sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Detractores"

É um termo bonito para denominar os adeptos do Benfica que não ficaram contentes com a gestão desportiva no final do mercado de verão. Para quem escreve no jornal oficial do clube, quem critica a gestão desportiva feita dizendo que não há alternativa para as posições de Javi e Witsel é um "detractor". Assim, simples, na primeira página do jornal, após um empate frente à equipa mais fraca do grupo, resultado que deixa em êxtase e euforia quem escreve no jornal do clube. É a esta gente que estamos entregues. Gente cuja principal (única?) função é defender Luís Filipe Vieira e a sua estratégia (ou falta dela) em vez de se preocupar com o que os devia apoquentar: o Benfica. Assim vai o nosso clube, contratando gente que apelida os sócios de abutres e que insinua que é desejo de muitos adeptos que as derrotas aconteçam (sim, essa acusação simplesmente idiota vem bem evidente nas páginas do jornal que sai hoje). Não é isto nem esta gente que quero no e para o Benfica.

15 comentários:

Luís Cardoso disse...

Tenho mantido a linha de pensamento de várias das criticas que se tem feito neste blog....

agora...tiros nos pés??

Jamais os "órgãos oficiais" do clube podem falar contra ele...para isso existem os jornais "livres", blogs e tudo o resto.

Quem já liderou alguma coisa sabe perfeitamente que a lealdade é fundamental.

Partilhando da opinião que foi uma exibição horrivel, que o Benfica tem de jogar sempre para ganhar e não para não perder, não posso estar mais em desacordo em relação a este tema.

O jornal oficial do benfica tem de o defender e não de o atingir, tem de levantar a moral e não baixar a confiança, tem de ser leal para com a direção e a equipa.

Claro que pode identificar aspectos menos bons mas de todo poderá atacar ou criticar o clube e as pessoas que fazem tudo (bem ou mal não se põe em causa) para que ganhemos sempre.

Temos de saber separar o normal descontentamento com o Passivo, politica de contratações, n.º excessivo de estrangeiros (até na equiap B - Élvis?????? não está morto???), plantel desiquilibrado, daquilo que deverá ser a politica de comunicação a uma só vóz da maior instituição do país.

Não podemos criticar só "Porque Sim"

John Wakefield disse...

Eu acho que o resultado foi positivo, dada as inúmeras condicionantes que o Benfica teve de suportar.
Mas esse título é ridículo e insultuoso para os benfiquistas que têm neurónios. A crítica, quando justa, é essencial de forma a aperfeiçoar as coisas no futuro. Pena que alguns lidem mal com ela... O Benfica tem pessoas à frente que não querem largar o lugar.

Anónimo disse...

Mas quem te disse que essa frase de destina aos adeptos do Benfica?

Zeca Diabo

Anónimo disse...

Pois, tem razão.
Os órgãos de comunicação do clube estão ao serviço da direcção e não do Benfica.
Agora o que é estranho e muito preocupante é verificar que não alternativas (nem boas nem más) a esta direcção.
E digo mais: não é preocupante apenas porque haverá reeleição. É preocupante porque a direcção não se sente pressionada e isso leva-a a tomar más medidas.
Até certo ponto é importante que quem ocupa o poder sinta que em determinado momento terá de responder pelo que fez. Ora, esta direcção não sente isso e assim vai fazendo o que quer.
Esta matéria (órgãos de comunicação do clube) é um bom exemplo da falta que faz uma candidatura. Ganhado ou perdendo era importante ter alguém que durante a campanha questionasse a direcção sobre isto.
Eu compreendo que para alguns sócios seja pouco interessante a candidatura porque com poucas hipóteses de ganhar, o dinheiro teria de sair do bolso deles e os tempos não estão para aventuras… Mas era um grande serviço que prestariam ao nosso SLB.

GNR disse...

O que é um detractor?

Mais a sério: Penso que a indirecta será mais para fora. Na ultimas 2 semanas a cantiga era sempre a mesma. Tinha ficado um buraco no meio campo. A táctica passaria a ser 4-0-6, que não comprámos ninguém para colmatar as saídas, de tudo um pouco foi dito. Com alguma razão.

