segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A importância do segundo avançado e Saviola


Para além da grande rotação que fez para o segundo golo contra o Galatasaray. Destaco o trabalho de pressão que Rodrigo Mora fez durante os 90 minutos. Após ver este jogo, mesmo sabendo que é um jogo diferente porque é um jogo amigável, isto dá que pensar.
Será que muitos dos problemas defensivos da nossa equipa não passam por algum acomodamento do Saviola quando toca a pressionar a defesa adversária? Terá sido este o motivo pelo qual, Aimar tem jogado na sua posição?
Eu respondo, que sim a ambas. A referência atacante da equipa tem que se manter mais adiantada, de modo a que, os centrais adversários não subam no terreno. Já o segundo avançado, terá que ser mais influente no processo defensivo e neste aspecto, Saviola tem sido uma desilusão.
Caso se verifique a sua saída em Janeiro, perdemos o avançado mais inteligente do futebol português a encontrar espaços mas ganhamos irreverência com Rodrigo Mora e Rodrigo.
Será uma decisão difícil para a SAD. Caso a saída seja consumada, temos que compreender que o saldo do custo/rendimento foi negativo na temporada passada e no que está jogado da presente.

7 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico post. Subscrevo tudo. Não é só a atacar que se vê o que vale um avançado. Cardozo marca e pressiona as defesas. Saviola não. É bem vendê-lo em Janeiro.

POC disse...

Javier para sair em Janeiro. Rodrigo Mora e Nélson com mais oportunidades.

É o Benfica quem ganha.

http://simaoescuta.blogspot.com

Jotas disse...

O mais importante julgo eu, foi perceber que esta época, o Benfica tem boas alternativas ao onze base, com jogadores de qualidade e a trabalharem para terem a sua oporunidade que aparecerá.
Lembram-se da época do título? Aqueles que eram menos utilizados como Weldon por exemplo, foram decisivos.

mundoslivres disse...

Oiçam Mora tem um potencial enormissimo, é muito rápido e um mouro de trabalho como se viu e tecnicamente muito bom...
Mete-se pelos olhos dentro...
Para mim Saviola é um excelente atleta e uma excelente pessoa, mas não tem a velocidade que se lhe pede no nosso estilo de jogo...
O nosso presente é Rodrigo, Mora, Oliveira, Cardozo e ...

Unknown disse...

Quantos golos marcou Saviola no ano passado ? e traduziu-se em quantos pontos ? É certo que foi uma temporada atípica, mas quer no início da temporada em que os alas não rendiam - Gaitán e Salvio estavam a adaptar-se, quer no fim, em que os alas estavam desgastados ou lesionados, Saviola foi mais vítima do que culpado pelos seus desempenhos - com um meio-campo que não joga, dificilmente os avançados podem render. Se deve sair em Janeiro ? Sim se houver uma boa proposta, porque se fôr por meia dúzia de patacos só para poupar uns cobres nos ordenados então mais vale só sair no fim da época. Mais, se não sair e se tiver um bom desempenho no resto da época, então activem a cláusula de renovação. Tudo depende quer das propostas, quer dos desempenhos

John Wakefield disse...

PB, desta vez não posso subscrever o teu post. É claro que o Saviola da primeira época fazia muito jeito a este Benfica, mas o Saviola destes últimos tempos não tem rendido de acordo com o previsto. Foi o homem do jogo contra o Galatasaray mas isso não apaga as suas exibições inconsistentes. Se não melhorar gradualmente, creio que, com a afirmação de Rodrigo, será um elemento completamente dispensável neste Benfica.
Sou a favor da continuidade de el conejo até ao final da temporada porque pode ainda ser útil num jogo ou outro, mas depois de cumprir o contrato, deve rumar para outras paragens.
Melgarejo, Nélson Oliveira e Jara não são Saviolas, mas vão crescer e poderão ocupar a vaga deixada por Saviola...

Anónimo disse...

I truly love your site.. Excellent colors & theme.
Did you develop this web site yourself? Please reply back as I'm planning to create my own site and would love to find out where you got this from or just what the theme is called. Many thanks!
Feel free to surf my site ; liverpool transfer news now