quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deitar ao lixo tudo o que de bom foi feito


Qualquer dirigente pode acertar ou errar nas contratações. Há sempre um risco quando se paga um determinado valor, às vezes avultado, pela aquisição de um atleta no qual se depositam muitas esperanças. Não que os jogadores sejam como melões, uma vez que é preciso avaliar a qualidade antes da contratação, mas há sempre um risco. "Perdôo" perfeitamente por isso que se tenham gasto 5,5 milhões de euros em Enzo Pérez.

Mas há uma coisa que não admito, suporto ou tolero. Que me mintam. Especialmente quando o fazem descaradamente e com a intenção de me fazerem passar por parvo. E é isso que o artista que se senta na cadeira da presidência do Benfica tem feito e, surpresa surpresa, voltou a fazer. Odeio os contorcionismos, as aldrabices, as mentiras, as vergonhas e os atestados de estupidez que Vieira faz e passa aos benfiquistas. É certo que há quem goste disto, mas não é vida para mim.

Tudo isto por causa do caso Enzo Pérez. Admiti, sem problemas nenhuns, que o assunto estava a ser bem gerido uma vez que Vieira se mostrou inflexível para com a atitude anti-profissional do atleta em causa. A sua reintegração era prioritária não só do ponto de vista da qualidade do atleta, que a tem, mas para mostrar que quem manda no clube é o presidente e não os jogadores, especialmente um mimado que acaba de chegar. Mas Vieira é Vieira e já sabemos que tudo o que de bom constrói acaba por, mais cedo ou mais tarde, destruir.

Odeio que me façam passar por parvo. Odeio que a propaganda deste líder faça com que o atleta venha chorar lágrimas de crocodilo para a TV do clube, pedindo desculpas, afirmando que foi enganado pelo empresário. Pior que isso só ouvir o presidente dizer na Grande Entrevista que o caso estava encerrado e que Enzo estava na Argentina apenas e só para visitar a mãe, doente. Hoje, Enzo Férias está de volta, por empréstimo, ao Estudiantes, a beber mate com o seu amigo empresário que há poucos dias, nas palavras do ex-camisola 35, o tinha enganado. Todo um caso que tinha sido exemplarmente gerido foi deitado às urtigas. Bravo. E faz os adeptos passarem por parvos. Felizmente está tudo bem, até porque há muito otário que gosta de se passear com um par de cornos na rua.

20 comentários:

Anónimo disse...

Com um grupo estabilizado, um treinador a querer dar minutos ao Djaló. Sendo que ainda tem 3 alas muito bons, racionalmente que espaço teria o Enzo no plantel?
Pode ser que aprenda com os erros e volte na próxima temporada mais forte. Pelo menos, está garantido que os "desobedientes" não voltaram a entrar no plantel e não vão arranjar motivos para divergências no plantel durante esta época.

JNF disse...

Os desobedientes não voltarão a entrar no plantel?

Não. Os desobedientes fazem o que querem. O caso Férias provou isso mesmo. Fez o que quis do SLB.

Pedro Simões disse...

Eu compreendo o teu sentimento mas vejo as coisas noutro prisma... O que o Vieira fez com Enzo foi o que fez com o Ruben, tirou duas fontes de problemas do balneário. Sairam dois jogadores que criaram problemas e que poderiam voltar a criar, e nesta fase poderia ser complicado, e entraram dois jogadores com vontade de jogar e de mostrar que têm qualidades para ficar no plantel.

Mas compreendo o que sentes e fiquei ref***dido com o emprestimo do Ruben ao Braga...

John Wakefield disse...

O Enzo Pérez até podia marcar 50 golos em todos os jogos do Estudiantes, durante o empréstimo, mas, por mim, nunca voltaria a colocar cá os pés...
Ele até parecia ser bom jogador, mas não tem cabeça nem psicologia nenhuma. Logo é dispensável. Não faz cá falta nenhuma. Pena é que a saída dele não tivesse ocorrido mais cedo, talvez ainda desse tempo para ir buscar um jogador para o meio campo, depois das saídas de ruben amorim e deste argentino pouco profissional.
Gostava que a direcção tivesse tido a mesma paciência com o Amorim, tal como teve com o Enzo Pérez (que de nada valeu, diga-se em abono da verdade...).

chi dura vince disse...

Ao que consta o enzo voltou para a argentina porque tem a mãe doente e o Benfica facilitou-lhe a vida, se foi esse o caso estou totalmente de acordo com o empréstimo (mas quem sou eu)

Jotas disse...

