domingo, 6 de maio de 2012

Outra vez, outra vez...


Último jogo na Luz para o campeonato e aquela velha sensação de sempre: mais uma época perdida. Tal como sucedeu no ano passado, a União de Leiria veio servir de despedida ao Estádio da Luz. Em mais um jogo insonso, o Benfica venceu a União (ou o que sobrava dela) e assegurou o acesso directo à próxima edição da Champions League, confirmando o segundo lugar no campeonato. Mas o que ficou na retina, além das muitas palavras de ordem proferidas pelo topo sul, foi uma lição de profissionalismo que os leirieenses deram aos meninos dos milhões.

Sem chama, sem atitude, sem brio. Foi assim que os jogadores do Benfica se apresentaram, excepção feita a Pablo Aimar e Maxi Pereira, que tiveram o devido reconhecimento das bancadas. Os restantes apresentaram-se ao seu nível habitual, com as novidades Luís Martins e Yannick Djaló a justificarem o porquê de terem passado tanto tempo sem constituir opção. Cardozo e Saviola deram continuidade às suas paupérrimas exibições, Nélson e Rodrigo muito individualistas, Garay e Luisão sem trabalho, Bruno César, Witsel e Artur sem grande trabalho mas em bom nível.

Tenho pena que o Benfica se tenha transformado nisto. Presidente déspota, treinador arrogante, jogadores sem chama, e um público que assobia os adeptos que gritam por "exigência". O Benfiquinha dos 2 campeonatos a cada 10 veio para ficar. Não se iludam, que para o ano vão estar lá todos outra vez. E quando digo todos, são mesmo todos.

10 comentários:

Pedro disse...

Se Viera ganha as eleições os corruptos, daqui a 7 anos têm 33 titulos e nós apenas 32.
Só assim não será se Braga ou Sporting se meterem no meio...

Anónimo disse...

É com pesar que anuncio que a Chama Imensa se extinguiu!!! Sinto-me envergonhado de ser benfiquista! É inacreditavel que com tudo ao alcançe deixemos escapar tudo!! E já nao falo apenas do Futebol (foram 5pts), falo do Voleibol, do Futsal, do Andebol, do Basquetebol...É incrivel como nao conseguimos ser campeões de voleibol pelo 2 ano consecutivo!!! Dominam 1fase, falham na final...Como é possivel!? num campeonato roto, equipas falidas nao sermos campeões!? Apesar de no basket e futsal nao terem terminado(Hoquei, ainda com reservas) temo que o desfecho seja igual...Até pra eliminar o lusitania temos dificuldade!! e o futsal será que irá acontecer como no ano passado!? Que clube é este!? A vergonha começa a instalar-se...

xirico disse...

Confrangedor.

Filipe disse...

Infelizmente subscrevo tudo o que aqui foi dito. É uma VERGONHA o que se passa. Não basta querer ganhar, e acredito e sei que não podem os ganhar tudo, mas por favor tenham mais atitude, QUEIRAM GANHAR TÍTULOS, já não digo só pelos adeptos mas tb pelos próprios jogadores. Parece que os jogadores não têm vontade de vencer. Vencer tem que ser o desígnio de todos os jogadores do Benfica, e começo a pensar que a vontade de vencer e a garra não se incute aos jogadores. Tem que haver alguém que transmita aos jogadores vontade de vencer, aliás isso deverá ser um imperativo e quem não tiver essa mentalidade deve ficar de fora. Infelizmente, não vejo no Benfica jogadores com o espírito de QUERER VENCER, DE IR BUSCAR FORÇAS ONDE PARECE QUE JÁ NÃO EXISTEM. É UMA VERGONHA...Tantos exemplos de mediocridade este ano, quando os outros ganham forças ao Benfica faltam...parece que depois de chegarem à final acabaram as pilhas...alguém me diz o que se passa neste clube???

Anónimo disse...

Sou o orgulhoso detentor de um Red Pass na Bancada Meo e a dado ponto associei-me aos Benfiquistas que gritavam por EXIGÊNCIA em relação àquele clube que se contenta com segundos lugares e idas à Champions, fazendo corar de vergonha os glorioso pergaminhos de um passado já não muito recente.

Porém, qual é o meu espanto quando oiço uns quantos tipos a mandarem-me calar...mas estamos a brincar ou quÊ?! Claro que não me calei, ainda cantei mais alto. Isto faz-me pensar que um dos muitos problemas do Benfica é a mentalidade tacanha e sportinguizada de muitos adeptos que acham que está tudo muito bem e muito bonito porque "a época nem foi assim tão má".

Inacreditável.

MTP

FS disse...

Será que a administração do SLB, que tantos adeptos tem, conseguiria sobreviver um ano à frente da Toyota ou da VW? Quando se perde os minínimos de exigência aguarda, cheio esperança, que para o ano vamos voltar a ser grandes mas, infelizmente, o filme do insucesso volta a repetir-se uma, duas, três... e por aí fora.
Por onde é que anda a chama imensa Benfiquista?

trainmaniac disse...

91,74% dos Benfiquistas = lagartos vermelhos.

Águia Preocupada disse...

Não sei se vão lá estar todos no próximo ano!
Eu tenho um Titulo Fundador, na Bancada Meo e estou na dúvida se renovo ou não. É que isto já cansa! E nem sei o que mais me deprime: Se as derrotas consecutivas, se a falta de exigência destes befiquistinhas que se contentam com uma vitória de 5 em 5 anos e se alienam com as balelas de Vieira e comandita. Este endeusamento ao Rei Sol, dá-me tanto nojo como preocupação!

John Wakefield disse...

Foi um jogo em que posso dizer à vontade - não vi garra, não vi bom futebol, não vi alegria, não vi frescura física, não vi criatividade... Não vi nada... Um jogo, cujo golo resultou dum lance de bola parada. Está tudo dito... Ganhamos mas parecia que os jogadores já estavam com a cabeça nas férias, mesmo tendo um segundo lugar por garantir.
Assim, não vale a pena... Não há ambição, não há nada.

Anónimo disse...

Esta gentalha que dirige o Benfica nem vergonha na cara têm!

E A Bola lá vai fazendo o seu papel de ajudante de campanha dos mandantes, dando palco e voz à bicharada que deixou o Benfica chegar a este ponto de mediocridade: sucedem-se carraças, anjos gabriéis, e outros querubins a querer justificar a martelo uma incopetência que é mesmo deles, para demagogicamente tentarem manipular os mais distraídos com a batida ementa do costume: os árbitros, o azar, as arbitragens, o mau tempo, o timing, etc, etc...

Se esta pandilha continuar a gerir o Benfica, a próxima década será de pesadelo.

E o que dizer de JJ, que nos bastidores do mundo dos treinadores tem a alcunha de «mata-cavalos»?!... E como o Benfica tem sofrido na pele pelas mãos de JJ o efeito «mata-cavalos» sobre a sua equipa durante as segundas voltas dos campeonatos. E salvou-se a 1ª época porque os jogadores estavam folgados da época de Quique Flores, onde os treinos eram para juvenis e com muitas folgas!...