sexta-feira, 4 de maio de 2012

Em busca do título, sete anos depois

O Benfica tem amanhã, dia 5 de Maio, a última oportunidade para conquistar o campeonato nacional de voleibol. Depois da vitória na Luz frente ao Sporting de Espinho, no primeiro jogo da final, os comandados de José Jardim precisavam de apenas mais uma vitória, que podia ter sido alcançada no terreno dos forasteiros, mas os espinhenses venceram por 3-1 e adiaram a decisão para a Luz. Este sábado, quem vencer o encontro será campeão. Jogando em casa, depois de ter sido a melhor equipa durante toda a fase regular, é nossa obrigação conquistar o título que nos foge há sete anos. É fundamental que o público compareça ao jogo e que empurre a equipa rumo ao título. Sábado, 5 de Maio, às 18 horas, decide-se o campeão. Que seja o Benfica.

5 comentários:

Anónimo disse...

perante mais uma miserável exibição da equipe de andebol...espero que não se repita este ano a mesma débacle do ano passado
está a ser um fim de época muito doloroso...muito mesmo
aalto

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa tarde JNF e benfiquistas,

MTO OBG, JNF, por este post:

- Fazes justiça à melhor secção desportiva do SLB nos últimos 2 anos!
- Tens o mérito de assumir uma atitude assertiva e motivadora aos benfiquistas da Grande Lisboa!
- Apelas, e muito bem, à necessidade de apoio JUSTO E DIGNO QUE O VOLEIBOL DO SLB MERECE, agora que "apenas falta 1 vitória"!

Como resido agora na região do Porto, estive em Espinho, neste 2° jogo do Playoff, onde as vergonhas se sucederam:
- Bilheteira a funcionar miseravelmente, obrigando muita gente que não pode deslocar-se antes a Espinho, a entrar no recinto... só no 2° set !!!
- Por esta mesma vergonha, cheguei a abandonar o recinto, mas... a minha paixão benfiquista... e O MEU RESPEITO PELO N/ VOLEIBOL... fizeram-me regressar ao local.
- Constatei que, tal como outras dezenas de adeptos do SLB e do sce (não mais que 30-40 pessoas!)... ficámos à porta..., c/ a bilheira esgotada e as portas do Pavilhão fechadas!!! TODOS QUERÍAMOS PAGAR BILHETE... E NÃO... BORLAS!!!
- Só já quase a meio do 2° set é que nos foi autorizada a entrada!!!
- A actuação dos árbitros foi... "o habitual" - EM CASO DE DÚVIDA... PREJUDICAR O SLB!!! (ex°: final do 3° set, anulando-nos o empate a 23, e com o side-out, facilitar a vitória no set ao sce).
- As "vergonhas no fim", já não as vi; saí rápido,... a pensar só... nas 18h de amanhã - sábado!
- Este foi, "apenas", mais um ex° do "ÓDIO VISCERAL E DE ESTIMAçÃO QUE, DESPORTIVAMENTE, "o polvo da Al Qaeda azul" criou e tem sucessivamente disseminado por todo o Norte do País, seja em que Modalidade for - A MODA É MESMO... "SLB, SLB,... FDP... SLB"!

Pelo n/ amado SLB, por benfiquistas corajosos e justos como tu JNF e restantes "eternos",
POR TODOS NÓS, MUNDO BENFIQUISTA,
... APOIEM O N/ VOLEIBOL!
AJUDEM-NOS A SER CAMPEÕES!
É, ATÉ, DA MAIS ELEMENTAR JUSTIçA, depois de 1 fantástica época!

NOTA FINAL:
Procurámos por LFV e...tá bem, tá! Once again..., O "RATO BAZÓFIAS" NÃO APARECEU!
VERGONHOSO, INDIGNO, MISERÁVEL!

Espero enganar-me, mas receio objectivamente que... talvez seja este o n/ único título em 2011-12!

MAS, CLARO...,
... TODA A FORçA AO N/ HÓQUEI (L.Sénica e equipa) e ao n/ BASQUETEBOL (C.Lisboa e equipa)!

Desculpa pelo "missal", JNF!
OBG!

Um abraço a todos,
deste sócio SLB, aqui em Palermo,
RSG

JNF disse...

Lá estarei amanhã para empurrar o Benfica rumo ao título, os bilhetes já cá cantam. O jogo em Espinho foi muito mal perdido por várias razões, entre as quais a arbitragem no momento que referes no comentário, pois quando a lesão do central do Espinho ocorre já o Alexandre Ferreira tinha feito falta na rede. Mas acredito que iremos vencer amanhã.

John Wakefield disse...

É preciso que os jogadores já tenham ultrapassado o "síndrome" Fonte Bastardo e por isso, amanhã que confirmem o favoritismo! Se não existirem surpresas, o Benfica conquistou o triplete no voleibol (campeonato, taça e supertaça). O futsal e o hóquei patins também nos podem dar 2/3 troféus. A ver vamos, mas nas modalidades estou muito expectante!
E claro que amanhã os juniores do Benfica vençam em Braga!

Anónimo disse...

Mais um campeonato QUASE ganho...! É incrível como ganhando a primeira fase com tanto à vontade, já se comece a tornar um (MAU) hábito perder as finais. Por onde andas Benfica? Mais um título para esquecer, a juntar ao futebol, andebol, voleibol, e outros que infelizmente (já acredito) venham a juntar-se: futsal, basquetebol, hóquei...
Mas o que é que se passa neste clube? Estamos condenados a ver os outros a ganhar? JÁ CHEGA! VAMOS MUDAR ESTE DESÍGNIO, PORRA!