizer senão que foi o melhor em campo. De realçar que Bruno César marcou golos em todas as competições disputadas pelo Benfica até ao momento, jogando sob as alas...


Rodrigo Moreno: O jogador naturalizado espanhol, foi pela primeira vez titular no Benfica e engrandeceu esse feito com um golo marcado. Não podia ter corrido melhor a noite para Rodrigo, que mostra cada vez mais ser uma boa alternativa, digo eu, a Cardozo...

4 comentários:

John Wakefield disse...

O Rodrigo e o Bruno César foram os que mais se evidenciaram. São os principais responsáveis pelos 2 golos.
Eu tinha as minhas dúvidas se Rodrigo já estaria suficientemente amadurecido para vestir o Manto Sagrado, mas pelo que vi ontem, devo admitir que gostei. O miúdo parece que tem mesmo potencial. Sei que um jogo não nos permite retirar conclusões seguras, mas mesmo assim, creio que o Rodrigo demonstrou um domínio interessante de bola.

Rafa_SLB_ disse...

Não foi o Rodrigo Moreno que marcou foi o outro...esse marcou mas estava em fora de jogo..

Jotas disse...

Um jogo sem grande história e com um denominador comum, o Benfica a tentar marcar e os algarvios a tentarem não sofrer.

SLB4EVER disse...

Para uma equipa em que mais de metade dos jogadores poucos ou mesmo nenhuns minutos tinham nas pernas fiquei agradado com o desempenho geral, a maior parte do jogo o Portimonense andou a correr atrás da bola e se o primeiro golo entra mais cedo o resultado era outro!
D.Simão, N.Oliveira, Rodrigo são novos mas a qualidade não engana e o que fizeram ainda não é nada em relação ao verdadeiro valor e potencial.
O M.Vítor e o Cap cumpriram sem grandes sobressaltos e para uma posição exigente como é a de defesa lateral souberam gerir a falta de ritmo. Eduardo tb disse presente qd foi preciso.
Estou a gostar do plantel e da atitude e discuros do JJ esta temporada, que o bom trabalho se mantenha que ainda vamos ter umas alegrias!