sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Contratar um lateral esquerdo...

... é a prioridade das prioridades... Por mim podia ser a única contratação do mercado de inverno, desde que claro, seja um jogador com qualidade. Vocês já sabem qual a minha preferência:

P.S. Em alguma blogosfera benfiquista, bem como em alguns fóruns, é pedido aos dirigentes do clube que façam um esforço por... Salvio. Bem... seria de facto uma contratação que encaixaria bem na equipa, mas temos que pensar em duas coisas: primeiro, Salvio nesta altura é um titular do Atlético de Madrid, pelo que não me parece de todo que o queiram vender e a acontecer seria por valores que não estão ao alcance do Benfica. Segundo, o nosso reforço de inverno para as alas, está quase recuperado. Chama-se Enzo Pérez.

18 comentários:

xirico disse...

Creio que a foto é do Ansaldi.Nunca o vi jogar por isso nada posso acrescentar.

Far(away) disse...

Sim, é o Ansaldi, um lateral esquerdo que tem a facilidade de jogar sob a direita se tal for necessário. Acaba contrato com o Rubin Kazan em breve.

JNF disse...

Salvio seria bem-vindo se Gaitán saísse. E se me propusessem a troca... era logo.

Far(away) disse...

Deve ficar até o final da temporada o Gaitán, pelo menos assim o espero.

L. disse...

ansaldi era bem bom.

mas se viessem o eliseu para a esquerda e o nelson para a direita, eu ficava muito contente.

o eliseu com dois meses de jesus fazia-se um grande lateral ofensivo.

e a questao dos estrangeiros resolvida.

Anónimo disse...

Parece-me que o Ansaldi ainda vem substituir o.....Maxi

GNR

Anónimo disse...

Eu acho que, com 4 jogadores no lado Esquerdo, não precisamos de Reforços imediatos: Basta Jesus apostar em capdevilla.Emerson é para sair, e Luis Martins/Cezar peixoto tratam bem da reserva.
Ainda assim, e já que Jesus não vai apostar em Capdevilla e em Luis Martins, e uma vez que esse senhor trata de ambas as alas,trazendo competitividade tambem a maxi, sei que ansaldi é indispençavel para o clube.


Quanto a salvio, creio que infelizmente para o clube, e para o jogador (que sempre demonstrou desejo de ficar na luz) é algo que não conseguiremos chegar.

Quanto á transferência de Soriano, creio que com a saida de Saviola e algo que estou á espera. Que faça uma boa epoca no benfica se vier.

JKL

eusoulivre disse...

Enzo pela direita - Gaitan pela esquerda e Nolito para as duas, tal como Bruno César... e o tal lateral esquerdo ou então meter o puto Martins pk parece não ter medo de subir... e... cruzar porra...

Abraço

BelkinR7 disse...

O Ansaldi também é o meu preferido pela polivalência, mas o Eliseu não era uma má aposta igualmente.

Só acho estúpido ninguém se lembrar de apostar em Yannick para jogar nas costas de Cardozo ou numa ala caso fosse necessário, seria uma operação de baixo custo, é Portugues, polivalente e não sendo um tremendo jogador podia facilmente valorizar no Benfica, é o que acho.
E quem achar que o Danny no Zenit joga o mesmo que na Selecção, nem vale a pena contestar a minha opinião.

As minhas apostas para a segunda parte da época:
Ansaldi;
Yannick;
Recupereção de Enzo Pérez;

Saídas:
Capdevilla;
Saviola;

Garantir o quanto-antes para 2012/2013:
Montoya (Defesa-Direito, Barcelona B)
Guardado (Médio-Ala Esquerdo, Deportivo)
Ambos a custo zero.

E o meu sonho para o ano era Danny, podia muito bem ser o substituto de Aimar, embora Aimar só há um. meu jogador preferido.

Far(away), o que dizes?

Far(away) disse...

Não gostaria de ver o Djaló no Benfica, sinceramente nunca o achei grande espingarda.

Quanto ao Montoya e o Guardado, são ambos bons jogadores. Montoya viria dar mais luta a Maxi, Guardado, seria o jogador de linha que neste momento não temos nas faixas ofensivas.

Nuno Pinho disse...

Totalmente de acordo! É aquele toque que falta para o Benfica crescer ainda mais como equipa. Em Manchester, a fluidez do Benfica quebrava bastante com o Emerson. Não digo que seja mau, mas a forma de jogar da equipa sugere outro tipo de lateral. Uma boa negociação pode resolver a questão na reabertura do mercado.

NN_SLB disse...

Acho que o Enzo descartou-se hoje nesse teu reforço...

