quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Outro Secretário

Havia um Carlos e um Chico Zé. Deixemos o Carlos da Paula e falemos do segundo. O quase ministro da Cultura referiu-se ao Sport Lisboa e Benfica numa crónica assinada no Diário de Notícias como "o outro clube". Não sei que delírio mental passou/está a passar pela cabeça do secretário, mas três meses depois ainda não se retratou. Não defendo que as pessoas que exercem cargos de poder tenham de esconder a sua filiação clubística, apenas exigo que tratem os outros clubes com respeito. Quanto ao Chico Zé, mostrou a fibra da qual são feitos os adeptos do Porto (não do "outro clube"), revelando a já conhecida inveja pela grandeza do Benfica.

O Benfica esteve bem nesta situação, ao declinar a visita a Angola sem haver um pedido de desculpas formal da parte do Governo ou do quase-ministro. Mas não se deveria ficar por aqui. Exigir a demissão do porcalhão deveria ser o próximo passo. Não me parece sensato da parte do Governo querer comprar uma guerra com o Benfica. Até porque da forma que as coisas estão...

7 comentários:

MG disse...

Guarda Abel para Secretário Estado da Cultura, JÁ!

Anónimo disse...

patriarca disse:


De facto aquilo que aquele tipo disse é inadmissível, na qualidade de responsável pelo PORTO e não desporto, foi como ele falou, tanto assim que OFENDEU a Nação Benfiquista e em Especial a Instituição Benfica e ficou feliz o PORCO.
A Direcção do Benfica tomou uma medida Correcta mas é POUCO tem que fazer algo mais para que este Javali seja reposto no seu lugar, no CHIQUEIRO, pois não pode tratar uma instituição desta forma e ficar-se a rir o Nojento.

Ferreira disse...

Até o próprio nome "Benfica" já nem conseguem pronunciar. Ainda se vão envenenar com o seu próprio ódio venenoso. Um secretário de estado não pode descer tão baixo. E se desceu assim tanto, só tem um caminho a seguir: PR'A RUA!!!

Anónimo disse...

tratando-se de um secretário de estado da cultura, vou ser o mais erudito que consigo na escrita:

VAI À MERDA!

aalto

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Num país evoluído este senhor era demitido na hora - melhor dito Francisco ao perceber o que fez demitia-se na hora... havendo honra!

Anónimo disse...

ao que este país chegou! um porco na cultura ...

Bernardo disse...

:giant facepalm:

meus caros, tudo muito certo. vieira fez o correcto e exigia-se um pedido de desculpas...agora se começamos a demitir secretários de estado ou ministros por um artigo num jornal sobre algo que nem tem directamente a ver com a sua área de trabalho estamos mal. estamos ao nível do portugalinho.