terça-feira, 1 de maio de 2012

O que pode incomodar um vice-presidente nesta altura?




Rui Gomes da Silva voltou ontem a estar em “grande” nível na SIC Notícias, aliás replicando apenas todo o seu historial de demonstrações de grande classe onde quer que vá.

A grande preocupação do nosso vice-presidente na noite de ontem foi saber quem raio anda a manipular blogues para tirar o nosso grande presidente da cadeira, e tirar o Rui Gomes da Silva por arrasto. Ou seja, Rui Gomes da Silva acha que os bloggers são como ele, seres acéfalos perdidos nas teias das lojas maçónicas que frequenta, e onde a vontade pessoal é oprimida em nome de uma espécie de máfia que quer controlar tudo. Não, meu caro Gomes da Silva... talvez não veja o mundo livre há várias décadas, mas acredite que ainda há quem pense pela própria cabeça, e que ainda há quem consiga sugerir alternativas sem receber uns tachos ou uns cheques como recompensa.

Mas afinal de contas, o que é poderia incomodar um vice-presidente do Benfica nesta altura?

- Termos perdido o oitavo título em dez anos para o nosso maior rival?
- Termos o maior orçamento da história e só ganharmos uma Taça da Liga?
- A diminuição de algumas receitas devido à crise económica?
- A ausência do presidente nos momentos em que isto corre mal?
- A saída do vice-presidente do Estádio dos Arcos a 10 minutos do fim, deixando a equipa sozinha?
- A participação de um vice-presidente do Benfica no programa de mais baixo nível da televisão nacional?
- As amizades “proibidas” do presidente com figuras como Joaquim Oliveira, Valentim Loureiro ou Fernando Gomes?
- A bomba-relógio que são as contas da nossa SAD?
- Os empréstimos obrigacionistas que vão ser reembolsados brevemente?
- O reforço do plantel para o próximo ano?
- A questão do treinador?
- As gaffes da nossa comunicação?

Não senhor. O que preocupa o nosso vice-presidente é que possam haver blogues que, num espírito maçónico, promovam os seus amigos imaginários. Isso é que é mesmo preocupante!

Que bom saber que temos gente responsável, consciente do seu papel no Benfica, e que acima de tudo quer defender os interesses do clube.

Rui Gomes da Silva, um vice-presidente à Benfica. À Benfica de Vieira, não é grande elogio, mas para ele pelos vistos já chega.

13 comentários:

JediVermelho disse...

Eu vi esse programa durante... 10 segundos! Não consegui ver mais, pois não consegui suportar a abada e a gozação que o FDP do Guilherme Aguiar estava a dar a um vice do SLB... Um agente da corrupção a gozar em directo, a roubar a palavra a um vice do SLB!!! É o fim.

Vermelhusco disse...

Diz muito das prioridades desta Direcção quando o que interessa não é fortalecer o Benfica mas sim atacar benfiquistas.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas, benfiquistas,

...clap, clap, clap!
Brilhante post, "trainmaniac".

Como sócio benfiquista de alma e coração, que preza a honra e a dignidade próprias e do SLB,...
...TENHO VERGONHA E É COM MUITA MÁGOA QUE LAMENTO... "tantas frustrações desportivas acumuladas serem reiteradamente branqueadas e manipuladas por responsáveis do SLB"!

NÃO ME IDENTIFICO COM ESTA RECORRENTE FALTA DE RESPEITO À HONRA DO CLUBE E DOS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS!

Haja decência e idoneidade!

O PROJECTO DESPORTIVO DOS SRS. LUIS FILIPE VIEIRA, DOMINGOS SOARES OLIVEIRA E RUI COSTA... É MISERÁVEL, VERGONHOSO... E UMA AFRONTA IGNÓBIL À HISTÓRIA E VALORES DO SLB!

Face à gravidade e importância dos factos, deveria ser convocada com a máxima urgência uma Assembleia extraordinária do Clube para ser votada/legitimada a marcação de eleições c/ a maior brevidade possivel!
Parecer-me-ia razoável e racional, o mês de Junho, para a devida reflexão e criação de uma alternativa honesta e responsável, ... BENFIQUISTA E A SÉRIO!

Até lá, para mim,... BASTA!
Estou demasiado envergonhado em ver no Clube que tanto amo... INCOMPETENTES, INCAPAZES E IRRESPONSÁVEIS como os actuais corpos sociais do SLB (clube+SAD)!

A minha secreta esperança é...
NÃO SER OBRIGADO A ESPERAR POR OUTUBRO PARA PODER LEGALMENTE EXPRESSAR O QUE DESEJO PARA O MEU ADORADO SLB!
Será, como receio,... A ANTECÂMARA DA MORTE ANUNCIADA PARA MAIS UMA(S) ÉPOCA PERDIDA(S),...
...cheia(s) de baboseiras balofas, megalómanas, surreais e indignas do SLB!...
Será o triste recordar, nalguns momentos,...
... de um tirano lunático que nasceu na Áustria e sadicamente se impôs na Europa do séc. XX, massacrando "o seu povo" (qual "diáspora benfiquista") e não só!

A todos vocês,
"benfiquistas de alma e coração", um grande abraço de Palermo,
RSG

Águia Preocupada disse...

