domingo, 26 de fevereiro de 2012

Escabroso, meus caros, escabroso

Vi o jogo do Porto, a espaços. Surpreendidas pela falta de qualidade da partida, pessoas à minha volta perguntaram-me se o Porto eram os de branco. Mal houve um fora-de-jogo escandalosamente mal assinalado, as dúvidas dissiparam-se. E a seguir outro fora-de-jogo mal tirado. E mais outro. Mas não vamos falar de arbitragens porque quem deveria fazer isso era a direcção do Benfica uma vez que ontem fomos efectivamente roubados e porque se deveria colocar pressão no adversário, visto que, esta sexta-feira, as camisolas do Benfica pesarão muito mais que as do Porto.

Este Porto não joga nada. Isto pode parecer frase de taberneiro, mas corresponde à verdade. Não há fio-de-jogo, não há plano de ataque, a defesa treme como varas verdes. Não é o Porto a que estamos acostumados. Ainda por cima é treinado por um indivíduo que transpira incompetência por todos os poros. Não duvidem que é muito mais fácil ser-se treinador da equipa liderada por Pinto da Costa que da equipa liderada por Vieira. E se Vítor Pereira não consegue fazer mais que isto, temos um caso de incompetência. É certo que já houve maus treinadores a serem campeões no Porto, mas nenhum tão mau quanto este. E não ganhar o campeonato com um dos melhores plantéis que me recordo de ver no Benfica... nem quero imaginar.

Perder este campeonato para este Porto, treinado por este indivíduo, a jogar este futebol, seria escabroso. Não me lixes, Benfica.

16 comentários:

Anónimo disse...

De facto, não temos a sorte de ter um "empurrão", ao contrário dos corruptos. Já com o Leiria foi a mesma coisa.

É uma decepção enorme chegar ao clássico com os mesmos pontos dos FC Porco. Mas depois do que vi hoje, que foi igual ao que tenho visto esta época, temos tudo para ganhar 6ª Feira.

Isto, claro, se o Jota Jota não inventar e o boi do apito não ser o Oligário ben Querença.

E se ganhármos, temos tudo para ser campeões.

GNR

Anónimo disse...

não deixa no entanto de ser curioso que o porto tem o plantel mais caro da história...

John Wakefield disse...

De facto, foi 1 jogo miserável tal como já o havia sido com o Leiria. O Porto só explodiu com as expulsões. Em Setúbal, entrou bem na partida mas mesmo assim ainda sofreu um pouco quando os sadinos reduziram. Mas verdade seja dita, este Porto é uma equipa ao alcance do Benfica.
Temo sim as arbitragens manhosas que nos esperam. Contudo, continuo a acreditar que não sofreremos uma terceira humilhação consecutiva em casa com o Porto no espaço de um ano, não comprometendo assim a perda dum terceiro título no nosso terreno.

Águia Preocupada disse...

É esse mesmo o meu sentimento! Tantos milhões gastos em dez anos por um presidente oportunista e incompetente e finalmente acertar numa boa equipa, superior a todas cá do burgo, é humilhação que NUNCA perdoarei a Vieira e Jesus se não formos campeões este ano! Contra uma equipa de caca com um treinador do mais ridículo que já vi em Portugal, não se compreende como é possível esta igualdade de pontos!
É claro que as arbitragens nos prejudicam enquanto beneficiam os corruptos... Mas também é verdade, que temos dado uma ajudinha! Até pelo silêncio duma direcção amorfa, insensata e INCOMPETENTE!
Só vejo uma pequena vantagem da perda do título: a abertura duma pequena janela, para duma vez por todas mandarmos Vieira e acólitos borda fora do nosso clube!

Hugo disse...

Pois, sem dúvida!

O meu sentimento é este...

Mas por isso é que eu acho que vamos ganhar...

JNF disse...

Por favor, não coloquem a tónica do post na arbitragem. Não é isso, não deve ser isso e não serve de desculpa.

Quanto ao facto de o Porto não jogar pevide e ter o plantel mais caro da História, só adensa as minhas preocupações: mesmo a contratar mal e a dispender verbas astronómicas em coxos, cometendo erros primários, podem ser campeões. Connosoco, isto nunca aconteceria. E não é só por causa das arbitragens.

Baresi disse...

A Arbitragem é vergonhosa e tendenciosa.
O fora-de-jogo aos 55 minutos então... se fosse golo (ou canto, ou o que fosse) o jogador do Feirense já não era expulso na jogada a seguir...

No lance do 1º golo a bola ressalta da perna para o braço do jogador do Feirense, mão completamente involuntária...

E lá vão eles empatados á luz.

Sexta lá estarei.

CArrega BENFICA!!

miguel slb disse...