JNF sinceramente esta historietas e cantadelas em torno do Presidente do Benfica já me chateiam, parece uma espécie de doença. Não seria mais natural, numa altura em que se aproxima os 1/8 da champions e seguimos em posição previligiada, seria mais natural em vez destas tricas, pensarmos antes num forte apoio ao nosso clube, deixando este tipo de quetões para uma altura mais oportuna.
Que me desculpem, mas era eu que estava mal habituado, é que pelos vistos O vale e Azevedo e o Damásio eram homens de palavra e foram enormes presidentes e este depois dessas gestões apenas fez do Benfica um dos clubes com mais proveitos na Europa, é pouco.

Bruno disse...

Deixem o homem descansado, fod....
Se perdemos é porque a equipa n presta, se estamos em primeiro é porq o presidente nos enfia o barrete. Já chateia.
Queremos paz e tranquilidade para enfrentar mais uma jornada (gloriosa) da champ.
Abraço

xirico disse...

Estou fodido com esta merda toda.Não gosto que me façam de tótó.Façam lá o que quiserem e acharem melhor para o Benfica mas não insultem a inteligência das pessoas.

JNF disse...

Jotas e Bruno, a ver se me faço entender:

mas qual doença? Tenho de concordar com tudo o que Vieira diz e faz? Que se foda a democracia, não é? Pois é.

Anónimo disse...

JNF, desobedientes não são incluídos em grupos vencedores.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Ainda a propósito de contratações (não desta)... eh pá todos nós enquanto putos e adolescentes e mesmo adultos... como é que nós fazemos?, nós conhecemo-nos há mais ou menos tempo e´sabemos que um é rápido, outro bom guarda-redes, outro bom defesa... somos doze escolhemos 2 "capitães" e cada um escolhe de sua vez e as equipas ficam "equilibradas", à partida já sabemos que a equipa que ficou com o "messi" provavelmente irá ganhar mas vamos a jogo de peito aberto né?!!!

Agora vai daí faço esta pergunta, ora nós que não percebemos nada de bola sabemos quem é bom e quem não é... como é que em todos os clubes existe tanta contratação falhada?????

Ah sabes as comissões entendes... será?????????????????

O caso Roberto por exemplo é uma cena estranhíssima, estranhíssima, estranhíssima, entre outros claro...

Precisava de dizer isto, é que já estou a ver que os fofinhos dos presidentes dos clubes acham e certamente têm toda a razão isto é tudo uma cambadita de otários - esta porcaria de conversa vem-me á ideia por causa dele ser amigo dos senhores oliveira e salvador que não me sai da mona!!!

Digo eu digo eu...

É só abração a todos...

Pedro disse...

Ei, o JNF "apenas" está a reclamar e bem das mentiras de Vieira na entrevista. Não está em causa q Enzo tem ou não espaço no plantel. Está em causa o Presidente dizer q Enzo está lá por causa da mãe e eis que afinal está lá por empréstimo até ao fim do ano. É isso q JNF está a criticar.

JNF disse...

PB,

há quem consiga domar Balotellis e ganhar Champions com animais daqueles. E há quem não consiga domar um Enzo Pérez.

Mr. Shankly disse...

Tens toda a razão. O que custa é sobretudo esta mania de fazer dos benfiquistas parvos. E a julgar por esta caixa de comentários, muitas vezes resulta.

Já comparar o Jesus com o Mourinho acho pouco justo. Mas é uma conversa que já tivemos antes. É como achares que o Nolito é mau porque não marcou tantos como o CR7.

Águia Preocupada disse...

Vieira mais uma vez nos pretendeu enganar. E deitar areia nos olhos!
"Nesta casa há disciplina"! Ai há? Olha se não houvesse? A partir de agora, qualquer um sabe como resolver as suas pretensões... Inventa uma diarreia ou uma dor de cabeça a um qualquer familiar e pronto, assunto resolvido!
Diz o povo que: "Olha para o que eu faço e não ligues ao que eu digo"
Vieira disse num dia o que na prática desmentiu do seguinte! E siga a banda, porque o maestro e quem manda é ele, mais ninguém!
E parece que continua a haver quem não se sinta com as mentiras e aldrabices do Rei Sol... Eu sinto-me e muito... É que eu sou filho de boa gente!

JNF disse...

Mr. Shankly,

eu percebo o que queres dizer, mas não te parece que é muitíssimo mais difícil dominar um Balotelli que um Enzo Férias? Nem é Jesus que é para aqui chamado nem Mourinho, é só a capacidade de em alguns clubes se domarem animais como Balotelli e aqui estar tudo às aranhas por causa de um passarinho Pérez.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Em que é que somos melhores do que os outros? Somos amigos do Salvador, do Oliveira e piscamos o olho ao Fernando Gomes e depois isto...
"«em função dos problemas pessoais conhecidos, e que envolvem o estado de saúde da mãe do jogador Enzo Perez, a Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, chegou a acordo com o clube argentino Estudiantes de la Plata, para o empréstimo do atleta até 30 de Junho deste ano»"

Este blog não é o "ontem vi-te...", por isso fosgasse que porcaria é esta? Para quê esta coisa... que tal Enzo Perez foi emprestado ao estudiantes até junho (POONTO)...

