quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que pode incomodar um caga-tacos nesta altura?


Depois da saga de Rui Gomes da Silva e de Vieira, eis António Carraça! Encolhido no banco de suplentes durante toda a época, o lagarto escolhido pelo presidente para amansar o treinador, deu hoje uma entrevista à BenficaTV! Seja bem aparecido, homem!

Eu como não sei como definir a posição dele no Benfica, defino-o como um caga-tacos colocado no Benfica para pagar favores antigos, pois como sabemos Vieira nunca conseguiu ver muito para além do que via no Alverca... Couceiros, Carraças, Jesualdos, etc.

Mas afinal de contas, o que é que poderia incomodar um caga-tacos nesta altura?

- Termos perdido o oitavo título em dez anos para o nosso maior rival?
- Termos o maior orçamento da história e só ganharmos uma Taça da Liga?
- Ser colocado para controlar o treinador e ele ter sido expulso do banco na Champions?
- Ter sido colocado no balneário para o blindar, e termos tido uma época mais agitada que as anteriores a este nível?
- Ter sido colocado junto de Jesus para amortecer problemas com jogadores, e só num ano acumularem-se conflitos como com Martins, Moreira, Amorim ou Enzo Pérez?
- Um adversário apagar 3 vezes a luz, e à 3ª vez ainda assim dar o OK ao árbitro para continuar o jogo, após três paragens terríveis para os jogadores?

Não senhor. O que preocupa o caga-tacos é que houve 40 ou 50 adeptos num jogo que foram, e bem segundo ele, calados por 40 ou 50 mil adeptos incisivos... segundo ele, os bons Benfiquistas!

Portanto, moral da história... foi uma época de merda, mas temos um lagarto, na função de caga-tacos do balneário, que acha que pode vir na televisão do clube separar bons e maus Benfiquistas, catalogando-os segundo o seu critério insuspeito, o de ser lagarto.

António Carraça, um sindicalista que virou patrão, que depois do afundanço do Alverca (curiosamente sob comando de Vieira) veio para o Benfica encher as camadas jovens de estrangeiros, foi despedido quando Rui Costa assumiu a pasta de director desportivo, e que regressou este ano para uma série de tarefas que, está bem à vista, foram executadas de forma incompetente. E é uma besta destas que vem à VieiraTV catalogar adeptos de um clube que nem é o seu.

14 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Gostava de ver a entrevista desse retardado.

Águia Preocupada disse...

É mais um oportunista (como me apetecia escrever chuleco!) que pertence ao número dos preferidos por Vieira! Até parece que ele tem uma espécie de atracção fatal pelo inimigo!
Anseio que apareça alguém, um verdadeiro salvador, que nos livre das garras desse déspota Rei Sol que tanto mal tem feito ao nosso Clube. Ele e todos os seus amigos...

JNF disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xFr58ExG4Kw

Cá está.

Papoila calmante disse...

5 objectivos traçados o ano passado:

Vencer o Campeonato
Vencer a Taça de Portugal
Vencer a taça da Liga
Chegar aos 1/4 de final da Champions
Potenciar jogadores para vender.

Afirma ele que atingiu dos 5 os 3 últimos e que com isso atingiu-se 60% dos objectivos.

Train, JNF, Jogabonito e amigos do Eterno, isto no Benfica virou um circo de vaidades brutal.

São vocês o futuro do Benfiquismo puro, não se esqueçam nunca!

Abraço

Anónimo disse...

ja viram a entrevista do jesus hoje ? ~
http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22584/language/pt-pt/jorge-jesus-quando-se-chega-ao-benfica-nao-se-pode-andar-para-tras.aspx


"Portanto, a questão FC Porto é um assunto encerrado?
Esse é que é o problema, é que nunca foi assunto. A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes"



"Alguém dizia aqui há alguns meses que treinar determinado clube era a sua ‘cadeira de sonho’. Eu não estou na minha cadeira de sonho, estou na cadeira que qualquer treinador do Mundo ambicionava ter. Acha possível eu querer trocar de cadeira? O que eu quero é continuar nesta cadeira por muitos anos…"

Helder disse...

Carrega train!

71460_5/8 disse...

seja o que for dito o resultado para uns é sempre o mesmo...

JNF disse...

Tiago,

parabéns. Ainda que de forma discreta, começaste a fazer uma auto-análise. Estás no bom caminho.

Pedro disse...

"seja o que for dito o resultado para uns é sempre o mesmo..."

Nem mais. Na mouche. Como o JNF diz, pode ser o principio de algo positivo da tua parte.

Acho impressionante q para alguns benfiquistas esteja tudo bem, tudo na boa. Tudo o que estes palhaços dizem é correcto e inatacável.

