quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Solidariedade para com Ferguson

Tenho de manifestar toda a minha solidariedade para com esse grande senhor do futebol mundial que tanto respeita os adversários e que dá pelo nome de Alex Ferguson. Pois é, Fergie achou que era boa ideia poupar vários jogadores do United nos jogos contra o Benfica e contra o Basileia, equipas menores e desprezáveis de uma segunda divisão europeia. Teve a paga merecida: ficou de fora da Champions League. As atitudes de um treinador não se medem só pelas palavras, mas também pelos actos e aí Ferguson falhou rotundamente. Há quem poupe nas Taças internas e quem o faça nas provas europeias. Há uma delas que me parece estúpida, especialmente se for feita sem necessidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

Benfica, Manchester: Ambos facilitaram, ambos caíram, um contra o Maritimo, o outro contra o Basileia.

JKL

JNF disse...

Com a diferença de que a Champions é muitíssimo mais importante para o MU que a Taça é para o Benfica e que nas Taças internas todos poupam enquanto que na Champions só um burro o faria.

Joao disse...

Repara que alguns dos seus jogadores têm estado lesionados e a equipa sofreu este ano uma pequena revolução...

Mas a grande diferença é que em Manchester dá-se tempo para que as coisas funcionem, se bem te lembras o Jesus esteve (sinceramente eu acho que ainda está) quase quase a sair do clube devido a alguns maus resultados...

Este ano por exemplo a "nota artística" têm sido muito baixa o Benfica continua a ganhar os seus jogos muito por culpa da segurança defensiva que o seu guarda redes transmite. Se os resultados não aparecessem (vamos imaginar uma liga dos campeões como a última) Jesus já lá não morava...

Abraço

Anónimo disse...

O Evra esteve mal ao dizer «É vergonhoso estar na Liga Europa.»

Jotas disse...

A arrogância paga-se caro, já o anónimo JKL deve estar muito esquecido do resultado Sporting - Marítimo ou quiça do Benfica - Sporting, mas eu entendo, ele não está contente com a eliminação do Benfica, mas sim aliviado, pois jogar outra vez com o Benfica era sinal de nova humilhação.

SLB4EVER disse...

Não concordo muito com a ideia de que o Ferguson menosprezou as outras equipas e teve a passagem como garantida.
Se vir o que se passou nas últimas épocas ele sempre fez esse tipo de rotação e sempre foi usando jogadores como Park, Fletcher, Carrick, Evans entre outros, até nas eliminatórias, na final com o Barça o Nani não foi titular a exemplo. Acho é que as lesões ñ ajudaram muito, nos centrais e agora o Chicharito mas em especial o Cleverley que tinha entrado muito bem no meio campo da equipa e desde que se lesionou o MU começou a cair. Ter o Rooney em má forma tb ñ ajuda.
Acho que o momento determinante foi mesmo ter deixado o Basel dar a volta em casa qd estavam a ganhar por 2 a 0, aí houve displicencia e a partir desse momento tiveram que andar sempre a correr atrás do prejuízo com a pressão extra que isso acarreta.
O Benfica fez o que tinha afazer e o Basileia superou-se, sem complexos mostrou que é uma boa equipa e que não ia facilitar a vida a ninguém, mereceram a passagem aos oitavos.

xirico disse...

Totalmente de acordo coM SLB4EVER.

Anónimo disse...

Penso que esta eliminação era esperada, para quem acompanha o Man U. A equipa é fraca, para a dimensão do clube. Na liga tem estado mal, foi eliminado da taça da liga, em casa, por uma equipa da 2ª. Na Xampions, foi o que se viu.

No Man United, ciclicamente acontece isto. E é nestas alturas que Sir Alex reformula o plantel e fica mais forte.

GNR

rui gomes disse...

Queria aproveitar apenas para felicitar o regresso de JNF a este blog. Concordando ou não com as suas opiniões, é um privilégio ler os seus comentários inteligentes e com uma visão crítica assinalável.