segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tristeza...

Infelizmente para nós, adeptos, que gostamos de ver o Benfica ganhar e ser Campeão Nacional, a nossa Direcção não partilha das nossas ambições. Estou, aliás, convicto que o facto de o Benfica estar em primeiro lugar, a 5 pontos do segundo classificado e a jogar bom futebol está a causar muito incómodo nas cabeças iluminadas que dirigem os destinos do nosso Clube. Há, até quem diga, que a passagem da fase de grupos da Champions roçou o intolerável. E logo em primeiro lugar. Eu, que sempre fui um acérrimo defensor de LFV, sinto que nesta reabertura de mercado LFV não está a dar tiros nos pés, mas sim umas valentes bazucadas nas unhas. É para mim incompreensivel que se verifiquem as seguintes situações:

. Djaló no Benfica;
. André Almeida no Benfica;
. Ruben Amorim no Braga;
. Não se contratou um defesa esquerdo que corra com "quem não se deve nomear" para fora do onze;
. Não há um substituto para o Maxi (e não digam André Almeida, sff...);
. Toneladas de jogadores para uma equipa B, que só irá competir para o ano, como se a prioridade fosse essa.

Andam a gozar connosco. Que pagamos quotas, que compramos Red Pass, que apoiamos, que vamos atrás da equipa vá ela para onde for muitas vezes com sacrificio pessoal e financeiro. Que, por este Clube, até abdicamos de passar tempo com as nossas familias.


Senhor Presidente: tem até ás 24 horas de amanhã, para me fazer "engolir" este post. Nada me daria mais prazer...

PS: Os corruptos já asseguraram o Lucho e um ponta de lança. Posições onde estavam carenciados a somar ao Danilo. Percebem o que quero dizer...?
PSS: Já sei que provavelmente vou ser atacado e apelidado de mau benfiquista. Mas não sou e não recebo lições de benfiquismo de ninguém. Mas sou um ser pensante com espirito critico.

21 comentários:

Anónimo disse...

não és mau benfiquista!

mas será o djaló assim tão mau e o amorim assim tão bom??

o andré almeida é péssimo, mas ainda é jovem. o jesus tem pancadas destas.. temos de aguentar..

consta que para a esquerda pode vir o eliseu. os rapazes deste site http://visaodemercado.blogspot.com/
não se constumam enganar.

na minha opiniao, djalo e eliseu sao boas soluções.

quando ao porto, não percebo o medo. um cepo de 2 metros, lucho é bom mas de certeza que já não é mesmo e o danilo parece-me ser bom mas nada do outro mundo. na melhor das hipoteses é tão bom como o maxi.

Shadows disse...

Tens toda a razão em tudo o que escreves.

xirico disse...

Tens toda a razão.O Ruben Amorim foi para o Braga?

POC disse...

Subscrevo a 200%. É tão isto.
Mas atenção, não se pode ir contra o Querido Líder...

Mojo disse...

O avançado e principalmente o lucho deixaram-me um pouco mal disposto. A juntar o facto de o Glorioso não ter ido buscar um defesa esquerdo digno dessa posição faz com que esteja com um pé atrás, bem atrás. Vem aí tempestade. Prepare-mo-nos.

Anónimo disse...

o ruben amorim é o unico culpado da situacao. anda iludido que e um enorme jogador, quando e apenas um bom jogador que podia, se quisesse, ter feito carreira no benfica. deitou tudo no lixo.

o djalo - nao gosto. mas se vier e para apoiar. e pode ser util em certos jogos.

EMERSON - e um dos nossos. et pluribus unum. e se nao sabes o que isto significa no Benfica, então nao sabes o que e o Benfica. é o mais fraco do onze, sim. mas e para apoiar. eu quero um lateral para o lugar dele? quero. mas nao vou fazer campanhas contra ele, que podem prejudicar o rendimento dele e da equipa. alem disso - o rendimento dele nao e nem perto daquilo que muitos querem fazer crer, na sua ansia de ter sempre um patinho feio em quem lancar a culpa, ignorando que e a equipa quem deve ter a "culpa".

andre almeida - tambem me parece que nao tem muita margem. mas olha, na proxima jornada se calhar joga de inicio. eu preferia o miguel vitor adaptado. mas se jogar, e para apoiar.

querias jankos e luchos? e dinheiro, vais buscar onde? o lucho ganha 350 mil por mes nomarselha... o janko custa 5 milhoes.

tal como outros, gostava de ter o eliseu. e nao queria ver, apesar de tudo, o ruben no braga. o benfica ainda lhe deu a oportunidade de emendar a mao, pedir desculpa e aceitar uma multa. mas ele nao quer, e acha que se for para outro lado vai ao euro... para mim ele seria um bom suplente do maxi.

andam a gozar connosco? andam e a gozar com quem esta em panico por andar a 6 meses a torcer por escorregadelas...

Anónimo disse...

