quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Supertaça é Nossa!!!



O Sport Lisboa e Benfica conquistou no Casal Vistoso a 2ª Supertaça Nacional de Voleibol da sua história, após vencer a Fonte Bastardo por 3-0 (25-23; 25-21; 25-21). Desde já, digo que foi um excelente jogo para inicio de época.
O 1º set do jogo foi o mais equilibrado. Benfica foi para o 1º tempo técnico a vencer por 8-7, contudo já a Fonte Bastardo vencia no 2º tempo por 14-16. A Fonte Bastardo obteve então uma vantagem de 3 pontos (14-17), tendo o Benfia reagido após tempo pedido por José Jardim chegando ao empate a 18. A Fonte Bastardo responde novamente e atinge uma vantagem de 19-21, respondendo o Benfica logo de seguida chegando à vantagem por 22-21. Chegados então ao final do set, Hugo Gaspar com um serviço directo fechou o 1º set por 25-23. Este serviço acabaria por ser o ponto mais decisivo da partida.
Já no 2º set, o Benfica chegou em vantagem ao 1º tempo técnico por 8-6. O Benfica embalou e aumentou o seu nível de jogo chegando a uma vantagem de 16-10. Parecia encontrado o vencedor do 2º set. Fonte Bastardo ainda reagiu de 19-12 para 20-24, no entando não evitou a vitória por parte dos encarnados por 25-21 neste set.
No 3º set, a Fonte Bastardo entrou melhor conseguindo uma vantagem por 5-8 no 1º tempo técnico e 12-16 no 2º. No entando, Benfica reagiu de uma forma fantástica chegando à vantagem de 18-17. Até ao fim do set só deu Benfica terminando-o com 25-21.
Destaque máximo da partida vai para o júnior Miguel Tavares que assinou uma fantástica exibição. Que grande futuro tem pela frente. Destaque ainda para Honoré que parece ser grande reforço assim como Roberto Reis. A recepção está melhor, distribuição esteve muito bem logo só podia dar vitória do Benfica. Completamente merecida e sem espinhas.
Não podia de deixar de lembrar o Sr. Mourinha (Senhor Voleibol Benfica), para o qual esta Supertaça é dedicada.


SPORT LISBOA E BENFICA!!!

2 comentários:

Far(away) disse...

Agora, rumo ao título!
Parabéns ao José Jardim, restante equipa técnica e aos jogadores.

John Wakefield disse...

Este ano temos a obrigação de alcançar a vitória no campeonato... No ano passado, falhamos de uma forma surpreendente depois duma fase regular 100% vitoriosa... O Fonte Bastardo é uma boa equipa e é obviamente candidata ao título juntamente com o Espinho, o Guimarães e o Castelo da Maia. Todavia, creio que o Benfica, na minha opinião, é o principal favorito mas para isso terá que respeitar todos os concorrentes e não cometer o descalabro impensável da última época, onde podíamos ter ganho tudo...