sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nélson Évora

Gostamos de celebrar os títulos e as vitórias que Nélson Évora dá ao Benfica e a Portugal. Vibramos e emocionamo-nos a cada salto que este atleta dá na pista rumo à caixa de areia. Um... dois... três! Grande salto! Medalha de ouro! Campeão olímpico! Nélson Évora é uma história de sucesso que gostamos de testemunhar. Mas também há derrotas na sua carreira, como a mais recente nos mundias de Atletismo.

Pior que qualquer derrota, é uma lesão. Isto não é cliché, é a mais pura das verdades. A angústia de um atleta de uma modalidade individual quando sofre uma lesão grave é algo muito pesado. Ainda para mais quando se é um campeão como Nélson, que tem uma reputação e um orgulho enormes a defender. Desejo rápidas melhoras a este verdadeiro campeão que nos faz gostar de modalidade que mal conhecíamos e que orgulha o seu país com a sua humildade, preserverança e títulos. Força Nélson!

4 comentários:

Anónimo disse...

Um grande bem haja e muita força para o Nélson!

Anónimo disse...

Este post, que aplaudo, é uma homenagem merecida a Nélson Évora. As modalidades desportivas individuais exigem um enorme sacrifício por parte dos atletas. É precisa muita perseverança e força de vontade para se conseguir vencer numa modalidade individual. Por isso, quando um atleta tem uma lesão, o esforço de recuperação é muito superior ao que se verifica numa modalidade colectiva, onde há o apoio de uma equipa técnica bastante alargada, assim como dos colegas.
No caso de Nélson Évora, a frustração deve ser ainda maior por vários motivos: é a segunda lesão grave que ele tem, sendo, ainda por cima, mais grave do que a anterior; vinha a treinar-se com grande afinco e a recuperar a forma, como atesta o título de campeão mundial universitário obtido no final da época passada; a lesão impede-o de participar nos Jogos Olímpicos deste ano e de defender o seu título olímpico.
Como fã do Nélson Évora, desejo-lhe uma rápida recuperação, porque ele merece e porque o desporto nacional precisa de atletas desta craveira.

PS: Este blog apresentava alguns posts interessantes sobre as outras modalidades do Benfica, para além do futebol. Ultimamente não têm aparecido, não sei se é por orientação ou se é por indisponibilidade do(s) autor(es). Se puderem reatar, eu ou sou daqueles que aprecia.

MM

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Toca a recuperar Nelson, sem mágoas, sem que pena OU logo foi-me acontecer isto agora... Olhos e cabeça erguida... FORÇA FORÇA FORÇA SEMPRE EM FRENTE!!!

JNF disse...

Infelizmente é por indisponibilidade, caro MM. Eu bem gostava que o Faneca escrevesse os posts semanais sobre as modalidades, mas está difícil.