sábado, 28 de janeiro de 2012

Talvez, seja mesmo verdade...

Vamos fazer contas:

Saídas do plantel no mercado de Inverno:
Mora - (Peñarol - empréstimo)
David Simão (Académica - empréstimo)

Portanto, saída de um avançado que não foi compensada até ao momento e de um número 10, que também não foi compensada.
Existe outra situação, Ruben Amorim que foi colocado à parte do plantel e ainda não se encontra reintegrado ao contrário de Enzo Pérez. Pelo que se disse, André Almeida veio substituir Ruben Amorim.
Juntando a estes factos, a chamada de Bruno César para terreno centrais nos últimos momentos do jogo contra o Gil Vicente para jogar como 10, talvez JJ tenha encontrado uma solução interna para a saída de David Simão.
A saída de Mora e a "mudança" de Bruno César para terrenos mais centrais, pode muito bem ter aberto uma vaga para um ala/avançado. Pois, é isso. O Yannick Djaló...
Em relação a este jogador, apenas dizer que nunca seria um indiscutível do onze, poderia no máximo, ser uma boa solução de plantel que exploraria situações de contra-ataque, coisa que os nossos alas actuais, tem alguma dificuldade.

Aguardam-se os próximos episódios...

14 comentários:

John Wakefield disse...

Djaló nunca... É bom que o Benfica não cometa uma loucura em contratar este jogador banalíssimo. Querem alas, tragam o Ninis do Panathinaikos ou o Isaac Cuenca do Barcelona que estão em fim de contrato, esses sim verdadeiros prodígios.

Danilo Oliveira disse...

Olha que nas mãos do Jesus, até poderia dar em bom jogador.
Em minha opinião pessoal, não tem nesta altura perfil para ser jogador do Benfica, mas nunca se sabe...

teenagewasteland disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TZ1aYxymYuw

Ricardo Esteves disse...

Vou ter de discordar. Realmente é um jogador rápido mas tem um "pequeno" problema que é não saber dominar uma bola.

Anónimo disse...

O pior que pode acontecer é ficar no banco ou na bancada...como os outros.

Não é jogador para o Benfica, como não é o Emerson, Jardel, André Almeida e mais alguns que estão no Brasil.

A mim não me escadalizaria a vinda do Djaló. Pode ser que o JJ faça dali alguma coisa e ainda ganhemos bom dinheiro com ele, o que faria os lagartos em brasa.

GNR

Anónimo disse...

penso que toda a gente está a complicar o que é facil de perceber. ora vamos lá ver:

1 - o gaitan vai sair (se não for agora e em julho, para não falar dos casos enzo e ruben)
2 - o yanick está livre
3 - o benfica não pode gastar dinheiro por causa da crise....
conclusão: se não entrar o yanick agora entre outro qualquer a custo zero ou emprestado (salvio, por ex. mas como o benfica precisa de portugueses por causa das regras da uefa...)

sobre o yannick vou discordar da maioria, provavelmente até vou ser insultado... acho bom jogador. e depois tem outra coisa, passou as passas do algarve no sporting (assobios, criticas da imprensa, saiu no ultimo dia pela porta pequena numa transferencia para calar adeptos..) sem criticar ninguem. e a verdade é que durante o tempo em que jogou no sporting, até fez grandes exibições (algumas contra o benfica..). portanto, para mim é benvindo. é um jogador de equipa.

mais uma apontamento. o futebol portugues nos proximos anos vai experimentar dificuldades imensas. vivemos anos e anos acima das nossas possibilidades fazendo contratos absurdos que só beneficiaram empresarios com as suas empresas manhosas sediadas em off-shores. é verdade que nos ultimos 6/7 anos entraram belissimos jogadores no futebol portugues e isso é optimo, mas a capacidade economica dos clubes não aumentou, muito menos a sua capacidade de encontrar vedetas. pelo contrario. os clubes estão cheios de dividas e os "olheiros" que antes encontravam vedetas foram substituidos pelos empresarios e os seus dvds. as constantes declarações de vieira sobre a necessidade de apostar na prata da casa e em contratar portugueses (yannick..) vão nesse sentido, e nem o porto que nos ultimos anos fez milhoes e milhoes em transferencias (terá feito mesmo, terá o dinheiro das transferencias entrado todo no cofre do dragão? tenho muitas duvidas... nem metad deve ter entrado..) escapa a humilhações de nao conseguir pagar jogadores ou fazer propostas decentes.

o que quero dizer é que no futuro as vedetas sul americanas que por cá andam vão desaparecer e só terão sucesso os clubes que tiverem condições para apostar classe média do futebol portugues (mais classe média que yanick é impossivel!!). os que não fizerem isso continuaram a formar os seus planteis com jogadores sul americanos, mas desta vez, não serão cardozos, aimares, hulkes ou luchos. serão os rojas, os escalonas, os benitez, os leonidas, etc..

portanto, penso que o futuro está na classe média do futebol portugues. formar planteis solidos com duas ou tres vedetas e com muitos rubens amorins, carlos martins, yanickes, roderickes, etc..

enfim, vamos lá ver o que acontece. por enquanto ainda podemos ir trocando ideias sem grande perigo. mas penso que a curto prazo isto vai mudar muito!

Anónimo disse...

Apesar de já não ser uma esperança do futebol português, eu acho que o Djaló ainda tem potencial para se afirmar. É rápido, remate com os dois pés, finaliza bem, bom no 1 para 1, e, certamente, poderá trazer maior largura ao jogo do Benfica. O problema dele sempre foi ao nível psicológico - tal como o Coentrão tinha. Acredito que com a ajuda do nosso treinador, o Djaló ficará um muito melhor jogador, e poderá ser muito útil à equipa. Já para não falar que vem a custo 0, que em tempos destes é um óptimo negócio. É esperar para ver, mas na minha opinião seria uma boa aquisição, sem qualquer factor de risco.

POC disse...

Para mim não serve. Como o Anónimo disse, também não servem Emerson e André Almeida, estes dois eu fazem-me acreditar que ainda posso chegar ao Maior.

Se vier, terei de apoiá-lo.

http://simaoescuta.blogspot.com

J.P. Gonçalves disse...

Zé disse tudo! Assino por baixo.

falsolento disse...

É um jogador simplesmente ridículo, espero que seja mentira.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

O Djaló é para um campeonato inglês ou para uma equipa que jogue em contra ataque...

Unknown disse...

jaló é uma merda ... jogador banal que a única coisa que tinha era um pique interessante, de resto, mais nada, não serve claramente ao Benfica, até porque melhores que ele o Benfica tem Enzo, Urreta e Yartey

Anónimo disse...

não acredito que o djaló vá dar qualquer mais valia ao Benfica. apenas vai tirar espaço ao Nelson, e ao Melgarejo, por exemplo, e ao Jara.
para mim não faz sentido nenhum.

nightcrowler

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Yartey!