Nao vejo problema algum. Relativamente ao Benfica, tas a contar que o cu da galinha nao tenha ovo (basicamente, que Almeida e Yannick alguma vez venham a ser necessarios com regularidade nos 13 jogos que faltam).

Relativamente ao Porto, sim ficarao mais fortes, mas tambem estao a 5 pontos e ainda visitam Luz, Braga e Madeira duas vezes.

Pedro disse...

Boas,

Apenas quero dar a minha opinião sem ir de encontro a ninguém, cada um pensa o que quer, mas eu vou dar a minha opinião como APAIXONADO pelo Nosso SLB.

Galaad e JNF;
Compreendo perfeitamente as vossas opiniões sobre o djalo e Emerson...mas não será assim? o Emerson tem muitas lacunas, SIM, mas é dos Nossos, defende o nosso simbolo e joga no SLB porque o treinador assim o entende, e quanto ao treinador, o que lhe podemos apontar?o que lhe podemos pedir mais? é teimoso?...muito, mas está em primeiro e a praticar o melhor futebol no campeonato...APOIEMOS OS NOSSOS SEJAM ELES QUEM FOREM...EM QUE CONDIÇÕES FOREM...deixemos os tripeiros contratarem quem quiserem, nós somos o BENFICA..

O djalo, concordo em parte com o que se tem escrito, mas acredito que o JJ fará dele um bom jogador...não se esqueçam que de onde vem ninguém jogava à bola...até a maça podre saiu de lá...é jovem, tem velocidade, um remate razoável e tem técnica...
Gostava que ele não viesse, mas se vier...APOIAREI DA MESMA FORMA..

A Nós, apaixonados, resta-nos agora apoiar a equipa com tudo o que temos, criar a onda de à dois anos e concerteza que seremos campeões, temos que estar unidos e não pode partir de nós a desunião.

Abraço Benfiquista

Live1904

Águia Preocupada disse...

Nada pior que mostrarmos medo de alguém ou de algo! O Lucho?! O tempo dele já passou e vão ver que já não é o mesmo...
Quanto ao Rúben Amorim no Braga, é algo que me fica atravessado na garganta. Porque não para o Guimarães ou Olhanense? Ainda que LFV queira mostrar-se sério, estas negociatas desmente...Outros já tiveram comportamentos semelhantes e não são castigados desta forma... nem nós, adeptos...
Quanto ao Djaló, é um tremendo disparate! LFV tem uma especial aptidão para se (nos) meter em problemas. Que necessidade tem o Benfica de comprar uma "guerra" com o nosso rival e vizinho? De acordo com o comunicado do Botafogo do Lumiar, exigem ser ressarcidos com 5.000.000€! Claro que isto vai meter tribunais e confusão com os do outro lado da 2ª circular! DESNECESSARIAMENTE!
Mas Vieira afirma-se sempre com e pelas atitudes negativas... Gosta de ser grande com atitudes pequenas e mesquinhas...
Enfim!...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Eu não consigo compreender esta atitude da direção... não têm dinheiro? Existem toneladas de jogadores a sério por aí... mesmo em Portugal!
Não têm um gabinete de prospeção, o que andam aquela gente toda a fazer, multiplos técnicos... que se dê a cada um duas ligas e vejam na TV...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Eliseu é uma boa solução... esse sim!

Anónimo disse...

É perfeitamente lamentável reforçar o Braga com o Ruben Amorim, para não falar na opção do David Simão (jogador que aprecio) na Académica do Pedro Emanuel... Os oito pontos que nos separam não constituem margem suficiente de segurança, quando ainda falta cumprir quase toda a segunda volta do campeonato. Espero que não estejamos a repetir o erro que o Porto cometeu há dois anos ao reforçar o Braga com o Renteria, jogador medíocre mas que deu enorme jeito ao curto plantel do Braga.
Por outro lado, só compreendo as inoportunas e desastrosas palavras do Jesus sobre o César Peixoto por uma súbita tentativa de o reintegrar, aproveitando a boleia que os dirigentes estariam a dar com os casos Enzo Perez e Rúben Amorim.
Já agora, a discriminação em relação ao Enzo afere-se pelos 5,5 milhões de euros...
Concordo com a apreciação sobre a inabilidade dos dirigentes, que em vez de reforçarem cirurgicamente a equipa nas faixas laterais andam literalmente a "torrar" dinheiro na equipa B (no Verão vamos assistir a n casos de jogadores que preferem rodar noutras equipas da 1ª divisão a jogar na nova equipa B). Se não fossem estes erros o Porto não conseguiria estar neste momento a gerir tranquilamente o desastre de ontem em Barcelos, apoiados também no regresso do Lucho e na aquisição de um ponta de lança.

John Wakefield disse...

Djaló é mau demais para ser verdade. A saída do Rúben Amorim para o Braga é ridícula e cria um problema ao Benfica. André Almeida é promissor mas ainda tem que amadurecer noutros clubes.