John Wakefield disse...

Enzo disse ontem que queria sair do Benfica e voltar `a Argentina... Vejam os jornais de hoje onde essa noticia pode ser vista.
A renovaçao de Maxi ainda nao foi formalizada????????

FMH disse...

Concordo claramente que Ansaldi era uma opção perfeita para a lateral esquerdo. No entanto meus amigos, vamos ter os pés bem assentes na terra e não vamos pensar em loucuras. Emerson não vai sair em Janeiro, e se Capdevila sair, Luís Martins ficará com o seu lugar, dando mais uma prova de confiança ao lateral português.
Quanto a Enzo, adorava que ficasse, mas hoje todos dizem que ele quer sair.

Vamos ver como correm as coisas neste mês !

lj disse...

Recupero o meu comentario uns posts abaixo:


Vejo muitas vezes o nome de Ansaldi a ser referido. Tenho grandes duvidas que fosse uma contratacao acertada. De vez em quando aparece um nome que agrada muito aos benfiquistas, sem se saber bem porque, e que vai fazendo carreira por clubes medios europeus sem nunca chegar a explodir. Ha algum tempo era Wilhelmson, agora Ansaldi.

Varias vezes vou ver a equipa inicial do Rubin Kazan. Ansaldi muitas vezes esta no banco. Ou nao e um titular indiscutivel do Rubin, ou e um jogador que precisa de ser poupado com frequencia. Qualquer das duas me levaria a desconfiar da sua contratacao. Quando se e necessario, joga-se mesmo quando ha questoes de renovacoes de contrato (vide Maxi ou Aimar).

As faixas laterais da defesa nao sao o forte da Argentina. O mero facto do nome de Zanetti ainda vir a baila a beira dos 65 anos confirma-o. Ansaldi nao e regular na seleccao argentina. Eu guardava o dinheiro para gastar num melhor.

No Verao compramos Emerson ao campeao frances por um valor suficientemente baixo para nao ter que ser reportado a CMVM. Emerson ora jogava ora estava no banco do Lille, uma especie de Ansaldi deles, estando ja ha alguns anos num campeonato extremamente batido pelos olheiros dos grandes europeus. O Emerson joga aquilo que se espera que jogue um jogador que o campeao frances aceita negociar por um valor relativamente baixo. Ou seja, com 5 euros posso comer uma sande mista mas nao me chega para uma cataplana de marisco.

POC disse...

Se Maxi ficar (?), necessitamos dum lateral direito. Aquele que nos falta há uns 4 anos, que sempre acharam não ser necessário haver suplente.
Esse lateral podia ser Nélson, se vier de cabeça lavada e menos armado em estrela. Benfiquista e português. Mas tem de vir MUITO melhor do que saiu. Senão a solução que seja outra.

Na esquerda, há que dispensar Emerson, Luís Martins (emprestar) e Peixoto. Contratar Eliseu para suplente pode não ser mau.
Mas contratar Ansaldi pode ser suficiente para limpar ambas as laterais.

A centrais, falta um grande 3º central, para os impedimentos dos titulares.

A trinco, falta Nuno André Coelho, único para o lugar de Javi.

Nos extremos (Enzo parece não conseguir ficar longe do seu País), faltam Urreta e Yartei (ambos nossos), Salvio e Reyes (sendo que estes 2 últimos são em parte nossos e gostam de cá estar. Talvez se o Presidente oferecer parte do betão nas construções em Madrid, o Cerezo dê aqui um jeito).

Bruno César e Nico não são extremos. Nico pode sair no fim da época, Bruno fica para rodar com o melhor do mundo, Pablo. Nolito ninguém sabe bem o que é, para além de esforçado.

Na frente, Javier para sair, Jonathan Soriano para entrar.

Com a venda de Nico, que deverá querer sair, devemos conseguir comprar todos os que aqui falei, nenhum inalcançável.
E desta forma, o plantel fica mais forte, mais uniforme.

No final da época (obrigatório ganhar o campeonato), arranjar um grande treinador.

Dia #6 na Ásia:
http://simaoescuta.blogspot.com

Vasco disse...

eu acho que Emerson cumpre bem do lado esquerdo e Maxi do lado direito e o unico problema que encontro na equipa é a pouca utilização de Nolito e Nelson Oliveira.

asd disse...

O Ansaldi era bom.O Emerson é para sair.O Capdevilla nem é mau mas não convence muito até pk não é mt rápido.
O Fábio do United é bom e novo.
Para mim o Emerson e o Djaló saiam.E vinha o Ola Jonh e o Fábio ou o Eliseu