Caros Benfiquistas,

Perante o silêncio da direcção do nosso clube, que nada diz sobre os ataques de que o Benfica tem sido vítima, tomemos nós em nossas mãos essa defesa e a luta contra este lamaçal podre que é o futebol português. Peço a todos, que inundem o Provedor de QUEIXAS, pois isto é demasiado descarado, provocatório e ofensivo, para ficarmos calados:

Exmo. Sr. Provedor,

A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.
Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa.
Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d’Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO , venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern.
Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?
Exijo pois, como pagante dos meus impostos e por inerência dos vencimentos e despesas da RTP, que a Sra. D. Sónia Araújo seja dispensada do programa em causa e bem assim dos ecrãs da Televisão Estatal, logo de todos nós.
Haja moral e decência para todos e não só em relação a alguns!

Águia Preocupada disse...

Já não consigo ver nem ouvir programas desportivos. Causam-me náusea e desprezo pelo conteúdo e desgosto pelo mal que me provocam. Não há benfiquistas a sério, com alma, com garra, com amor ao clube, à sua história e à sua moral.
A Direcção do Benfica é fraca ou mesmo inexistente, tão preocupados estão todos os seus membros em acautelar e prolongar os seus interesses. Já nas últimas eleições, lutei até à exaustão contra este estado de coisas, mas Vieira impediu que algum candidato forte se perfilasse, não fosse o diabo tecê-las! E agora é o que se vê! E quem quererá meter-se na alhada de problemas que estes incompetentes e inconscientes criaram? Tenho muito receio pelo futuro do meu amado Clube!

Miguel disse...

Rui Gomes da Silva ENVERGONHA-ME enquanto benfiquista, sempre que abre a boca!!

Esta personagem, este Bobby de LFV não nos pode representar, por favor...

Acho aliás que o nosso clube está cheio destas personagens, premiadas mais pelo seu seguidismo do que pela sua competência..

Aguilar disse...

Rui Gomes da Silva, de habituado que deve estar a manipular e condicionar na sombra, desde o PSD até às áreas de influência em que rasteja, toma o espaço da blogosfera pela mesma medida. Faz-me pena tal tolo profissional e rasteirinho estar no Benfica que tem grandeza na sua história. Grandeza essa que está nos antípodas do personagem em causa.

Essa figura teme o óbvio: os blogues são muito mais difíceis de controlar e submeter «à voz do dono» a que ele está habituado.

Azar seu Rui Gomes da Silva.

A rua aguarda-o.

Pedro disse...

Boas,

Realmente....penso que todos teem o direito a participar no que quer que seja, mas neste caso e sendo o que representa e tudo o que envolve, deveria ser impedido de participar nesse e em qualquer outro programa de desporto. Contudo, acredito que a sua presença seja do interesse de mais alguém ...
Detesto o homem, e tantas vezes comido pelos com uma facilidade e depois nem responder sabe...este sr deve ser muito bem pago pelo clube e aproveita-se deste para estar ali a envergonhar muitos de nos.
Este gosta de se pavonear pelos jornais e pela TV, quando deveria por vezes estar bem caladinho e empenhado no que deveria fazer.
Rua com estes pavões, estes profetas únicos que ninguém consegue substituir.Na minha humilde opinião nao deve nenhum funcionário do SLB nunca participar neste tipo de programas ate porque acabam muitas por fragilidade o clube com determinadas afirmações .

Um grande Abraco a todos.

Live1904

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do "águia preocupado", devo lembrar que no programa praça da alegria é comum ver os intervenientes no programa e sempre que um clube joga para as competições europeias ou então ganha um campeonato, a "praça" enche-se da cor do clube que jogou ou vai jogar. É ridículo querer condenar uma situação quando em outros programas assistimos a manifestações por parte de outros adeptos afetos a outros clubes.

Anónimo disse...

Rui Costa...PRECISAMOS DE TI!
não sei se repararam, mas ao mesmo tempo que o Benfica jogava nos Arcos, o jogo que matematicamente acabou com este campeonato...o Rui Costa, administrador da SAD, foi dar uma perninha na corrida do Benfica, tendo aBola publicado uma foto, com o registo da efemeridade, abraçado a Aurora Cunha! Como?
Meu caro Rui...ao contrário do golpista que preside ao nosso clube, do oportunista que recebe do Benfica e da SIC, do mentiroso pago pela inteligência competitiva, do censor nazi para a comunicação, da carraça que está no sindicato para vir para o Benfica, e no Benfica por ser sindicalista...nós sabemos que és BENFIQUISTA como nós, nunca te deixaremos cair no esquecimento, ou maltratar.
Mas por favor: descola destes oportunistas, que te querem apenas como um corta-fitas ínutil. Poupa-nos à humilhação de ter que engolir que te sentas à mesa com esta gente.
És tu que podes dar a pedrada no charco...nada temas, os benfiquistas estão contigo, entrega-te tu também aos benfiquistas.
ass. aalto
PS-já começa a cansar o argumento de que não há ninguém capaz de vencer eleições a este golpista, mesmo com a pranchada estatutária que ele deu.
Por mim aqui fica um nome: Fernando Seara.

Unknown disse...

Quando alguém está mais preocupado com o tacho do que com os problemas do clube, está tudo dito, quanto às prioridades desta canalha...

Anónimo disse...

O fernando seara é um boneco nas maos da mulher que é adepta dos andrades corruptos assumidos.

JoãoSLB disse...

O Rui Gomes da Silva é a pessoa mais intelectualmente desonesta que já ouvi falar na televisão. Não consigo perceber como existem pessoas tão tapadas ao ponto de lhe darem razão.