sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nova ideia...

Pelo que vem sendo dito nos bastidores, o Benfica adoptou uma nova ideia para potenciar ao máximo os seus melhores "produtos da formação". Que consiste num ano de aprendizagem com o plantel principal que permite aos jogadores se fortalecerem em termos musculares para entrarem com maior facilidade nas competições seniores e também, treinar com os craques do plantel principal, como Aimar, Saviola, Witsel, Luisão e companhia.
A ideia parece-me muito interessante. Com o começo das equipas B na próxima temporada, ainda melhor me parece. Para além de treinarem com a equipa principal, estarão a competir no segundo escalão do futebol português.
Espera-se que a ideia seja para manter e traga frutos a curto-prazo. No caso do Ruben Pinto, espero que seja equacionado o empréstimo a um clube de primeira divisão na próxima temporada. Com o ano de aprendizagem feito e com a qualidade que tem, pode muito bem dar esse passo. No caso do Luís Martins, espero que integre o plantel como alternativa ao lado esquerdo da defesa, no caso de ficar de fora da convocatória, poderá competir na equipa-B.

3 comentários:

Jotas disse...

Julgo que passa muito por aí, pelas equipas B, vai ser uma ponte fantástica dos juniores para o plantel principal, desde que bem utilizada, veja-se o caso do Marítimo

Rafa_SLB_ disse...

Já fizeram a mesma coisa com o luis martins ve:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=727490

Jaime disse...

Recordo que Manuel Fernandes, o último craque das nossas escolas a ser vendido, teve oportunidade de competir na equipa B. Coincidência? Hmm... :)