segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Continue amigo dessa gentalha, continue...

... e não defenda o clube como deve ser. Esta manobra de diversão do Alan, é mais uma das tácticas sujas do Braga com vista desta vez atacar um jogador do Benfica, no caso Javi Garcia, atingindo indirectamente o clube. O porquê disto? Assim poucos falam dos apagões convinientes que aconteceram durante o jogo de ontem no Estádio Axa. Cortar relações com esse clube era pouco... de ano para ano supreendem-nos com manobras de diversão cada vez piores... Seja melhor amigo do Salvador senhor presidente, e o Benfica no meio disso, fica onde? Há que ter uma reacção mais forte do que um simples comunicado. Não acontecendo, para o ano segue-se o quê?

12 comentários:

Nuno Pinho disse...

Bem observado!
Nem um dia depois de ter comentado isto num post mais abaixo:

"14) Acho que o jogo em Braga marca o ponto de viragem desta época. A partir daqui começa uma nova liga. Espero que o Benfica esteja preparado, dentro e fora do campo..."

Leio hoje a notícia com as declarações do Djamal. Penso que a capacidade deste Benfica já foi percebida pelo "sistema". Tenho dúvidas que a direcção do Benfica esteja a altura dos próximos acontecimentos...

POC disse...

Pela amostra dos últimos 10 anos, é óbvio que Vieira não está à altura.

http://simaoescuta.blogspot.com

Águia Preocupada disse...

Nós, os benfiquistas, temos o dever e a obrigação de exigir a Vieira uma explicação cabal e que se retrate quanto à sua posição perante o que se tem passado nomeadamente ontem no jogo de Braga.
Não está em causa ganhar, empatar ou perder. Está em causa a dignidade dum clube centenário que muito já deu ao país.
E se Vieira coloca à frente as relações com as suas amizades e interesses pessoais e não é capaz de agir doutra forma, só tem um caminho: DEMITIR-SE!
Já que ele não percebe, mostremos-lhe que os seus (dele) amigos não são INEQUIVOCAMENTE os amigos do Benfica!
Já que ele teima em misturar o Clube com os seus assuntos pessoais, mostremos-lhe que não o autorizamos a agir dessa forma!
Eu já o fiz. E todos nós deviamos fazê-lo inundando o clube de e.mails exigindo-lhe que cumpra o que o lugar de presidente exige.
Se não quer, vá-se embora! Pela minha parte há muito o deveria ter feito!

BBVA disse...

O Vieira tem de se por a andar do Benfica. Tem umas amizades absolutamente venenosas. Só de ver o Vieira sentado na tribuna entre o Salvador e o Fernando Gomes... que vergonha!
Estou farto deste nosso futebol. É pequeno. A arbitragem tira-me do sério. A credibilidade é um factor impensável num campeonato como o português. E em relação ao jogo de ontem, as faltas marcadas pelo Proença foram, em grande parte, destruidoras de um jogo de futebol. Como em todos os jogos de futebol deste país. Exportem árbitros de Inglaterra um dia que isto já não dá para ver um jogo de bola com qualidade.
Agora o jogo com o Sporting vai-nos testar a sério. Vão à Luz para ganhar. Se o JJ for para o empate, vamos sofrer.

Abraços Benfiquistas,
BBVA

POC disse...

Águia Preocupada,

É bom saber que não estou sozinho.
Só não vê quem não quer. Ou quem não tem dois dedos de testa para perceber.

http://simaoescuta.blogspot.com

Sentinela disse...

Boas,
Ao ver esta foto e depois daquilo que se passou ontem em Braga, começo a dar razão aos adeptos que questionam os reais objectivos do Sr. LFV como Presidente da maior instituição em Portugal: O Sport Lisboa e Benfica.
A EDP dispõe de mecanismos técnicos que permitem clarificar, quem, onde, como e quando, foi DESLIGADA a energia no estádio.
Um Fernando Martins ou um Ferreira Queimado, teriam hoje exigido essa informação acompanhada das sançoes desportivas correspondentes.
Curiosamente, foi mais um "amigo" do presidente, que veio apressadamente a publico defender os deturpadores da verdade da Liga a que preside.
P.S. Peço desculpa aos Srs Ex. Presidentes aqui referidos por estar a fazer comparações com o actual presidente...

John Wakefield disse...

Desculpem se for em algum momento excessivo na linguagem. Eu até não sou muito de utilizar o calão, mas a paciência tem limites.
O que se passou em Braga foi mau demais para ser verdade. Ao princípio ainda quis acreditar que os apagões tinham sido fruto do acaso, mas não deixa de ser estranho que os mesmos cessaram definitivamente após o golo do Braga.
Depois Javi Garcia veio queixar-se que não existia água quente no balneário. Imediatamente, Alan (quem mais...) acusa-no de racismo.
No ano passado, o sr Alan fez teatro e cavou a expulsão ao Javi. Há 2 anos atrás, foram os túneis e a direcção do Braga não satisfeita com a vitória e com o golo mal anulado ao Luisão, queria ainda sumaríssimos para 3 jogadores do Benfica (Javi, Di Maria e Cardozo). Como vemos, são casos a mais e em todos eles o Benfica arriscou-se a perder jogadores para os jogos seguintes (com expulsões ou sumaríssimos)... Já não acredito em coincidências. Foi um jogo de terceiro mundo, onde determinados canalhas tentam a todo o custo denegrir o Benfica, virando muita gente contra o Glorioso. São golpes baixos que saem impunes nesta merda deste país.
O Benfica não pode ter relações com esse clube... Não se compreende!

ps: Se o Alan não levou um sumaríssimo por causa deste lance (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=261086) então porque Javi merece diferente tratamento? Mas se ele falhar o próximo jogo com o Sporting, é uma vitória dos bastidores e do teatro...

