quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A nossa dimensão europeia e o trabalho de Jesus

Em busca do primeiro lugar...17 anos depois.

Esta frase que se encontra acima é para ler e reler.

Num momento em que tanto se critica Jorge Jesus e as suas opções no jogo para a Taça contra o Marítimo, também é importante que os benfiquistas tenham a consciência que o clube se encontra na frente em duas competições, ou seja, lideramos no campeonato e na Liga dos Campeões.

Quem me conhece de outro espaço, sabe o quanto sou critico de Jorge Jesus, sobretudo da sua abordagem para com os jogadores. Este ano, tem vindo a demonstrar essa incapacidade em liderar um grupo com qualidade. O caso de Ruben Amorim em que o jogador vem demonstrando a sua insatisfação e mesmo de Miguel Vítor que se encontra tapado por Jardel. Apesar destas teimosias, o seu trabalho esta época tem sido muito positiva. Abandonou e bem, o futebol sôfrego de ataque que a equipa praticava nos anos anteriores que trazia muitas alegrias em alguns jogos mas eram ainda mais os motivos para preocupação quando a equipa defrontava outros conjuntos com qualidade similar. Honestamente, não me lembro de ver a equipa jogar contra tanta segurança no Dragão e no estádio Axa. O futebol ofensivo não fluiu como desejado mas a solidariedade colectiva foi soberba.

Em relação ao jogo de hoje, só pode dar vitória e espero que por uma margem esclarecedora. Pelo que tenho lido, Saviola irá ser titular. Deixo a questão, que mais terá este jogador que não fazer para sair do onze e das opções? Sim, porque realmente é um jogador a menos em campo.

7 comentários:

Mr. Shankly disse...

"Deixo a questão, que mais terá este jogador que não fazer para sair do onze e das opções? Sim, porque realmente é um jogador a menos em campo."
Sinceramente, ainda bem que não és tu o treinador do Benfica.

"Honestamente, não me lembro de ver a equipa jogar contra tanta segurança no Dragão "
Segurança? Podíamos ter ido para o intervalo com o saco cheio, e isto contra um Porto sofrível. Sofremos 2 golos, isto é segurança?

mundoslivres disse...

Especular e devanear é girissimo..lol... eu gosto...
Qt a JJ penso que deu um bom contributo ao slb, tudo depende do que fará este ano... mas ele tem construído planteis desiquilibrados... a haver mudança no final do ano (dependente dos resultados?) existem candidatos à altura?
Peseiro, Manuel José (again), FSantos (again?), Cajuda, Faquirá... isto porque estrangeiros são caros e muitas vezes o tempo de adaptação a uma realidade muito própria é longa... só se for um inglês...

POC disse...

Para quando Javier fora dos convocados? Quantas oportunidades mais deve ter um jogador?

Para quando perceber-se que não temos treinador (nem Presidente) para voltarmos a ser Enormes?

http://simaoescuta.blogspot.com

xirico disse...

Desculpe mas discordo.O Ruben Amorim por acaso é titular indiscutível?OMiguel Victor é melhor que o Jardel?Não sei o JJ lá saberá.É por isso que ele tem gerido mal a equipa?Francamente.E já agora digo que o 1ºgolo na Madeira se deve a uma perca de bola totalmente infantil do Amorim.E digo mais:o Amorim desde o 1º minuto do jogo que parecia que estava ali a fazer um grande frete.O melhor seria pô-lo na lista de dispensas já que parece que está contrariado.Antes dos jogadores portugueses está o Benfica e se querem verem portugueses vão ver a selecção.

Jotas disse...

Concordo em algumas coisas com o post.
No entanto julgo que JJ merecia mais crédito e respeito dos benfiquistas, a não ser que se lembrem de um treinador que nos últimos 20 anos tenha colocado o benfica a jogar melhor futebol e a fazer melhores resultados.
Por fim dá-se a incoerência dessa gente, sempre a desancar no Porto e na corrupção e sempre a bater no Benfica e no treinador por não ter sido campeão na última época, em que ficamos, foi pela corrupção ou pelo treinador? decidam-se por favor.

Nuno Pinho disse...

Um bem haja pelo post! Mais acima, no clube rival, a margem de manobra no comando técnico reduziu-se e não vejo metade do alarido, mas no nosso clube inventam-se crises e sobrevaloriza-se a pressão sobre um treinador que já deu enormes provas de competência. Apetece evocar o Jesus quando diz "não percebem nada disto". Força Jorge Jesus!

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa tarde PB e benfiquistas,

De facto, mensagens como esta frase e outras do tipo... DEVERIAM SER MUITO BEM TRABALHADAS PELOS RESPONSÁVEIS DO CLUBE (RC e LFV) NA CABEçA DOS N/ JOGADORES...E DE JJ!!!

O jogo de hoje é...JOGO PARA GANHAR, O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL! GARANTIDA QUE ESTEJA A VITÓRIA,...SE E SÓ SE,... ENTÃO SIM, FAçA-SE A GESTÃO DO PLANTEL!

Queremos ganhar, temos de ganhar... E VAMOS GANHAR!
Se possível, BEM, DE FORMA CONVINCENTE E COM BOM FUTEBOL!

Que JJ consiga...:

- ser assertivo na mensagem aos jogadores e rápido a decidir durante o jogo!...

- EXIGIR CONCENTRAçÃO, DINÂMICA DE ATAQUE COM FUTEBOL VARIADO... E OBJECTIVO, PRIVILEGIANDO OS REMATES À BALIZA, sempre que com bom enquadramento desta (e não... aquelas malditas tabelinhas, quase sempre...estéreis e irritantes!).

Juntando a tudo isto...
RAçA, QUERER E AMBIçÃO DE TODOS,...
...ACREDITEM, meus caros,...
GANHAREMOS BEM E POR 3-4 GOLOS!

FORçA BENFICA!
GANHAR! GANHAR! GANHAR!

Daqui da Palermo...
"que chora azul",...

abraço a todos,
RSG