Não sou contra LFV, agradeço muito do que fez, eh pá mas porra... xiça...

Anónimo disse...

O argumento de fazer dos benfiquistas parvos foi utilizado por diversas vezes na época passada, quando não foram acauteladas as insuficiências do plantel. E muito bem!
Se gostavam que o nossos dirigentes tivessem tido mais cuidado com o ser humano Enzo Pérez quando o contrataram, também eu gostava. Infelizmente, não é possível conhecer a pessoa num campo de futebol durante 90 minutos.
Em relação ao empréstimo, entre estar a apodrecer no Seixal e a criar mau ambiente, que esteja em competição.

FZagalo disse...

Discordo em absoluto, o empréstimo de Enzo foi feito concerteza tendo em conta o seu estado anímico, com a vontade de regressar ao seu país, clube, e perto da família num momento difícil. A direção do SLBenfica fez a sua parte, e muito bem, fazendo o jogador regressar, multando-o de forma record, exemplar (180mil euros), provavelmente 3 meses de ordenado. Ainda para mais o jogador retratou-se perante os sócios e colegas, o que é fundamental para evitar futuros casos. Posteriormente o jogador treinou, mas concerteza JJ e a direção verificaram que a cabeça dele não estava ali, e assim só prejudicaria o Benfica, desportiva e financeiramente. Assim, parece-me a solução óbvia,o jogador vai competir intensamente, e manteremos um activo (5,5 milhões), que das duas uma, regressa e mostra o que vale, ou o Benfica terá de o vender como já o fez com vários jogadores emprestados.

Mas este ponto parece-me demasiado pequeno quando numa semana a delloite nos coloca novamente entre os 20 clubes mais ricos, que mais receitas geram, isto num ano em que ainda recebemos muito pouco pelos direitos televisivos. A partir de 2013 concerteza estaremos mais perto do 15º lugar, dos 130 milhões de receitas, o que nos tornará cada ano mais competitivo a nível europeu, e dominante a nível interno. O caminho a seguir é este. Numa semana ainda com mais uma excelente notícia, a da renovação de Aimar, que agora temos a certeza que ficará até 2013 juntamente com o grupo e JJ.
Temos a possibilidade de chegar aos quartos final da champions, é sempre um feito muito positivo, que trás muita receita e valorização de jogadores, e claro, estamos com 5 de avanço, bons ventos a favor!

Saudações benfiquistas,

FZagalo (Coimbra)

71460_5/8 disse...

Mandan a un médico para revisar a su madre

El presidente del Benfica, Luis Felipe Vieira, aseguró ayer en Portugal que el Benfica está dispuesto a enviar un médico del club para constatar el estado de salud de la madre de Enzo Pérez.

Los portugueses buscan evitar que “la estrategia de Estudiantes y la representación del jugador” tenga cierto grado de veracidad. De ser así, el préstamo podría firmarse antes del fin de semana, que es el anhelo de algunos dirigentes de Estudiantes, que ayer en City Bell daban por cerrada la operación.

Arrastra cinco meses de inactividad y aseguran que está mal psicológicamente

Una tarea para nada sencilla deberá afrontar el cuerpo técnico de Estudiantes, debido a que el presente de Enzo Pérez dista mucho de ser el mejor.

El mendocino no juega de manera oficial desde el pasado 29 de agosto de 2011, cuando el equipo lusitano le ganó 2 a 0 a Nacional por un partido de la liga portuguesa. En ese compromiso, el futbolista sufrió una lesión en la rodilla derecha, que derivó en una intervención quirúrgica de los meniscos.
Por esa razón, Pérez no jugó por el resto del semestre, y regresó a Portugal a mediados de este mes sin ser tenido en cuenta para los partidos del torneo de aquel país, además de ser desafectado de la lista de jugadores que participarán de la Champions League.

A todo esto se le sumó un delicado estado de salud de su madre, que le despertó una crisis emocional que no pudo esconder, según reveló la prensa que sigue con frecuencia la actividad del Benfica.
En este contexto, Estudiantes deberá acercar la recuperación física y emocional del futbolista para poder sacarle rédito en un semestre en donde habrá sólo una competencia importante por delante.

PS: Não acredito que o LFV tenha inventado esta história da doença da mãe. Isso é próprio da conduta de outros presidentes e as pessoas por isso podem pensar que são todos iguais. Mas a história do Benfica mostra que a maioria são boas pessoas. Mas se alguém o fez não pode ser boa pessoa... seja o LFV ou o jogador...