Mas essa razão perdeu-se depois do próprio JJ confirmar que tinha dito ao presidente que não queria nenhum jogador. Que tinha as soluções dentro do plantel.

Para vir 1 jogador á pressa no fim do mercado, só porque era médio e passar a ser mais um, não valia a pena. Para comprar alguém tão bom ou melhor, não havia/há dinheiro.

Porque é que o Enzo, Aimar, Carlos Martins, Matic, Bruno César, André Gomes não podem dar certo?

B Cool disse...

Execrável, o jornalista, o editor e o director de jornal ao nível de uma qualquer carraça nojenta. Fora do clube com esta gente totalmente desprovida de qualquer benfiquismo.

JC disse...

Pessoalmente agrada-me. A expressão "Abutres" estava gasta e, convenhamos, era um poucochinho popularucha. Há que procurar novas formas de insulto e "Detractores" parece-me ter muito mais nível. Sempre a inovar, este Benfica de Vieira.

O que esta gente precisava era que lhes passássemos de tractor por cima.

Germano Bettencourt disse...

Bom post. Também não achei piada nenhuma. Nós sabemos que o LFV usa os meios que tem ao dispor, para mudar opiniões. O mundo dos Blogues começa a ter também ele, uma importância cada vez maior. Não caiam é no erro de descerem tão baixo como quem serve o LFV. Fica feio e eu não gosto, de ver Benfiquistas chamarem nomes a Benfiquistas.

Abraço

Miguel disse...

Realmente... Mas bolas, pq é que não aparecem candidatos?!?!

POC disse...

Que puta de vergonha!
O Jornal do Clube!!!!

Está tudo minado! E não é só por dentro...

JNF disse...

Luís Cardoso,

parece que não consegui fazer passar a mensagem no post. O jornal do clube não serve para falar mal do clube, aliás, nem era isso que se pretende ou pretendia. O que eu não admito é que o jornal do clube chame "detractores" aos seus adeptos. É isto que está em causa.

Zeca Diabo,

sei o que a casa gasta. Lembro-me de artigos absolutamente nojentos em relação aos adeptos críticos nesse mesmo jornal, da mesma forma que essa perseguição se faz em programas de televisão como O Dia Seguinte.


GNR,

Basta abrir o jornal e ler o que se lá escreveu. E não podem dar certo pelas mesmas razões que Luisão não dará um bom avançado ou Cardozo um bom defesa. Não são essas as posições desses jogadores. Nem as qualidades que têm se aplicam aos lugares deixados vagos.

Miguel,

a meu ver, neste momento é por medo.

Luís Cardoso disse...

JNF

Não percebi bem o alcance então, mas julgo que o Jornal ao usar essa terminologia se refere essencialmente a gente de fora do clube.
Mas claro que também faz sentido que possa ser uma mensagem para a oposição....e se assim for é miserável...não cabe na cabeça de ninguém que, direta ou indiretamente, se use um meio de comunicação do clube para fazer campnha e atacar aqueles que não concordam com tantas decisões erradas...

Se assim for dou-te toda a razão, é uma atitude ditaturial miserável...

E se relamente o jornalista faz isso só pode ser um grande lambe botas...

João.D10S disse...

Esta capa é das coisas mais nojentas que já fizeram ao Benfica.. indesculpável!

http://benficacomamor.blogspot.pt/

David Duarte disse...

Luis Cardoso, a sua logica seria correcta se o jornal se chamasse O Vieira ou o Jesus, mas chama-se O Benfica. Neste sentido não compreendo por que razão quem là escreve não pode criticar quem dirige o Benfica... A não ser que para o Luis Cardoso, Vieira ou Jesus sejam sinonimos de Benfica.

Anónimo disse...

Good answer back in return of this difficulty with genuine
arguments and explaining all concerning that.
Here is my site transfer news premier league chelsea