Reforços?
Talvez, Capdevila e Enzo Pérez comecem a fazer parte dos planos de Jorge Jesus. Se não saíram, é porque o treinador ou os dirigentes ainda confiam no valor deles...
Por fim, devo salientar que temos um jogador que será indiscutivelmente um grande reforço nesta segunda volta - falo de Rodrigo que espalha magia com uma facilidade tremenda e que já se afirmou definitivamente neste mês de Janeiro. Podem ser estes os 3 reforços para o que resta da época...

xirico disse...

Compartilho a dor.

"Gourlade" disse...

Creio que assim se foi embora o último português presente no trigésimo segundo título..um pormenor apenas.
De Todos Um.

SOU BENFICA disse...

IRMANDADE BENFIQUISTA que se passa com voces?? NÓS SOMOS BENFICA!! NÃO TEMEMOS NINGUÉM nem luchos nem nenhum que venha para o porto, nós somos a base da nossa equipa, nós somos a força deles, não adianta discutir, intressa é apoiar ruben não foi digno de sentir o peso da nossa camisola e quem não tiver a altura que se faça o mesmo agora, a equipa esta a lutar temos 13 jogos por a frente vamos apoiar, vamos ajudar os nosso pupilos a chegar ao marques onde todos nos, estaremos abraçados, a festejar, a beber, a saltar, e cantar... O nosso treinador esta a fazer um bom trabalho, os nossos jogadores seja quem for mereçe o nosso apoio nesta altura, não é altura para ficarmos a discutr e sim altura para apoiar NÓS SOMOS BENFICA SOMOS 6 MILHÕES ninguem nos vai parar façam um bloque de apoio e não de discussão por mais que haja razão, vamos todos juntos encher o nosso ninho com 65 mil nos restantes jogos, acompanhar a nossa equipa para onde for NÓS SOMOS BENFICAAAA NÓS SOMOS CAMPEÕES!!! CARREGA S.L.B APOIEM OS QUE ESTÃO!!!

Unknown disse...

Galaad subscrevo a 99 % o teu post.
Quanto a essa treta do temos que apoiar os jogadores, vejam se percebem, apoiar é quando se está no estádio cantar e aplaudir em vez de assobiar, isso é que é apoiar jogadores, não venham com tretas que por escrevermos o que pensamos em blogs estamos a desapoiar os jogadores, coitadinhos deles.
O Jaló é fraco, está no Benfica e quando vir um jogo dele ao vivo irei aplaudi-lo e nunca assobiá-lo enquanto estiver ao serviço do Benfica. Para mudar a minha opinião dele, tem que ser ele a fazer por isso.
Emprestar o Rúben ao Braga depois de ele assumir o erro, é a prova da prepotência e incompetência de certas pessoas no clube, pois é um jogador que faz falta. Pode não ser o melhor, mas a sua polivalência faz muito jeito a um plantel.
Não haver alternativa ao emerson, é quase suicidário.
Quanto aos tripas, o lucho é mesmo bom, se custa muito ou não, não sei, nem me preocupa, mas vem resolver um problema aos tripas no meio do campo, pois o moitinho deixará de estar sozinho.
Quanto ao avançado não sei o que vale, sei que era bom na áustria, mas na holanda muito pouco mostrou, por isso ...
E Galaad lembra-te, eles ainda têm o vitinho, por isso e porque vamos na frente com 5 pontos, apesar das bazookadas nos pés, há que ter esperança

Anónimo disse...

Não é que a transferencia do djalo me agrade mas lembra-te que o simão e o martins também passaram pelo zbording, mas foi no benfica que se mostraram, e ainda bem... pensa também que é a custo zero, e no futuro pode render dinheiro o benfica...

O amorim só está no braga por sua culpa, embora tenha pedido desculpa, o que ele fez é incorrecto e o proprio sabe disso. sim o andre almeida também não é substituto a altura para o maxi, mas é o que temos e teremos que o aguentar, e ainda assim ganhar os jogos, que neste momento é o que importa...

Não te preocupes com os corruptos, lucho é bom sem duvida mas já não é o mesmo que era... Estamos 5 pontos a frente deles, não acredito que deixemos escapar essa tao preciosa vantagem...

BENFICA SEMPRE!

Nuno Pinho disse...

O meu comentário perdeu-se no limbo da publicação?

JNF disse...

Não fiz a moderação da maioria dos comentários deste post e não me lembro de ver nenhum comentário seu, caro Nuno Pinho. Se não foi redigido a insultar ninguém do blog ou a colocar em causa o benfiquismo de quem aqui escreve, provavelmente não foi enviado com sucesso para a nossa conta.

Anónimo disse...

Boas

Eu não estou preocupado com a contratação do Djalo, mas sim com a do bruno césar. O Benfica foi gastar 8 milhões de euros. Sim eu sei que marcou golos importantes mas nos últimos tempos não tem jogado nenhum, e o jesus insiste a coloca-lo a titular. Quando tem o Nolito no banco.