Quanto será que custa ter esta postura?

Anónimo disse...

E eu ouvi ontem num hotel em Lisboa, esse senhor a dizer a outra pessoa que o Benfica quer vender o Javi Garcia, o Oscar Cardozo e o Nico Gaitan( porque segundo ele, anda a sair muito à noite),o Emerson é para emprestar e o Witsel, em principio é para ficar...

Ricardo Antunes

Anónimo disse...

Continuo sem compreender a necessidade da presença de Carraça no Benfica.

Incompetente, fala-barato, e outras características que o tornariam até evitável num clube recreativo.

Mais um tique de amiguismo na direcção Benfica? Quem quiser pagar favores que os faça por sua conta e não à conta do Benfica!

Infelizmente o Benfica está a precisar de uma limpeza em profundidade, de alto a baixo, sem poupar focos de sujidade acumulada e dissimulada por trás de fatos e gravatas politiqueiras.

Anónimo disse...

Sou Luiz Sousa

Antes:

Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o empate frente ao Rio Ave e a consequente atribuição do título de campeão ao F.C. Porto. O técnico deixou poucas considerações sobre a perda de pontos na segunda metade da temporada:

«Como se perde um campeonato? Não conseguimos fazer mehor que o Porto, é o vencedor deste campeonato. Estivemos muitas jornadas à frente, perdemos alguns pontos num momento em que estávamos na Champions, não que isso sirve de desculpa. Não vale a pena estarmo-nos a desculpar com as arbitragens. Não vale a pena agora estar a falar nisso, não quero falar no passado.»

F.C. Porto é um justo campeão? «Os vencedores, quando ganham, é porque têm mérito e chegaram em primeiro. Já falámos de várias questões relacionadas com o campeonato, não me quero desculpar com elas, falar sobre elas agora.»

Depois:

Jorge Jesus, em entrevista ao jornal «A Bola», fala nas arbitragens como um dos motivos para a vitória do F.C. Porto no campeonato.

Em resposta a uma pergunta sobre a influência das arbitragens em alguns jogos, o treinador do Benfica responde o seguinte: «Se fizer as contas e a relação aos pontos perdidos nesses jogos (V. Guimarães, Académica, F.C. Porto e Rio Ave), com os erros cometidos, faz toda a diferença. São erros que valem o campeonato. (…) Levo três anos no Benfica e uma das coisas que sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária. Temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega».

E acrescenta: «Sem os casos destes jogos e de outros, não tenho dúvidas de que o Benfica teria sido campeão. (…) Digo-lhe mais isto, os erros de arbitragem afetam desde logo a motivação dos jogadores nos jogos seguintes e, em consequência, o rendimento deles».

Anónimo disse...

o que importa reter, é que esta série de entrevistas e declarações destinam-se apenas a enviar uma mensagem aos benfiquistas: VAI FICAR TUDO NA MESMA!

isto tem a virtude de colocar os benfiquistas numa posição clara: só há possibilidade de mudança em Outubro, esta trupe está demasiado agarrada ao poder/dinheiro para mudar o que quer que seja.

eu só vejo um roteiro para que isto se faça:
Maio – Rui Costa demite-se da SAD, e mete a boca no trombone, denunciando esta gestão de rei sol e seus lacaios (é preciso que seja uma voz autorizada e insuspeita a fazê-lo)
Junho – demite-se a direcção golpista (mesmo que para isso seja preciso fazer muito barulho, e criar uma verdadeira onda de indignação), permitindo convocar eleições antecipadas, que cumprindo os estatutos poderiam sem em Agosto. (se o Benfica não jogar a pré da Champions não é muito grave)
Agosto - a direcção legitimamente eleita faria (de acordo com o apresentado na campanha eleitotal) as escolhas que entender, para a gestão do futebol profissional.
ass – aalto
PS – aposto com quem quiser, que o LFV não sai do Benfica, sem renovar o contrato com a empresa do sistema, vão acabar aos beijos e de bolsos cheios!

PatcheSN disse...

A cada dia que passa percebo que será cada vez mais difícil ver algum dia o Sport Lisboa e Benfica voltar a ser o melhor clube português. Não está sendo o melhor mas é e será sempre o Maior. Cada dia que passa sinto-me mais triste de ver a Porcalhada se afirmar cada vez mais como hegemónicos no futebol português, seja com corrupção ou não. Me fere por dentro ver pessoas que utilizam o maior clube do mundo apenas para auto-promoção. O fato do Benfica passar 2 ou 3 temporadas sem vencer o campeonato ou alguma competição europeia não me desilude tanto como o fato de não existir um projecto sério e duradouro para que o clube colha frutos no futuro...