quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Preparar o futuro com bastante antecedência...

Para esta temporada, já se encontravam contratados inúmeros jogadores a meio da temporada transacta, desde Nolito, Bruno César, Matic, entre outros. Digo eu, que foi muito bem programado.
Para a próxima temporada, a prioridade não será criar maior competitividade no plantel mas sim, não baixar o nível que já existe. As situações de Aimar e Saviola são complicadas e acredito que dificilmente se chegará a um acordo com os jogadores para a sua continuidade. Tanto que já se fala com bastante insistência na Argentina de Patricio Rodriguez, agora de Gustavo Colman na Turquia (http://www.fotomac.com.tr/Trabzonspor/2011/11/24/colman-turkiyenin-en-iyisi) e ainda de Jonathan Soriano, este para Janeiro do próximo ano.
Portanto, um extremo, um médio ofensivo e um avançado. São as posições carenciadas para o próximo ano, na minha opinião. O avançado não é necessário mas se Saviola sair e, Soriano tiver o mesmo rendimento que teve na época passada, golos estão garantidos.
Apenas esclarecer que, como grande defensor dos jogadores da formação no plantel principal, também não posso aceitar que se troque Aimar ou Saviola, por jogadores que são seniores de primeiro ou segundo ano.
No fundo, garantir "certezas" para a próxima época e permitir que jogadores como David Simão, Nelson Oliveira, Miguel Vítor ou Luís Martins continuem o seu crescimento no plantel.

13 comentários:

Anónimo disse...

David Simão tem capacidade para Crescer e tornar-se o próximo 10 do Benfica.

Miguel Vitor e Luis Martins tambem são jovens cheio de talento. Apostar no Miguel vitor como substituto na defesa (mandar embora Jardel, e ir aos emprestados buscar outro.Roderick)

O Nelson Oliveira não tem impressionado. Emprestado nesta e que siga na equipa B para a proxima temporada.

JKL

POC disse...

Concordo.
Mas Pablo para renovar. Jonathan no lugar de Javier.

Dois laterais (direito e esquerdo) para pegarem de estaca (mais o esquerdo).

De resto, com Enzo recuperado, Urreta de volta, talvez Yartei entre outros, não precisamos de grandes compras.

http://simaoescuta.blogspot.com

Jotas disse...

Caro PB, de facto uma das virtudes desta temporada, foi o tempo adequado com que se compôs o plantel.
No entanto, na época passada, desde cedo se percebeu que a época estava perdida e como tal havia que preparar a actual, assim sendo e até porque este plantel é equilibrado, tirando uma ou outra posição, julgo que até pelo que LFV já disse, que a ida ao mercado só será feita em caso de saídas.

Anónimo disse...

Por muito que se tente esconder, o Emerson é um problema, porque não se encontra ao nível dos restantes elementos.
Com a contratação do Rojo ou Ansaldi, aumentamos a competência naquele posto. Espero que se confirme...
Quanto às prioridades para a próxima temporada, foram as que falei no post.

Anónimo disse...

David Simão é um virtuoso mas tem o mesmo problema de F. Menezes: falta-lhe atitude competitiva. Não terá futuro.

John Wakefield disse...

Eu acho que o Benfica deve preparar o seu futuro. E, em primeiro lugar, deveremos assegurar imediatamente a permanência de Aimar (por mais 1 ano mais outro de opção) e de Maxi Pereira (por mais 4 ou 5 anos).
Em relação a Saviola, a questão continuará pendente e tudo dependerá daquilo que o argentino demonstrar até ao final da época. Ninguém pode "roubá-lo" ao Benfica, a não ser que tenha o consentimento dos encarnados, até porque temos direito a accionar mais 1 ano de opção até ao fim dos 3 anos.

Em relação ao reforço do plantel, talvez um reforço das laterais não fosse mal visto. Quanto aos jogadores mencionados, são craques mas o Benfica só os deverá sondar para a outra época.

Anónimo disse...

Não vejo necessidade de ir ao marcado. Se sair Gaitan tudo bem. É preciso arrumar a casa, há muito desperdicio. O que se passa com Capdevila?

Anónimo disse...

Tal como escrevi, são jogadores para a próxima temporada. Para a actual, só faz sentido a incorporação de um jogador que faça esquecer o problema que existe na lateral esquerda.
O David Simão terá que conquistar, aos poucos, o seu espaço no onze. Mas não irá ser fácil, vejo-o como uma excelente alternativa aos titulares.

SLB4EVER disse...

Fico apreensivo qd começo já a ouvir falar de mais contratações. Já temos mais de 70 jogadores ligados ao clube e continua a aumentar-se este número e a época ainda nem a meio está. E vender excedentários não?
Ainda agora parece que contrataram 5 júniores uruguaios, já agora pq não uma dúzia, é capaz de ser mais barato!

Anónimo deve ser por essa falta de competitivade que o Simão agarrou o lugar no Paços no ano passado e que o Rui Vitória o quer no Guimarães. Nélson Oliveira na equipa b, não digas disparates. estes dois precisam é de oportunidades que não passem por somente por jogar contra equipas de escalão inferior com metade da equipa alterada. Sem oportunidades de certeza que não vão 'impressionar' ou mostrar grande ritmo competitivo, atitude e identificação com o clube não lhes falta.

FMH disse...

Discordo totalmente das posições que dizes carenciadas para o próximo ano. A meu ver, os três sectores da defesa neste momento são bem mais importantes, porque do meio campo para a frente estamos bem servidos, e salvo raras exceções, como Saviola e talvez (espero que não) Aimar que devem sair por final do contrato e Gaitan que será impossível de segurar, o resto das tropas vão continuar.

Nuno Pinho disse...

Antecipar as contratações é uma boa política e mais ainda impedir que os nomes cheguem à imprensa porque já se sabe como o mercado, sobretudo o nacional, funciona.
A minha outra preocupação está relacionada com a forma como o a direcção pode precaver uma lesão ou uma saída no final da época.

mundoslivres disse...

Saviola é um grande jogador que por falta de poder de explosão poderá sair... Aimar é para ficar... Aimar aguenta mais dois anos na boa...

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que em Janeiro Jardel sairá em definitivo para o Vitoria de Guimarães, vindo um jogador á troca. Ainda sairá um jogador por empréstimo sendo eles ( David Simão, Rodrigo Mora, Nelson Oliveira ) um deles irá sair para o Vitória por empréstimo!