Nao percebo como dizem tao mal deste porto que apresenta estes resultados foda se se este porto esta mal tambem o esta o nosso benfica o porto n esta em crise nenhuma duas equipas imbativeis na primeira volta do campeonato, onde eque o porto esta mal?
este porto mal chega pa por os nossos a tremer e a desperdiçar uma vantagem de 5 pontos
foda se chega de dizer que o porto esta mal este porto se estivesse mal dormiamos nos descansados mas nao porque somos incompetentes

to13 disse...

O Porto joga mal e tem um treinador fraco e mesmo assim está em igualdade pontual... É caso para dizer que se calhar vocês também não têm assim tão grande equipa como acham e nem o vosso treinador é um mestre da táctica!!

Anónimo disse...

Por norma, só costumo ver os jogos do Porto quando existe uma possibilidade de o Porto empatar ou perder. Não era, para mim, o caso do jogo com o Feirense. Portanto, não posso opinar se o Porto jogou mal ou bem. Em todo o caso, vendo hoje de manhã o resumo do jogo nas notícias e vendo as estatísticas dos remates (23 remates, sendo 11 à baliza, tendo sido a equipa que mais remates fez à baliza nesta jornada, juntamente com o Marítimo) só posso concluir que, só por mero acaso, é que não ganhariam o jogo.
Por outro lado, vi, embora sem estar muito atento, o jogo do Porto - Manchester e devo dizer que uma parte do jogo o Porto jogou bem, ao contrário do que tinha acontecido noutros jogos para o campeonato nacional. Por outro lado ainda, dizem as crónicas e a generalidade dos comentadores que, não obstante ter sido goleado no jogo fora, contra o Manchester, o Porto jogou bem.
Serve isto para dizer que o Porto, lá por ser treinado pelo Vítor Pereira, não está assim tão mau como o pintam. Aliás, tirando, o Falcão, a equipa do Porto era (digo era, porque entretanto sofreu alterações no mercado de inverno) a mesma do ano passado. Portanto, não se pense que era assim tão fácil o Benfica este ano conseguir dominar o campeonato.
E não nos podemos esquecer de outra equipa que está logo a seguir que, quanto a mim, é a que está a praticar melhor futebol, a seguir ao Benfica pré-Guimarães, que é o Braga.
Quem pensou que o campeonato eram favas contadas para o Benfica, acho que se equivocou. O Benfica até conseguiu amealhar uns pontos de vantagem que lhe davam um conforto até ao final da temporada, mas infelizmente deitou tudo a perder, principalmente no jogo com o Guimarães…
MM

Anónimo disse...

O Porto não joga tão mal como dizes. Aliás, tive o prazer (em todos os sentidos) de ver os jogos deles contra o City e garanto-te que apesar da goleada eles deram bem conta de si.

Dizer que não jogam nada é uma atitude de arrogância, digna do JJ.

Principalmente quando os próximos adversários somos nós depois das figura que fizemos nos 3 últimos jogo.

As derrotas começam quando se subestima o adversário.

JNF disse...

Anónimo:

1 - Pois não, o Porto joga bem. Por curiosidade, viste mais algum jogo do Porto esta época além dos do City? É que se calhar o Sporting é a melhor equipa a jogar em Portugal porque eu vi um jogo algures em Novembro em que eles jogaram muito bem.

2 - É arrogância. 'Tá bem. Isso e ter olhos na cara. Aqui elogia-se quando se merece e critica-se quando se merece. Para os dois lados. Acho que já demos muitas provas disso.

3 - Pois começam. Se perdermos na sexta podem vir cá culpar-me.

Flankout disse...

Concordo com tudo, excepto a última frase. Eu digo: Não me fodas, Benfica!

Anónimo disse...

JNF, já vi que ficaste ofendido com o meu comentário e usaste o sarcasmo para me responder.

Como é óbvio se perdemos na sexta a culpa não é tua. O que eu quis referir ao afirmar que as derrotas começam ao subestimar o adversário é porque já tenho uns anos disto e sei o que o Benfica (incluir aqui jogadores, treinadores e SAD) fazem quando pensam que tudo está ganho.

E, como é óbvio também, falei dos jogos com o City porque foram na semana passa e na anterior. Vires com o argumento do Sporting é um bocado "meh".

JNF disse...

Não estou ofendido de forma alguma. "Meh" é que não me parece uma boa justificação. E não respondeste à minha questão. E não usei sarcasmo, caso queiras saber já fui "culpado" por alguns ilustres leitores de algumas derrotas do Benfica.

Anónimo disse...

Isso de culpar um blogger pelos resultados da equipa não faz parte da minha realidade. O máximo que podemos fazer é debater, porque não é um blog que prejudica uma equipa.

Quanto ao Sporting, começou a perder a força inicia no dia que os derrotamos. E a distância pontual para ele é gigante. Por isso acho que não é comparável com o Porto. E, já agora, com o Braga.