segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O clássico decide o campeonato

O clássico decide o campeonato. Tenho uma visão completamente oposta à de Jesus neste aspecto. Quem vencer leva uma embalagem psicológica importante tendo ainda a possibilidade de perder um jogo sem perder a liderança. Quem sair derrotado não só precisa de dois jogos para ultrapassar o adversário como fica com o simpático Braga à perna. Acredito que o vencedor do jogo será campeão nacional. Já vimos que lideranças de cinco pontos podem ser desperdiçadas num ápice, mas uma vitória sobre o rival com a possibilidade de o deixar mais próximo do terceiro lugar que do primeiro causa mossa no derrotado. E o vencedor cresce. Vamos entrar no terço final do campeonato, onde cada jogo é uma final, e onde se vê quais as equipas com estofo mental. Vencer o clássico é a primeira prova desse estofo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se o Benfica perder pode dizer adeus ao campeonato e ao segundo lugar.
Desculpem me ver nesta perpectiva.

Anónimo disse...

Eu gostei muito O JJ nao falar das arbitragem mesmo prejudicado... mas depois destas derrotas e vir dizer que o classico nao decide nada so pode ser burro. Nao aprendeu nada da epoca passada?

Anónimo disse...

Perdemos 5 pontos em 2 jogos. Em Guimarães por culpa própria. Em Coimbra demos 45M de avanço. Ainda fomos a tempo. Mas o arbitro não deixou. Aos outros deixa.

Mas, continuamos a ver o Benfica a jogar melhor que o Porto, que só tem carborado quando leva um empurrão. O Vitor Pereira até tem a sorte do Varela se lesionar e é obrigado a por o James.

Acredito que 6ª feira, sem interferências externas, vamos ganhar.

GNR

Anónimo disse...

Concordo. Tenho dúvidas no caso do empate. Quem ficará em vantagem?
MM

Andre disse...

nem mais. tenho a mesma opinião, se não ganharem o jogo não são campeões de certeza.

JNF disse...

Acho que fica tudo mais ou menos empatado. Talvez o Benfica tenha uma ligeira vantagem no caso de o resultado ser 0x0 ou 1x1. Mas atenção ao Braga, muito cuidado.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Não percebo a frase... de tão despudorada que é...

JNF disse...

Como assim, eupenso...?