segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma [parva] mensagem de esperança

Disse, antes do jogo, que o vencedor seria, muito provavelmente, campeão nacional. O Porto ganhou na Luz e a conquista do bicampeonato azul-e-branco é uma quase-realidade. No entanto, os jogadores e o treinador do Benfica não devem deixar de acreditar na conquista do título. É possível. Muito, muito difícil, mas possível. Eu próprio não acredito minimamente que o Benfica ganhe o campeonato... mas os atletas não podem desistir.

O Porto tem de perder pontos em dois jogos até final do campeonato e ainda vai à Madeira, duas vezes, a Braga e recebe o Sporting. Não parece plausível que o Porto se deixe apanhar, mas os jogadores do Benfica têm, como obrigação, mais que ganhar os jogos para o campeonato, acreditar no título. São três pontos, não são dez. Sofremos uma enorme machadada nas nossas aspirações, mas há que continuar a lutar.

10 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Perfeitamente de acordo.
Ainda muita água correrá por baixo da Ponte do Freixo.

Não são 3 pontos...mas sim 4

Anónimo disse...

Mensagem parva é ainda equacionar a permanência de JJ no Benfica. O Benfica nunca vai ganhar este campeonato, quando muito o porto pode é perdê-lo.

Pedro disse...

Eu não acredito pela simples razão que acho que perdermos pontos novamente.

Se vencermos TODOS os jogos até ao fim pode ser...se mantivermos a pressão sobre eles até ao fim, pode ser que aconteçam milagres..

Mas, sinceramente, até do Paços já tenho medo...

trainmaniac disse...

Quanto mais esperança, mais desilusão. É uma das regras de ouro do Benfica de JJ e Vieira.

francisco disse...

O benfica nao pode atirar a toalha ao chao,se o porto empata duas vezes saltamos pra frente,entao nao passamos pra frente quando empatou em Alvalixo porque nao agora,ah eu sei que a condicao psicologica dos dois clube se inverteu apos o jogo da Luz mas todos nos sabemos que o Porto nao e uma equipa com um grande treinador nem e nenhum papao e sera ou nao sera uma realidade que o Porto nao nos tirou do primeiro lugar, o instalaram la,esqueceram-se o que nos fizeram em Coimbra esqueceram-se o que nos fizeram na Luz para nao falarem em guimaraes podem-me prender que eu gritarei ate a morte nos roubaram nos roubaram nos roubaram nos tiraram do primeiro lugar alguem tem medo de dizer que sim eu insisto nos tiraram do topo eu nao tenho medo tenho as imagens sao minhas testemunhas.

Filipe Araújo disse...

Foi uma desilusão! Grande! Muito grande até!

Mas apesar de tudo, são 3(4) pontos. Não é muito, e este final de campeonato é potente. Por isso, honrem a vossa camisola e lutem até ao fim. Não peço mais do que isso.

Anónimo disse...

É ganhar os 9 jogos e mais nada. É o minimo que podem fazer.

GNR

RIVUS disse...

Ó meus caros amigos; eu sei que as ilusões são mesmo isso ... ilusões e só servem para nos convencer de nada. Uma coisa é certa; se o Grémio corrupto não perdeu pontos connosco, então vai-os perder com quem? Pura ilusão. Se o Benfica não ganhou um campeonato dos mais fáceis de todo um passado muito conturbado, quando é que vai ganhar outro. Como foi possível uma corja criminosa implantar um domínio tão avassalador porque impune numa área desportiva? Já repararam que é só essa quadrilha a única que nunca tem crises há mais de trinta anos? Será isso normal quando todos os grandes Clubes do Mundo passam por maus bocados num espaço de tempo tão largo como esse?

Anónimo disse...

sabem pq q n ganham,os o campeonato ?
so um exemplo se tivesse o porto atras de nos 3 pontos e sabendo dos jogos dificieis q se avizinham eles nao desistiriam nunca

Anónimo disse...

Deixo o comentário...AVB no Benfica? Sim ou não? Eu diria que SIM!...Acho que devíamos fazer todos os esforços para conseguir contratar o SPECIAL TWO...ou Special too...