Miguel A. disse...

Não é de agora que o LFV tem amizades destas... destas e doutras... Salvador, Oliveira, Gomes...

Meu caro Far(away): por que razão nos espantamos quando se diz que o teor e os assuntos discutidos em qualquer reunião da Direcção do Benfica são imediatamente conhecidos, cinco minutos depois, no Porto? Falta pouco para que sejam também do conhecimento das osgas...

Saudações Benfiquistas.

Jotas disse...

Se fosse verdade que durante o jogo, Javi Garcia os tivesse chamado de pretos, não seria normal que ao serem ouvidos em flash interview após o jogo como o foram, denunciassem essa situação no imediato? Então não seria mais normal, a quente, revoltados, denunciar tal situação? Julgo que a resposta é lógica, surreal, estranho e de uma ardilosa montagem é lembrarem-se de uma história destas 24 horas após o jogo, mas mais parvo do que esses aldrabões é quem neles acredita.
Mas afinal de contas ele quuer que o chamem de quê? De Branco? de amarelos?, afinal de contas qual é a cor da sua pele? A minha branca e por isso se me chamarem branco não me ofendo.
Junto-me na critica ao LFV, ele não se pode juntar à escumalha e já deveria ter tomado uma posição pública e firme exigindo um pedido de desculpas.

SLB4EVER disse...

Não se compreende nem se aceita que depois do 3º ano consecutivo a ser-mos roubados, gozados e prejudicados de toda a maneira na pedreira a direção do SLB não faça nada, corte total de relações é o mínimo esperado!

O espécime que está á frente do braga está a abrir caminho para ser o digno(portanto indigno) sucessor do pintinho. E pela reacção do gomes temos uma amostra do que vai ser o futebol portugues, ainda mais falso em que todos os meios são válidos para atingir os fins. O SLB ñ precisa de presidentes que estejam mais preocupados em defender e apoiar esta escumalha, precisa que defendam o clube até ás últimas consequencias e que ñ ponham os interesses pessoais acima do clube.

John estamos no terceiro mundo, o futebol apenas reflecte o que se passa no país a nível político, social e judicial. Vivemos num estado currupto e criminoso, cada vez mais repressor onde adeptos de um clube não podem festejar as vitórias em locais públicos de certas cidades sem serem selvaticamente agredidos, sem que a polícia faça nada

Anónimo disse...

Apesar de muitas das situações aqui referidas merecerem o repúdio dos benfiquistas (o John Wakefield fez uma listagem exaustiva das situações que, nos últimos anos, têm afectado o Benfica nos jogos com o Braga), entendo que não de deve passar a um estado de guerra com o Braga. O tempo do Vale Azevedo já lá vai e, apesar de ter entusiasmado muitos benfiquistas com a sua permanente campanha anti-Porto, ía levando o Benfica à falência. Não é esse, na minha perspectiva, o caminho.
Se me perguntarem se eu fosse Presidente do Benfica me sentaria ao pé do Salvador, eu diria que não. No entanto, há quem tenha estômago para tudo. Agora, entendo que deve haver relações institucionais entre os dois clubes e que uma litigância entre os dois clubes não leva a nada e é prejudicial para o próprio futebol. Note-se que, até em Espanha, os dirigentes do Real Madrid e do Barcelona se entendem quando há necessidade de proteger a actividade futebolística.
O Benfica deve é recorrer às instâncias do futebol para fazer valer os seus direitos, quer no caso dos apagões, quer no caso das acusações do Alan ao Javi Garcia. Isso, sem dúvida nenhuma! No primeiro caso, e segundo ouvi na rádio durante a realização do jogo, um responsável da EDP terá dito que o problema não era do fornecimento de electricidade ao Estádio. Portanto, só pode ter sido um problema interno. No segundo caso, deve ser aberto um inquérito e, se o Alan não conseguir provar o que disse, deve ser castigado. Abrir guerra ao Braga é ir atrás daquilo que os dirigentes do Braga querem, para se fazerem de vítimas e tentarem abafar o que se passou. Aliás, as declarações do Alan, passadas 24 do jogo, vêm já nesse sentido.
Mas, independentemente de tudo isto, o Benfica tem é de jogar mais! E, pelo que ouvi e li sobre o jogo de Braga, o Benfica não justificou ganhar. Isso, meus caros, é que eu não tolero! Nem que houvesse 10 apagões! O Benfica tinha obrigação de ir jogar para ganhar em Braga e não jogar para o empate. Quem diz que o Benfica ganhou um ponto, eu digo que o Benfica perdeu 2. Com mais de 24 horas de descanso em relação ao Braga, o Benfica tinha a obrigação de entrar com uma equipa de ataque e pressionar o Braga para procurar ganhar o jogo logo de início. Nada disso foi feito. Não nos desculpemos com os apagões.
MM

xirico disse...

Acabei agora de ouvir o FGomes que estava satisfeito com as explicações.Mas é ele que tem que ficar satisfeito?Ou somos nós?O LFV está a esticar-se.Eu exijo,como sócio,que ele tome uma posição.Estou a começar a ficar farto de ele não ser claro nestas situações do Salvador,FGomes e Oliveira.Se o não fizer até às eleições diga adeus ao meu voto.Pqp.