sábado, 21 de julho de 2012

Um elogio por antecipação


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica realizou, até ao momento, três jogos de preparação. Ganhou um, perdeu outros dois. Os adversários foram, até agora, do primeiro escalão do futebol português.

Os resultados pouco interessam neste momento. Norton de Matos criou uma equipa vinda do nada, com apenas um jogador acima dos 23 anos, e já deu para ver que, pelo menos neste jogo contra o Beira-Mar, há ali já muito trabalho desenvolvido.

Podia alongar-me quanto aos aspectos técnico-tácticos desta equipa, mas vou apenas destacar a grande química entre os atletas, que parecem jogar motivados e comprometidos com este projecto.

Acredito que Norton de Matos é o homem certo no lugar certo. E, apesar de ainda ser cedo, e saber que alguns dos jogadores nucleares desta equipa deverão sair por empréstimo (Rosa e Simão à cabeça), deixo o meu elogio ao trabalho que tem feito e que acredito que dará frutos no futuro.

10 comentários:

JNF disse...

Tenho andado um bocado "a leste" do que se tem passado com a equipa B, mas parece que o Benfica está a acertar naquilo que penso que uma equipa B deveria ser. Quanto ao treinador, enfim, tenho duas perspectivas sobre o protótipo do "mister". Norton de Matos encaixa num deles, mas continuo com reservas quanto à sua capacidade de trabalho.

Meddler disse...

A questão que se pode levantar aqui é o facto do Norton de Matos poder ser (ou não) um Carlos Queiroz. Notável naquilo que é o futebol em si e formação de jogadores, mas limitado no que toca à capacidade de liderança.

Anónimo disse...

nao sei pq se fala como se jogar no benfica b fosse desmotivador , nao recebem ? os nao tem visiblidade para o proprio clube e outros clubes ?
joguem mas é a bola e pra ganhar nao sejam merdosos e andem a passear a camisol joguem a bola , mostrem brio e sera melhor para todos .

Meddler disse...

Anónimo, quem é que disse que jogar no Benfica B era desmotivador?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Norton de Matos é um homem com muita experiência internacional... sim quero muito ver esta equipa... boa circulação de bola, muito atrevimento... coisas muito bonitas poderão começar a desenvolver-se...

Miguel Nunes disse...

Norton Matos? Fdx é o regresso aos tachos do passado... inacreditável

Miguel disse...

O Norton de Matos tem um currículo nulo, apesar de, curiosamente ou não, ter sempre trabalho. E evidentemente não estou a falar só de títulos, mas de todo o seu percurso. É é muito bem relacionado, pelos vistos também no Benfica. Um zero.

Anónimo disse...

Só uma pergunta. Ainda não vi nada sobre o jogo do Benfica de apresentação aos sócios. O jogo com o Real Madrid vai ser aproveitado como apresentação ou irá haver outro jogo com esse efeito?

JNF disse...

Não sei de nada sobre o jogo de apresentação aos sócios. Este ano nem sequer foi oferecido aos sócios que compraram Red Pass.

Anónimo disse...

Perigo!!! Não sou ninguém para criticar mas para mim o Norton de Matos tem sido mais empresário de jogadores africanos do que treinador!